Agora Motor logomarca

McLaren Speedtail 2022: Preço, Potência e Ficha Técnica

8 minutos de leitura

Com apenas 106 unidades programadas para serem produzidas este ano, o McLaren Speedtail 2022 é esperado na casa dos milhões de reais, para poucos afortunados. Conheça agora esse lendário modelo!

Projeto

A McLaren diz que o Speedtail 2022 é um “super GT” e veremos com que confiabilidade ele preenche esse papel em breve. Agora, vamos considerar o que temos aqui: como todas as “séries finais” da F1, desde o P1 e Senna até este e Elva, o Speedtail 2022 não tem apenas uma banheira de fibra de carbono, mas um corpo inteiro de fibra de carbono. A cuba é semelhante à usada no 720 e no Senna, mas foi modificada na frente para fornecer uma posição de direção central.

Na traseira, a distância entre eixos do carro é ligeiramente estendida para acomodar um sistema de acionamento híbrido, incluindo um motor elétrico que fica entre o V8 de 4,0 litros e uma transmissão de dupla embreagem de sete marchas. Esta extensão também tem outros benefícios, mais dos quais em breve.

Ao contrário do Ferrari SF 90 Stradale, por exemplo, o Speedtail não possui um eixo dianteiro elétrico. Não há necessidade de atingir metas de potência, e a McLaren não quer o peso adicional, a complexidade mecânica e o impacto inevitável na carga útil. O resultado é um carro que pesa pouco menos de 1.500 kg com uma potência total do sistema de 1.070 PS.

Combinado com um lindo corpo em forma de lágrima que se estende meio metro para trás do que um carro de estrada padrão da McLaren, é o suficiente para lançar o Speedtail a 250 mph, sem dúvida a alguma distância, se não for limitado eletronicamente.

Mclaren Speedtail 2022
O modelo é um Super GT. Foto: reprodução

Desempenho e Manuseio

O Speedtail 2022 tem o mesmo tempo de 0-62 mph de 2,9 segundos que o 720S e custa quase bem menos. Ambos têm tração limitada. Isso também explica por que seu tempo de 0-100 mph é uma fração dos mais de 5 segundos, não significativamente menos. A 124 mph (200 km/h), ele atinge o passo em 6,6 segundos, mas os números mais ridículos são 0-186 mph (300 km/h) em 13 segundos.

Quando você está dirigindo o Speedtail, 2022 parece muito rápido, é claro, mas de uma maneira compreensível, quase convencional. Isso porque o controle de tração da McLaren é tão bom que você não sabe nada sobre seu funcionamento, exceto que este carro parece ter um pouco mais de arranque do que outros McLarens.

O mesmo trem de força sugeriu pela primeira vez que este poderia ser um GT digno de seu nome. Como todos os outros McLaren instalados na última década, o V8 é um motor bruto e urgente, brilhante o suficiente para puro esporte, super e carros de pista, mas não para o lânguido GT de pernas longas.

O Speedtail 2022 pode andar em linha reta, seu desempenho desempenha um papel importante no suporte ao seu chassi. Por quê? Porque talvez pela primeira vez desde a F1, a McLaren conseguiu montar um carro na própria estrada. Isso significa que não apenas seu passeio é ótimo, mas seu amortecimento também é refinado. Não se sente preso por molas e não mostra sinais de flutuabilidade ou rolamento. É bom o suficiente para manter sua altura de passeio quase o mais longe possível, mas tem excelente conformidade e tolerância a pequenos solavancos. Dinamicamente, este é um carro bem escolhido.

Exterior do Speedtail 2022
O modelo proporciona além de uma pilotagem radical, grande estabilidade. Foto: reprodução.

Interno

Seu interior é igualmente bem avaliado em todos os aspectos, exceto em um. A embalagem é defeituosa, pior que a F1, porque se um piloto alto empurra o banco para trás, ele pode comer no espaço interno dos ombros de qualquer passageiro sentado no banco de trás.

Se esse passageiro for uma criança, talvez até mesmo um adulto pequeno, isso pode não ser grande coisa, mas dois muito menos um metro ou um metro e oitenta vão lutar aqui. Felizmente, há pelo menos espaço ou armazenamento suficiente, no nariz ou atrás do motor.

E para o motorista, o ambiente é muito bom. Esqueça qualquer dificuldade para entrar ou sair do banco central, pois não há dificuldade. Uma vez escondido, você percebe imediatamente como é natural, tanto que quando você volta para uma máquina de rua tradicional, parece um pouco estranho que está em vez de uma Speedtail 2022. Embora existam vários botões, nenhum está dentro de sua linha natural de visão. Existem apenas três telas: uma na frente para informações de orientação, uma para entretenimento e outra para funções de navegação. É simples, elegante e brilhante.

Portas abertas no estilo asa de gaivota do Speedtail 2022
O interior do modelo é igualmente bem avaliado em todos os aspectos. Foto: reprodução.

Tecnologia e Recursos

O Speedtail 2022 está repleto de tecnologia inteligente. Por exemplo, enquanto você não pode operar um carro sozinho com eletricidade, você pode carregar sua bateria sem conectá-la através do painel de indução que vem com seu carro instalado em uma garagem desumidificada. Este é o primeiro carro que pode ser carregado dessa maneira. 

A carroceria também é muito inteligente: a McLaren quer que não tenha asas em sua superfície superior, mas a estabilidade aerodinâmica é obviamente muito importante para um carro capaz de atingir essas velocidades. A McLaren incorporou dois ‘ailerons’ no corpo traseiro – abas de fibra de carbono, que são partes reais do corpo que ficam niveladas com o corpo quando não desdobradas, mas dobram quando necessário, como se alguém estivesse dobrando o corpo da mesma forma. Parece tão extraordinário que você pensaria que vai rachar ou pelo menos manchar a pintura mais cedo ou mais tarde.

Não há lista de equipamentos para um carro como este. Existe uma especificação básica, após a qual você pode trabalhar com um designer da McLaren para montá-lo no estilo e material desejado. 

O McLaren Speedtail 2022 não é um GT, o Hyper não é, e é ainda melhor. Na verdade, apesar de sua aparência pós-moderna e tecnologia de ponta, filosoficamente falando, é realmente uma coisa muito tradicional: um supercarro puro que, como se vê, é de longe o botão em sua mão caiu. Pense na Ferrari Daytona de muitos cavalos de potência de ponta, e você saberá onde ela está, pelo menos no conceito.

Traseira do McLaren Speedtail 2022 roxo
O modelo chega repleto de tecnologias. Foto: reprodução.

Ficha técnica Speedtail 2022

Motor :V 8
Código de Motor :McLaren M840T
Combustível :Plug-in Híbrido / Gasolina
Alimentação :hybrid_petrol
Disposição :Longitudinal
Posição Instalação do Motor :Central
Cilindrada :3994 cm3
Diâmetro dos cilindros x Curso dos pistões :96.6 x 69.9 mm
Válvulas :32 Válvulas
Aspiração :Bi-Turbo
Torque :– Nm or – lb.ft @ 5500-6500 rpm
Tração :RWD
Câmbio :7 marchas Dual Clutch Automatic Transmission relations
Tipo de Carroceria / Configuração :Coupé
Num. de Portas :2
Distância entre Eixos :267 cm
Comprimento :514 cm
Largura :200 cm
Altura :120 cm
Freios dianteiros :Discos Ventilados (- mm)
Freios traseiras :Discos Ventilados (- mm)
Peso :1597 kg
Relação Peso/Potência :1.5 kg/hp

Preço do McLaren Speedtail 2022

O preço do McLaren Speedtail 2022 é estimado em R$ 40,5 milhões.

Acompanhe e veja todos os detalhes do modelo acessando o link abaixo.

Veja tudo que acontece no mundo dos motores acessando o Agora Motor e conheça todas as novidades e todos os lançamentos.

Perguntas Frequentes

Qual o preço do McLaren Speedtail 2022?

O preço do McLaren Speedtail 2022 é de R$ 40,5 milhões.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *