Agora Motor logomarca

Carros virtuais? Veja o que as montadoras estão fazendo para o metaverso!

2 minutos de leitura

O futuro chegou! As montadoras começam a se movimentar para produzir alguns modelos para o metaverso. Alguns modelos exclusivos devem ser criados para a plataforma e os preços podem chegar a alguns milhares. Continue navegando e veja!

No fim de 2021 algumas empresas ligadas à tecnologia anunciaram a criação de um mundo virtual. E a “Meta” foi quem deu o primeiro passo. A dona do Facebook mudou de nome e agora faz parte do “Meta” onde ela e mais outras empresas estão criando um novo mundo e totalmente digital. 

E para poder acompanhar essas novidades as empresas de automobilismo já começam  a se mexer. 

Basicamente o Metaverso será um mundo virtual onde a interação será possível devido às altas tecnologias. E algumas montadoras já lançaram alguns modelos para omundo virtual. Como por exemplo, a BMW lançou o elétrico iX. 

Guia do Conteúdo

Movimento das montadoras

No Brasil, uma das primeiras ações a surgir com o conceito Metaverso foi o lançamento do SUV elétrico iX da BMW. Nesse ambiente, ainda é possível fazer um test drive durante a apresentação do veículo e ter acesso a um showroom virtual preparado pela marca. 

BMW iX no Metaverso
Imagem retirada do site: MundoConectado.

Mesmo que você consiga entrar no carro, a ideia de ver texturas e detalhes através de uma projeção 3D é uma das ideias da marca para se aproximar do cliente virtualmente sem substituir o contato presencial em um segundo. A Hyundai Motor da Coréia do Sul apresentou seu conceito Meta Mobility na CES 2022, a maior exposição de tecnologia do mundo. A empresa até exibiu um VTOL “carro voador” que entende que podemos usar carros virtuais não importa o que façamos no mundo real. 

Um exemplo é a ideia de ter um robô em casa para alimentar seu cachorro enquanto você viaja. Mas ele não vai simplesmente fazer isso. Com óculos de realidade virtual, você também pode acessar e controlar o robô. É por isso que a marca sul-coreana chegou a comprar a Boston Dynamics, que fabrica robôs superarticulados.

A montadora Honda criou um showroom no Metaverso por meio de sua marca de luxo Acura. Através do seu mundo visual, a marca permitiu inicialmente que os clientes conhecessem o novo Íntegra da empresa, lançado recentemente, bem como vários detalhes do carro, como o novo motor turbo. Na semana passada, a GM mostrou uma série de possíveis conceitos de EV durante a semana de moda no Metaverso.

Desta forma, podemos esperar muitas novidades para o mundo virtual, dos automóveis e para o futuro. E qual sua opinião sobre o metaverso? Comente na área de comentários do Agora Motor.

Avalie este artigo

5/5 - (1 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *