Mercedes-Benz GT 2022: Ficha Técnica, Potência, Preço e Fotos

De um modo geral, construir um supercarro de baixo volume não é tão desafiador quanto você imagina para uma grande montadora. Transformar seu carro esportivo de baixo volume em uma máquina mais de mercado de massa como o Mercedes-Benz GT 2022 é mais um teste. Assim a Mercedes traz o modelo GT para as ruas. Veja mais detalhes do modelo.

Quando a Mercedes-Benz GT 2022 se desafiou a transformar seu supercarro SLS selvagem e extremamente caro em um rival prático e, mais importante, do Porsche 911 e do Audi R8, o caso de negócios ficou mais sério.

O cupê GT 2022 é o resultado. É semelhante em conceito ao SLS: um grande cupê de muscle car com motor dianteiro e tração traseira com transmissão automática de sete marchas. No entanto, a necessidade do GT de incluir praticidades como botas de bom tamanho sem flores caras, como as portas de cair o queixo do SLS, significa que seus designers e engenheiros cortaram efetivamente as asas.

Sobre o modelo 

O corpo absolutamente deslumbrante do Mercedes-Benz GT 2022 AMG sem dúvida chamará sua atenção, mas é mais do que apenas um rostinho bonito. O baixo e largo GT também é um carro esportivo de alto desempenho muito capaz. É a resposta do motor dianteiro da Mercedes ao motor traseiro do Porsche 911. O GT possui um V-8 twin-turbo construído à mão. 

Embora este AMG não seja tão dirigível quanto seus rivais da Porsche, ainda é super esportivo, e a maioria dos modelos é surpreendentemente civilizada em ruas irregulares. Aqueles que preferem um Grand Tourer mais refinado vão gostar do GT de 523 cv e GT C de 550 cv, enquanto aqueles que preferem o esporte vão gravitar em direção ao GTR e GT R Pro de 577 cv. A maioria dos modelos vem em forma de cupê e soft-top, mas o Pro focado em pistas e a Black Series de 720 cavalos de potência são apenas hardtops.

GT 2022
O modelo esportivo possui alto desempenho. Foto: reprodução.

Novidades para 2022

Para 2022, a AMG oferece o básico do GT padrão fresco, mais potência e descrição. Com 54 cavalos de potência extras e 29 libras-pés de torque, o motor do GT agora produz 523 pôneis e 494 libras-pés de torque. Os tempos de aceleração estimados e as velocidades máximas também aumentaram, com um tempo de 60 mph de 3,7 segundos (dois décimos mais rápido que antes), e uma velocidade máxima de 194 mph para o cupê e 193 mph para o carro esportivo. 

Ambos os estilos de carroceria agora vêm de fábrica com uma bateria de partida de íon de lítio, a Race Drive Mode, suspensão esportiva AMG Ride Control com amortecedores adaptativos, um diferencial traseiro de deslizamento limitado eletrônico e freio de rotor. Alicate de ferro e alumínio pintado de vermelho. A Stealth Edition dá ao GT um visual ameaçador, com elementos escuros por dentro e por fora.

AMG GT 2022 azul
Para o modelo 2022 a velocidade máxima aumentou. Foto: reprodução.

Motor, transmissão e conjunto de força

Todo Mercedes-AMG GT 2022 vem com um V8 biturbo de 4,0 litros e uma transmissão automática de dupla embreagem e sete marchas, mas o motor construído à mão oferecerá níveis variados de potência, dependendo do modelo escolhido. Ele produz 523 cavalos de potência no GT básico e vem de fábrica com amortecedores adaptativos e um diferencial traseiro de deslizamento limitado. 

A Mercedes não detalhou nenhuma alteração nos motores GT C e GT R 2022, mas produziram 550 e 577 cavalos de potência, respectivamente, no último ano do modelo. O último cupê GT C que testamos foi tão rápido, de cima para baixo, que apreciamos plenamente a nota de escape com barulho incrível do AMG. 

O novo Black Series ocupa o manto como o cupê GT final: é essencialmente um carro de corrida legal de rua. Além de usar materiais mais leves e uma série de modificações focadas na pista, ele também vem com uma versão de manivela plana do AMG twin-turbo V-8 produzindo 720 cavalos de potência.

Com um desempenho como esse, não é surpresa que a linha Mercedes-AMG GT esteja com sede, mas as estimativas de economia de combustível da EPA não são tão terríveis quanto você imagina. O GT 2022 base é avaliado em 16 mpg cidade e 22 rodovias. Se você optar pelo GT C mais potente, esses números caem para 15 mpg na cidade e 21 na estrada. Em comparação, o 911 Carrera S, movido por um motor de seis cilindros com turbocompressor duplo, é avaliado em 18 mpg na cidade e 24 na estrada.

GT 2022
Modelo possui um motor V8 biturbo. Foto: reprodução.

Interior, tecnologia e conforto

No interior, a Mercedes oferece excelente qualidade de construção e os materiais fazem jus ao alto preço do GT 2022. A cabine é o oposto de espaçosa, mas a posição de dirigir é perfeita, com controles de toque capacitivos para muitas das configurações de desempenho do carro confortavelmente colocados ao alcance do console central. O painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas também é ótimo. Semelhante ao que a Porsche fez, a Mercedes colocou o seletor de modo de condução do GT 2022 onde deveria estar no volante. O carro esportivo tem uma capota elétrica que pode ser abaixada em segundos. O porta-malas do GT tem 10 pés cúbicos de espaço de carga, o dobro de um Porsche 911.

O sistema de infotainment do GT 2022 passa por uma tela central de 12,3 polegadas que parece bastante grande dentro de seus limites de cabine apertados. Embora não seja uma tela sensível ao toque, as funções do sistema são controladas por um botão grande no console. O touchpad é opcional e responde a gestos como deslizar, beliscar e escrever à mão. Navegação e duas portas USB são padrão, assim como uma assinatura de rádio via satélite SiriusXM de seis meses, bem como compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto. Wi-Fi a bordo também está disponível.

GT 2022
Mesmo o modelo não sendo espaçoso possui uma direção confortável. Foto: reprodução.

Ficha Técnica GT 2022

Motorização3.0
CombustívelGasolina
Potência (cv)367
Torque (kgf.m)51
Velocidade Máxima (km/h)270
Tempo 0-100 (s)5
Consumo cidade (km/l)N/D
Consumo estrada (km/l)N/D
Câmbioautomática com modo manual de 9 marchas
Traçãotraseira
Direçãoelétrica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo multibraço e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Altura (mm)1.455
Largura (mm)1.953
Comprimento (mm)5.054
Peso (Kg)1.990
Tanque (L)66
Entre-eixos (mm)2.951
Porta-Malas (L)456
Ocupantes5

Preço do Mercedes-Benz GT 2022

O preço do GT 2022 43 AMG EQ BOOST 3.0 Bi-Turbo Aut – R$839.640,00.

Veja mais detalhes do modelo acessando o link abaixo.

Acesse e conheça todas as novidades de todos os modelos aqui do Brasil e por todo mundo. Acesse o Agora Motor e veja tudo sobre eles.

Perguntas Frequentes

Qual o preço do Mercedes-Benz GT 2022?

O preço do GT 2022 43 AMG EQ BOOST 3.0 Bi-Turbo Aut – R$839.640,00.

Qual a velocidade final do Mercedes-Benz GT 2022?

A velocidade final do GT 2022 é de 270 km/h.

5/5 - (1 votos)

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Mercedes-Benz Mercedes-Benz Classe C 2024: Preço, Ficha Técnica e Consumo

O Classe C 2024 é uma obra-prima de design e tecnologia, apresentando um exterior revolucionário…

Lucas Guckert
Mercedes-Benz Mercedes-Benz EQB 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e mais!

O EQB 2024 é a expressão máxima da inovação e elegância, combinando um exterior impressionante…

Lucas Guckert
Mercedes-Benz Mercedes-Benz GLB 2024: Preço, Ficha Técnica e Consumo

O GLB 2024 é o SUV da Mercedes que combina uma pegada mais familiar com…

Lucas Guckert
Mercedes-Benz Mercedes-Benz GLA 2024: Preço, Ficha Técnica e Consumo

A segunda geração do Mercedes-Benz GLA foi oficialmente apresentada em dezembro de 2019, e agora,…

Lucas Guckert
Mercedes-Benz Mercedes-Benz GLE 2024: Preço, Ficha Técnica e Consumo

Para os entusiastas e apaixonados pela fabricante Mercedes-Benz, a aguardado SUV GLE 2024 traz consigo…

Lucas Guckert
Deixe seu comentário