Agora Motor logomarca

Mercedes-Benz GLE Coupé 2022: Imagens, Preço, Motor e mais

8 minutos de leitura

O Classe GLE Coupé 2022 é a versão fastback de cinco lugares do SUV de luxo de médio porte da Mercedes. Ele será oferecido apenas como um modelo, o AMG 53, já que a Mercedes descontinuou a produção de outro modelo da linha, o GLE 63S, devido a problemas na cadeia de suprimentos global. O veículo estreou em 2015 juntamente com o redesenho do GLE SUV e atualmente é o maior SUV estilo cupê da linha Mercedes-Benz.

Para dar a este SUV uma aparência mais esportiva, a Mercedes tornou um prazer dirigir no Classe GLE Coupé 2022. O único GLE 53 ajustado pela AMG na linha este ano é uma máquina de desempenho grande e poderosa que oferece um trem de força híbrido de seis cilindros suave e responsivo e uma suspensão previsível e bem ajustada juntos para ajudar o cupê a dirigir mais como um hot hatch do que um esportivo sedan em estradas sinuosas. A frenagem é sólida e a direção é nítida e precisa. Isso é exatamente o que você esperaria de um SUV moderno com um emblema AMG.

Mas enquanto o GLE Coupé é esportivo para dirigir na estrada, é mais monótono e impreciso na cidade. É também um carro alemão de alta qualidade, que é naturalmente muito caro. Depois, há aquela forma de coupé SUV que sacrifica espaço e é divisiva. Caso contrário, o GLE Coupé 2022 é um crossover impressionante.

Design

O design do Mercedes GLE Coupé 2022 segue a filosofia geral que vemos em todos os SUVs da fabricante alemã. Sem dúvida, suas origens familiares. A conexão com o GLC é clara, embora seu tamanho maior lhe dê mais presença. Medindo 5 metros no total, o GLE difere da frente por uma enorme grade circular com uma estrela prateada de grandes dimensões no centro e uma silhueta musculosa e esportiva que realmente desmente seu tamanho grande, mas é dominada por um teto corcunda. final que define bem nossos modelos de coupé GLE.

As rodas menores têm 20 polegadas de diâmetro, e o veículo é conhecido por acomodar enormes rodas de 22 polegadas na versão AMG. O compromisso certo entre aparência e conforto. Se você estiver dirigindo na Alemanha, as rodas maiores não são problema, mas dadas as condições de nossas estradas no Canadá, você provavelmente se arrependerá da escolha.

Frente do GLE Coupé 2022
Modelo possui um motor de 6 cilindros. Foto: reprodução.

Motor e desempenho

O AMG GLE Coupé 2022 53 tem um motor de seis cilindros em linha que usa um compressor elétrico para gerar pressão de reforço. Com ele, o motor produz 429 cavalos de potência e 384 libras-pés de torque, para os quais outros 21 cavalos de potência e 184 libras-pés de torque podem ser adicionados em pouco tempo através do gerador de partida EQ Boost do GLE Coupé. A Mercedes afirma que o tempo de 0-60 mph do GLE 53 é de apenas 5,2 segundos.

Todos os GLE Coupé 2022 53 vêm com transmissão automática de nove marchas e tração integral. A economia de combustível é avaliada em 17/21 mpg cidade/estrada, um pouco atrás no segmento. Esse mpg está no mesmo nível do Porsche Cayenne Coupe 2022 (17/22 mpg) e do Audi Q8 2022 (18/23 mpg).

Lateral do GLE Coupé 2022
O modelo é bastante seguro, por possuir diversos itens de segurança. Foto: reprodução.

Híbrido?

O trem de força micro-híbrido da Mercedes e o emblema EQ-Boost visto em vários modelos ressaltam o desejo do fabricante de melhorar a economia de combustível e aumentar o desempenho. Um pequeno motor elétrico de 21 cv auxilia o motor de combustão por curtos períodos de tempo.

Na verdade, não estamos nem perto de um carro elétrico, ou mesmo de um verdadeiro sistema híbrido, mas ei, esse sistema permitirá que você mova o veículo a uma curta distância. Sem a intervenção do motor de combustão interna. Na maioria das vezes, faz paradas e partidas muito mais suaves do que você encontrará em modelos concorrentes. A aceleração também é mais ativa graças ao seu suporte.

Mas, apesar de seu pequeno tamanho, este motor elétrico ajuda o GLE Coupé 2022 a oferecer um consumo de combustível mais do que razoável em geral.

traseira do Mercedes-Benz GLE Coupé 2022
O modelo possui diversas tecnologias e recursos. Foto: reprodução.

Segurança

O SUV GLE Coupé 2022, que compartilha a plataforma, recebeu uma classificação de segurança composta de cinco estrelas, a classificação mais alta da administração. Da mesma forma, o IIHS não divulgou nenhuma classificação para o cupê ou SUV da Classe GLE 2022, mas o SUV do ano passado foi um Top Safety Pick + de 2021.

Todo coupé GLE 2022 vem com monitoramento de ponto cego, frenagem automática de emergência, faróis altos automáticos, limpadores de pára-brisa com sensor de chuva, assistente de vento cruzado e um recurso de estacionamento semi-autônomo chamado Parktronic. Recursos adicionais incluem controle de cruzeiro adaptativo, centralização de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e um sistema de câmera de 360 ​​graus.

Interior

A Mercedes equipou o GLE Coupé 2022 com uma série de tecnologias e recursos. O preço padrão inclui partida remota, entrada sem chave, tampa do porta-malas elétrica com viva-voz, retrovisores rebatíveis e partida remota. Os bancos dianteiros aquecidos e uma coluna de direção reclinável e telescópica parecem ser fáceis de se sentir confortáveis, enquanto o GLE Coupé 2022 recebe um sistema de infotainment com tela sensível ao toque de 12,3 polegadas, sistema de som premium Burmester de 13 alto-falantes, navegação e Apple CarPlay e Android Auto Compatibilidade há também um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas atrás do volante, e o GLE recebe carregamento de telefone sem fio padrão e iluminação ambiente de 64 cores.

O interior pode ser opcional com bancos dianteiros ventilados e massageadores, apoios de braços e painéis das portas aquecidos, volante aquecido, porta-copos aquecido e refrigerado e controle climático de quatro zonas (sistema de duas zonas é padrão). Um head-Up display, portas de fechamento suave e estribos iluminados também estão disponíveis.

Exterior do GLE Coupé 2022
Modelo possui um consumo de combustível razoável. Foto: reprodução.

Ficha Técnica GLE 2022

Motorização3.0
CombustívelGasolina
Potência (cv)333
Torque (kgf.m)48,9
Velocidade Máxima (km/h)247
Tempo 0-100 (s)6,1
Consumo cidade (km/l)6,8
Consumo estrada (km/l)9,2
Câmbioautomática com modo manual de 9 marchas
Tração4×4
Direçãoelétrica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo braços triangulares e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas a ar.
Suspensão traseiraSuspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas a ar.
FreiosQuatro freios a disco com quatro discos ventilados.
Altura (mm)1.796
Largura (mm)1.935
Comprimento (mm)4.819
Peso (Kg)2.130
Tanque (L)93
Entre-eixos (mm)2.915
Porta-Malas (L)690
Ocupantes5

Preço da Mercedes-Benz GLE Coupé 2022

A Mercedes-Benz GLE Coupé 2022 chega com preço de R$ 1.184.900.

Veja mais detalhes do modelo acessando o link abaixo.

Acesse e acompanhe todas as novidades e lançamentos do mundo dos motores no site Agora Motor, diariamente mostramos os melhores carros e motos do mercado.

Perguntas Frequentes

Qual o preço do Mercedes-Benz GLE Coupé 2022?

A Mercedes-Benz GLE Coupé 2022 chega com preço de R$1.184.900.

Qual a velocidade máxima do GLE Coupé 2022?

A velocidade máxima do GLE Coupé 2022 é de 247 km/h.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *