Agora Motor logomarca

Mercedes-Benz Classe C 2022: Versões, Preço, Motor e Fotos

7 minutos de leitura

Conheça a Mercedes-Benz Classe C 2022 um dos modelos mais luxuosos da montadora. O modelo é um das principais escolhas para quem busca conforto, elegância, economia e muito espaço interno. Continue acompanhando todos os detalhes.

Você deve ter notado que o carro executivo Mercedes C-Class compartilha muitas semelhanças com o modelo principal da marca. O fato de o Classe C se parecer um pouco com um Mercedes S-Class não é ruim, e esse “Sonderklasse” reduzido também usa a mesma tecnologia de motor híbrido leve e sistema de informação e entretenimento maciço que seu irmão mais caro. Isso pode ajudá-lo a se destacar de seus concorrentes de carros executivos.

O BMW Série 3, bem como o absolutamente competente Audi A4, o divertido Jaguar XE e o Volvo S60, preocupado com a segurança. Há também uma alternativa totalmente elétrica, o Tesla Model 3.

O Model 3 é particularmente atraente para os motoristas de carros da empresa devido ao seu baixo custo mensal de impostos sobre benefícios em dinheiro. Também explica por que a Mercedes está oferecendo seu Classe C como uma opção híbrida plug-in (PHEV), trazendo emissões ultra baixas e uma autonomia elétrica de até 60 milhas.

A tecnologia elétrica melhora o desempenho em baixa velocidade, reduzindo o consumo de combustível e as emissões. Até a versão AMG de alto desempenho possui grandes índices de economia para seus modelos.

Tudo isso parece ótimo, mas o que você realmente precisa saber é como o Mercedes C-Class se compara à concorrência em termos de desempenho, conforto interior, custos operacionais e muito mais. Sendo assim, acompanhe todos os detalhes técnicos e especificações do Mercedes-Benz Classe C 2022.

Sobre o modelo 

Com um redesenho completo reservado para o Mercedes-Benz Classe C 2022, o segmento de carros de luxo de entrada está em uma mudança. O Classe C há muito tempo serviu como ponto de entrada para a linha Mercedes-Benz, mas novas adições à marca nos últimos anos, como o sedã Classe A, permitiram que o Classe C movesse rivais de luxo e melhores batalhas, como o Audi A4, BMW Série 3 e Genesis G70. 

O novo modelo 2022 continuará a ser construído em uma plataforma de tração traseira, será alimentado por um motor de quatro cilindros turboalimentado e oferecerá tração nas quatro rodas como opção. A cabine é onde vemos mais modernização, já que a Classe C herda elementos de estilo e tecnologia do recém-redesenhado sedã da classe S de 2021.

Novidades para 2022

Embora o novo estilo do Classe C não seja muito diferente do modelo 2021, o ano modelo 2022 marca o início de uma nova geração com mais luxo e mais recursos de alta tecnologia. Com grandes expectativas para que o modelo chegue em breve no Brasil.

Motor, transmissão e performance

O Classe C 2022 continuará a ser alimentado por um quatro cilindros de 2.0 litros turbo de 255 cv, mas desta vez é aprimorado com um sistema híbrido de 48 volts que fornece temporariamente até 20 cavalos de potência extras. 

A tração nas quatro rodas continua sendo uma opção, e a tração traseira é padrão; uma transmissão automática de nove velocidades é a única transmissão oferecida. A Mercedes-Benz estima que atingirá 60 mph em 5,9 segundos. Achamos que esse número é bastante conservador, já que o Classe C da geração anterior registrou 5,4 segundos em versões anteriores.

Mercedes-Benz Classe C 2022 frente
O modelo é lindo. Foto: reprodução.

Interior 

A mudança mais notável no Classe C 2022 vem de uma nova cabine de alta tecnologia. Todos os modelos apresentam telas digitais, controles sensíveis ao toque e uma série de comodidades. O volante do novo modelo é semelhante ao do Classe S redesenhado, e a Mercedes oferece uma série de itens de luxo padrão, como bancos dianteiros aquecidos com configurações de memória, teto solar, acabamento em madeira de poros abertos e acabamento em alumínio. 

No geral, o Classe C 2022 é cerca de 2,5 polegadas mais longo que o modelo de saída e sua distância entre eixos também é 1 polegada mais longa. A Mercedes-Benz diz que isso aumentará o espaço para as pernas do banco traseiro, mas não saberemos quão perceptível será a diferença na vida real até que tenhamos a chance de testar o novo modelo.

Mercedes-Benz Classe C 2022 interior
O modelo possui muita tecnologia e conforto. Foto: reprodução.

Tecnologia

Uma grande tela de infotainment vertical de 12,3 polegadas, semelhante ao sedã redesenhado, varre do console central para três saídas de ar circulares no painel superior. A tela sensível ao toque é levemente inclinada para o motorista para facilitar o uso durante a condução e executa a versão mais recente do sistema de infoentretenimento MBUX da Mercedes – com assistente digital ativado por voz, Apple CarPlay e Android Auto sem fio e via hotspot sem fio. 

Todos os modelos também apresentam um display digital de 11,9 polegadas e sensor de impressão digital para verificar o perfil exclusivo do motorista para as configurações de memória. Um head-up display, teclado de carregamento sem fio para smartphone, sistema de iluminação ambiente e sistema estéreo de som surround Burmester são todos acessórios opcionais.

Assistência ao usuário

A Mercedes equipa o Classe C 2022 com vários recursos padrão de assistência ao motorista, mas, infelizmente, a tecnologia mais legal do carro inclui controle de cruzeiro adaptativo, que usa dados de navegação para ajustar a orientação do veículo nas próximas curvas e a velocidade da rotatória, ainda opcional. 

Para obter mais informações sobre os resultados dos testes de colisão Classe C, visite os sites da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) e do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS). Os recursos críticos de segurança podem incluir:

  • Frenagem de emergência automática padrão com detecção de pedestres
  • Lane Keep Assist fornece aviso de saída de faixa
  • Controle de cruzeiro adaptativo disponível no modo de condução semi-autônoma
Mercedes-Benz Classe C 2022 Traseira
O modelo possui lanternas em LED. Foto: reprodução.

Ficha Técnica Classe C 2022

Motorização2.0
CombustívelGasolinaN/D
Potência (cv)204204
Torque (kgf.m)30,630,6
Velocidade Máxima (km/h)246N/D
Tempo 0-100 (s)7,3N/D
Consumo cidade (km/l)N/DN/D
Consumo estrada (km/l)N/DN/D
Câmbioautomática com modo manual de 9 marchas
Traçãotraseira
Direçãoelétrica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo multibraço e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
FreiosN/D
Altura (mm)1.437
Largura (mm)1.820
Comprimento (mm)4.751
Peso (Kg)1.650
Tanque (L)50
Entre-eixos (mm)2.865
Porta-Malas (L)455
Ocupantes5

Preço da Mercedes-Benz Classe C 2022

A Mercedes-Benz Classe C 2022 chega com preço inicial de R$ 349.900.

Veja mais detalhes do modelo acessando o vídeo abaixo:

Acesse e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos motores. Acesse o Agora Motor e fique conhecendo todas as notícias do mundo dos motores e dos melhores lançamentos do mundo automotivo.

Perguntas Frequentes

Qual o preço do Mercedes-Benz Classe C 2022?

A Mercedes-Benz Classe C 2022 chega com preço inicial de R$349.900.

Qual a velocidade final da Mercedes-Benz Classe C 2022?

A velocidade final do Mercedes-Benz C 2022 é de 246 km/h.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *