Agora Motor logomarca

Mercedes-Benz GLA 2022: Preço, Versões, Ficha Técnica e Fotos

7 minutos de leitura

Lançado na Europa em 2020, o novo Mercedes GLA 2022, a nova geração do SUV de entrada da Mercedes, chegou recentemente ao país com um preço significativamente superior ao da geração anterior, que girava em torno de R$200 mil, agora chega com o preço de R$325.900.

O novo Mercedes GLA passou por um facelift completo, com modelos comparáveis ​​ao BMW X1, Volvo XC40, Audi Q3 e mais, e seu novo estilo adotou a nova linguagem de design Mercedes Benz. 

Este estilo é caracterizado por uma ampla grade formada por uma série de pinturas cromadas, e faróis com um estilo agressivo e refinado, que são do tipo Full-LED com tecnologia MULTIBEAM LED, que podem ser ajustados de acordo com o ambiente. O para-choque dianteiro também é bastante agressivo na aparência, conferindo ao GLA 2022 um visual mais bonito e moderno em relação à geração anterior.

As laterais do GLA foram feitas mais suaves e fortes, dando ao modelo uma pegada maior, o teto foi redesenhado para ser cerca de 10 cm mais alto e o SUV básico da Mercedes foi equipado com lanternas de LED maiores na parte traseira, o design é quase idêntico ao visto no novo Classe A.

A versão que a Mercedes está trazendo atualmente para o Brasil é apenas o GLA 200, que vem de fábrica com o pacote de equipamentos esportivos AMG Line que inclui rodas de 20 polegadas, grade cromada AMG e para-choque mais esportivo com detalhes em black piano.

O Mercedes GLA chegou a ser um dos modelos mais vendidos da marca no Brasil, tanto que desde 2016 é produzido na fábrica da Mercedes em Iracemápolis, no interior de SP, mas não em dezembro de 2020, a Mercede Benz anunciou o fechamento da fábrica, que recebeu um investimento de 170 milhões de euros em 2016 e tem capacidade para montar 20.000 carros por ano, além dos sedãs GLA e C-Class. .

Mercedes-Benz GLA 2022 bancos
O interior do modelo é extremamente confortável. Foto: reprodução.

Motorização e potência

A nova geração do Mercedes-Benz GLA 2022 utiliza um motor 1.3 turbo desenvolvido pela Renault, e em breve estará aqui equipado com outros modelos da marca francesa.

Além de 4 cilindros e 16 válvulas, este propulsor transversal possui turbocompressor e injeção direta. Ele entrega 163 cv a 5.500 rpm e 25,5 kgfm de torque a 1.620 rpm, acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem 7G-DCT de sete marchas. A tração é dianteira.

Antes disso, o Mercedes GLA usava dois motores no Brasil. O primeiro deles é o 1.6 Turbo da Daimler, um motor muito moderno com tecnologia de ponta que está na base dos modelos da marca no país.

O motor possui cabeçote, bloco e cárter de alumínio, injeção direta e turbocompressor para garantir potência suficiente para modelos como o Classe C. Além disso, esta hélice fornece um bom torque em rotações muito baixas.

Este motor também é usado pela Mercedes-Benz em alguns dos outros modelos vendidos aqui, e ganha ainda o mais potente, que entrega 241 cv e 37,6 kg/min. No Mercedes-Benz GLA 2020, este 2.0 recebe a mesma transmissão de dupla embreagem 7G-DCT de sete marchas que o motor 1.6 Turbo.

Anteriormente, a gama também estava equipada com o AMG 2.0 Turbo disponível apenas no GLA 45 AMG. Ele entrega 381 cv a 6.000 rpm, além de 48,4 kgfm, o suficiente para acelerar o crossover a 100 km/h em 6,6 segundos. O pacote ainda traz a transmissão de dupla embreagem AMG SPEEDSHIFT 7G-DCT.

Desempenho do novo SUV

Segundo dados de fábrica, o Mercedes GLA 2022 (isso na versão GLA 200) vai de 0 a 100 km/h em 8.7 segundos e pode atingir 210 km/h de velocidade máxima.

Mercedes-Benz GLA 2022 interior
O modelo é muito tecnológico. Foto: reprodução.

Consumo do GLA 2022

Com um novo conjunto de força o GLA 1.3 turbo pode trazer alguns números que agradam alguns, porém, desagrada outros. Era esperado mais economia visto que a potência do modelo foi diminuída de 1.6 para 1.3. Entretanto, a montadora se justifica alegando que o veículo não perde em força já que o novo modelo possui turbocompressor. 

Os números divulgados pela montadora são:

Cidade

  • Mercedes-Benz GLA 2022 – 10,4 km/l

Estrada

  • Mercedes-Benz GLA 2022 – 14 km/l
Mercedes-Benz GLA 2022 lateral
O modelo possui uma paleta de cores com diversas opções. Foto: reprodução.

Equipamentos que o modelo chega de fábrica

O modelo é repleto de itens de série. Dito isso, os compradores receberão um pacote completo tanto na parte externa, quanto na parte interna. Estes equipamentos foram listados pela montadora e são os seguintes:

Pacote AMG Appearance (grade dianteira cromada, para-choque exclusivo, rodas de 20 polegadas, volante de fundo plano, apoios para os pés cromados, acabamento em fibra de carbono, bancos e tapetes esportivos AMG), sistema MBOX com painel de instrumentos digital e display multimídia (10,25″ cada ) com comandos de voz, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, carregador de smartphone de proximidade, chave de campo, botão de partida, sistema de estacionamento automático, bancos dianteiros elétricos, teto solar panorâmico, 2 zonas, luzes grandes full LED e tampa do porta-malas elétrica.

O modelo chega com uma paleta de cores exclusivas e elas são: Branco Digital, Preto Cosmos, Azul Denim, Prata Iridium, Cinza Montanha (metálicas), Branco Polar e Preto Noite (sólidas).

Mercedes-Benz GLA 2022 traseira
A iluminação é toda em LED. Foto: reprodução.

Conheça detalhes do Mercedes-Benz GLE 2022

Ficha Técnica do Mercedes-Benz GLA 2022

Motorização2.0
Câmbiodupla embreagem man.sequ.com modo auto de 8 marchas
Tração4×4
Direçãoelétrica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
FreiosN/D
Altura (mm)1.588
Largura (mm)1.834
Comprimento (mm)4.410
Peso (Kg)1.680
Tanque (L)51
Entre-eixos (mm)2.729
Porta-Malas (L)435
Ocupantes5

Quer ver mais detalhes do modelo? Acesse o link abaixo e veja um vídeo incrível do Mercedes-Benz GLA 2022.

Acompanhe o Agora Motor e veja como é fácil ficar atualizado com todos os lançamentos de todos os modelos. Acompanhe e compartilhe com todos os nossos conteúdos.

Web Stories

Perguntas Frequentes

Quais cores o GLA 2022 chega para vendas este ano?

O modelo chega com uma paleta de cores exclusivas e elas são: Branco Digital, Preto Cosmos, Azul Denim, Prata Iridium, Cinza Montanha (metálicas), Branco Polar e Preto Noite (sólidas).

Qual o desempenho do GLA 2022 com o novo motor?

Segundo dados de fábrica, o Mercedes GLA 2022 (isso na versão GLA 200) vai de 0 a 100 km/h em 8.7 segundos e pode atingir 210 km/h de velocidade máxima.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *