Agora Motor logomarca

Mercedes-Benz G-63 2022: Ficha Técnica, Preço e Fotos

8 minutos de leitura

O Mercedes-Benz G-63 2022 é um SUV de alta qualidade com um interior muito luxuoso e uma gama de potentes motores a gasolina e diesel. Pode parecer um pouco datado, mas é um dos modelos 4×4 de maior sucesso à venda e um substituto sério para nomes como Range Rover Sport e Porsche Cayenne.

Entretanto, você não saberá que este é um carro construído para colinas e águas. Ele vem com uma cabine super luxuosa preenchida com couro macio, alumínio escovado e um sistema de infoentretenimento de tela dupla futurista emprestado do Classe S.

Falando em infoentretenimento, o novo sistema do Classe G é mais intuitivo de usar do que nunca, com navegação por satélite, espelhamento de smartphone para telefones Apple e Android e uma tela de direção digital de alta resolução em vez de um mostrador analógico tradicional. Os modelos G63 de alta especificação ainda apresentam displays específicos da AMG no painel e nas portas e muitos acabamentos esportivos em fibra de carbono.

Independentemente do modelo escolhido, o Classe G tem um interior de cinco lugares muito espaçoso. O Big Friendly Giant cabe nos bancos dianteiros com espaço de sobra, e há espaço suficiente para a cabeça e as pernas na parte traseira para manter os adultos altos e confortáveis.

Se você decidir manter seu Mercedes-Benz G-63 2022 fora dos roteiros mais conhecidos, não precisa se preocupar em ficar preso – é um dos melhores veículos off-road do mercado.

Todos os modelos, desde o diesel básico até o G-63 2022 de alto desempenho, apresentam três diferenciais de travamento para ajudar a impedir que as rodas individuais patinem em superfícies lisas e irregulares.

Você também obtém modos de condução especiais para ajudá-lo a lidar com tudo, desde praias arenosas a passagens rochosas.

Não pense que é desconfortável dirigir na estrada, no entanto. Claro, seu corpo volumoso pode tornar as manobras em ruas apertadas da cidade um pouco complicadas – mas sua suspensão lida bem com solavancos na cidade – se você evitar as ligas opcionais de 22 polegadas.

Também é notavelmente silencioso na estrada e vem com uma infinidade de sistemas de assistência de alta tecnologia ausentes dos modelos mais antigos para ajudar a tornar sua vida mais fácil e segura. Você terá controle de cruzeiro adaptativo, assistência na faixa de rodagem e até mesmo um sistema de estacionamento automático que o guia automaticamente em baias e espaços paralelos.

Esses saltos tecnológicos ajudam a tornar o mais recente Classe G um dos SUVs de luxo mais vendidos, mas não podem esconder o fato de que também é um dos mais caros.

Sobre o modelo 

O icônico SUV Mercedes-Benz G-63 2022 tem suas origens em veículos militares, mas o modelo Mercedes-AMG G63 2022 de alto desempenho atende a um motorista muito diferente do original dos anos 1970.

577 cv conferem ao G-63 2022 um desempenho incrível, e seu elegante cockpit oferece todas as comodidades modernas que esperamos de um Mercedes de alta especificação.

Muitos recursos de infoentretenimento e outros recursos tecnológicos pareciam ficção científica para os designers de caminhões originais como padrão.

Quer sair da estrada? O G63 também pode lidar com essas tarefas, embora estejamos vendo aperto com suas rodas esportivas de 20 polegadas. No entanto, não importa como você planeja usá-lo, o G63 foi projetado para impressionar – seu preço reflete sua habilidade e status.

G-63 2022 preto
O modelo tem inspiração em modelos militares. Foto: reprodução.

Novidades do modelo

Um modelo 55 de edição limitada estará disponível este ano e apresenta um tema interior vermelho e preto, gráficos exteriores exclusivos e rodas de 22 polegadas.

Apenas 55 unidades foram vendidas nos Estados Unidos. A Mercedes-AMG não fez outras mudanças notáveis ​​no Classe G 2022. Continua sendo uma das ofertas mais loucas da linha da Mercedes, graças à sua combinação de estilo breadbox e 577 cavalos de potência.

Interior do G63 2022
O modelo traz uma novidade ótima. Foto: reprodução.

Motor, transmissão e conjunto força

Todos os G-63 2022 vêm com um V8 biturbo de 4,0 litros produzindo 577 cavalos de potência e 627 lb-ft de torque. Uma transmissão automática de nove velocidades com paddle shifters no volante envia toda a potência para o sistema de tração nas quatro rodas (4Matic no jargão de marketing da Mercedes).

Engrenagem de marcha baixa (redução de 2,93:1) é padrão, assim como três diferenciais de travamento, permitindo que o G-63 2022 escale em terrenos íngremes com facilidade. Em teste, o G63 de quase 5.800 libras correu de zero a 60 mph em 3,9 segundos.

Além da potência extra, o G63 possui ajuste de suspensão específico da AMG. O conforto de condução é amplamente melhorado em relação às gerações mais antigas, mas, dada a altura e as funções off-road deste SUV, você não deve esperar muito manuseio. Ainda há algum ruído do vento na estrada.

Lateral G-63 2022 prata
O modelo possui um motor biturbo. Foto: reprodução.

Interior, tecnologia e espaço interno

Se você já entrou em um antigo Classe G, a cabine excessivamente reta será familiar, mas agora é um lugar completamente moderno, com comodidades como um painel de instrumentos digital de 12,0 polegadas, materiais de alta qualidade e porta-copos.

Sistema de câmera de visão surround. Motoristas e passageiros mais altos encontrarão muito espaço para a cabeça e as pernas na frente e atrás.

A traseira do Classe G ainda não possui uma porta de elevação elétrica, e você precisará mantê-la em boas condições para abrir a porta com dobradiça lateral com uma roda sobressalente de tamanho normal.

Com os bancos traseiros levantados, você terá 38 pés cúbicos de espaço de carga. Dobrá-los para baixo (divisão 60/40) oferece quase 69 pés cúbicos.

O Mercedes-Benz G-63 2022 possui uma interface de infoentretenimento padrão de 12,0 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay e navegação integrada.

Existem duas portas USB na frente e um leitor de cartão SD. Também está incluída uma assinatura de três anos do serviço Mercedes-Benz Connected Car, que oferece recursos básicos como partida remota do motor e rastreamento de veículos roubados.

As opções incluem Wi-Fi e um sistema de entretenimento traseiro com telas sensíveis ao toque duplas de 10,0 polegadas, cada uma com suas próprias portas USB, auxiliar e HDMI.

Traseira do G-63 2022 Brabus
O modelo é bastante espaçoso. Foto: reprodução.

Ficha Técnica G63 2022

Motorização4.0
CombustívelGasolina
Potência (cv)585
Torque (kgf.m)86,7
Velocidade Máxima (km/h)220
Tempo 0-100 (s)4,5
Consumo cidade (km/l)5,3
Consumo estrada (km/l)6,6
Câmbioautomática com modo manual de 9 marchas
Tração4×4
Direçãoelétrica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo braços triangulares e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo eixo transversal (beam) e traseira com barra estabilizadora, roda tipo rígida e molas helicoidal.
FreiosN/D
Altura (mm)1.966
Largura (mm)1.984
Comprimento (mm)4.873
Peso (Kg)2.560
Tanque (L)100
Entre-eixos (mm)2.890
Porta-Malas (L)454
Ocupantes5

Preço do Mercedes-Benz G-63 2022

O preço do G-63 2022 AMG 4MATIC 4.0 V8 Bi-TB 585 cv Automático é de R$1.972.815,00.

Quer ver mais detalhes do modelo acesse o link abaixo:

Acesse o Agora Motor e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos motores. Compartilhe com os amigos e familiares.

Perguntas Frequentes

Qual o preço do Mercedes-Benz G-63 2022?

O preço do G-63 2022 AMG é de $ 1.972.815,00.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *