Agora Motor logomarca

Mclaren 570S 2022: Imagens, Potência e Preço

7 minutos de leitura

Se você observar as especificações do 570S 2022, pode esperar que a McLaren o descreva como um supercarro. O V8 de 3,8 litros com turbo duplo oferece 562 cv, um tempo de 0-62 mph de 3,2 segundos e uma velocidade máxima de 204 mph, fazendo deste modelo um carro de entrada para as super velocidades.

O chassi de fibra de carbono foi projetado para facilitar ao máximo a entrada e saída. Além disso, há mais espaço de armazenamento do que você encontrará no McLaren 12C, agora descontinuado. É sem dúvida o carro mais completo que a marca já construiu.

O 570S 2022 é o primeiro modelo a ser lançado na linha Sport de nível básico da McLaren, abaixo das faixas GT, Super e Ultimate. Desde então, a linha Sport cresceu em todas as direções com o 540C, Spider, 570GT e 600lt de nível básico, vencedor do eCoty, mas o 570S 2022 continua sendo o modelo principal que o afasta de outros supercarros de nível básico de motor central, como o Audi R8 e o Lamborghini Huracan.

A linha Sport foi encarregada de mais do que duplicar a produção geral de carros de estrada da McLaren para mais de 4.000 por ano, uma meta que tem lutado para alcançar apesar de uma ampla gama de modelos disponíveis.

Não há razão para vincular o sucesso comercial do modelo às suas capacidades técnicas, pois o 570 cria uma referência dinâmica para o mercado nesse nível. Pode não ter o trem de força de um Lamborghini, ou a qualidade implacável de um 911 Turbo, ou um Audi R8, mas sua combinação de aparência de supercarro, um chassi caro e aquele pouco de exotismo continuam a torná-lo uma proposta de carro de alto desempenho, extremamente atraente.

O 570S 2022 deve ser lançado com motor ainda à combustão, e se o suposto sistema híbrido V6 pode vir no próximo ano (2023).

Motor

Comparado ao motor de 3,8 litros do 650, o motor é 30% diferente, com novos componentes internos e engrenagens de válvulas. Nesta aplicação, o motor do 570S 2022 é avaliado em 562bhp a 7500rpm e 443lb ft a 5000rpm; uma queda no antigo 650S (641bhp e 500lbft), mas mantém o torque que o Redline e a curva linear alta. A manivela plana V8 possui um sistema de lubrificação por cárter seco com função start-stop.

A transmissão é a familiar unidade de dupla embreagem de sete marchas, ou sem costura, como a McLaren a chama, dirigindo as rodas traseiras por um diferencial aberto. O motor e a transmissão podem ser alternados do modo Normal para Sport ou Track para melhorar a resposta e reduzir os tempos de troca. O 570S 2022 consegue 0-60 mph em 3,1 segundos com uma velocidade máxima de 204 mph.

Os freios carbono-cerâmicos forneceram um poder de frenagem muito forte, trazendo mais segurança e confiabilidade ao modelo. Onde a velocidade é um ponto forte. Fortes freios são totalmente necessários.

Como seria de esperar de uma configuração de dupla embreagem, a transmissão muda de forma rápida e limpa no modo manual. O V8 twin-turbo é semelhante ao 650s descontinuado, embora tenha 30% de peças novas, o que significa que levará um tempo para obter rotações abaixo de 3500 rpm, mas, além disso, possui forte desempenho e soco vibrante, nítido e responsivo. Marca registrada da McLaren.

570S 2022 frente laranja
O modelo é muito bem estruturado. Foto: reprodução.

Estrutura

Como todos os McLarens, o 570S 2022 é construído em torno de uma estrutura de fibra de carbono muito leve e rígido. Apelidado de MonoCell II, o chassi é semelhante ao 650s, mas ajustado para melhorar o acesso à cabine, afinal, a série Sport é conhecida como um carro esportivo regular, não um supercarro ocasional. Notavelmente, a altura da soleira da porta foi reduzida em 80 mm para facilitar a entrada e a saída.

O modelo pesa apenas 75 kg e a McLaren afirma ser 25% mais rígida do que uma estrutura de alumínio equivalente. Os subchassi dianteiro e traseiro são feitos de alumínio e carregam os componentes do trem de força e da suspensão.

Um peso seco de 570 kg, com algumas opções leves, é cotado em 1313 kg — além de um peso bruto de cerca de 100 kg. Este valor inferior ao peso do Porsche 911 Turbo S em cerca de 220 kg, enquanto o peso do Audi R8 perde 282 kg — em grande parte graças à sua construção em carbono.

Em tamanho, o 570S 2022 é apenas um pouco menor que o 720S, mas mais compacto que o novo GT, que foi essencialmente projetado para substituir o 570GT intimamente relacionado, embora com um preço mais alto de £163.000. 

Uma das principais diferenças de chassi entre os modelos Sport e Super Series é o uso de barras estabilizadoras tradicionais em vez do complexo sistema Active Chassis Control que define McLarens de última geração. O sistema ativo conecta hidraulicamente os amortecedores para desacoplar a rigidez de rolamento e de rolagem em pelo menos algum grau. Uma solução de barra estabilizadora mais simples é o que diferencia o restante da linha McLaren, além de reduzir a complexidade e o custo.

O carro possui dois braços com amortecedores de três vias adaptativos ao redor, oferecendo os modos Normal, Sport e Track para espelhar as opções do trem de força. Em 2017, a McLaren lançou o pacote opcional Track para o 570S, que combina uma variedade de opções leves com o spoiler traseiro do 570GT.

O 570S 2022 não possui componentes aerodinâmicos ativos, mas a área frontal, o difusor traseiro, os arcobotantes e a carroceria foram cuidadosamente projetados para reduzir o arrasto, canalizar com precisão o ar de resfriamento ou gerar downforce.

570S 2022 laranja lateral
O motor do 570S 2022 é incrivelmente potente. Foto: reprodução.

Ficha Técnica 570S 2022

  • Motor: V8
  • Combustível: Gasolina
  • Alimentação: Indirect Injection.
  • Disposição: Longitudinal
  • Posição Instalação do Motor : Central
  • Cilindrada: 3799 cm3
  • Diâmetro dos cilindros x Curso dos pistões: 93.0 x 69.9 mm
  • Válvulas: 32 Válvulas
  • Aspiração: Turbo + Intercooler
  • Potência: 570 PS or 562 bhp or 419 kW @ 7400 rpm
  • Torque: 600 Nm or 442 lb.ft @ 5000-6500 rpm
  • Tração: RWD
  • Tipo de Carroceria / Configuração: Coupe
  • Num. de Portas: 2
  • Distância entre Eixos: – cm
  • Comprimento: 453 cm
  • Largura: – cm
  • Altura: 120.2 cm
  • Num. De Lugares: 2
  • Coeficiente aerodinâmico (Cx.) : –
  • Freios dianteiros: Discos Ventilados (- mm)
  • Freios traseiros: Discos Ventilados (- mm)
  • Pneus da Frente: 225/35 R19
  • Pneus de Trás: 285/35 R20
  • Volume do Porta-malas: 150 L
  • Suspensão da Frente: Coil springs.
  • Suspensão de Trás: Coil springs.
570S 2022 traseira
O modelo possui sistema de freios muito forte. Foto: reprodução.

Preço da McLaren 570S 2022

McLaren 570S GT Cupê 3.8 BI-TURBO V8 tem preço sugerido a partir de R$ 1.965.258,00. É para poucos bolsos, mas mesmo assim, é um modelo de grande sucesso, desejado por todos que amam carros esportivos.

570S 2022 de lado
O modelo é o primeiro a ser lançado na linha Sport de nível básico. Foto: reprodução.

Veja o vídeo do modelo acessando o link abaixo:

Acompanhe o Agora Motor e conheça todas as novidades dos modelos mais conhecidos do mercado automobilístico. Acesse e fique por dentro de tudo.

Perguntas Frequentes

Qual o preço da McLaren 570S 2022

McLaren 570S GT Cupê 3.8 BI-TURBO V8 custa em torno de R$ 1.965.258,00.

Quantos cavalos tem o motor?

O propulsor desenvolve 562 cavalos de potência a 7.400 RPM.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *