Agora Motor logomarca

Mitsubishi L200 2023: Preço, Ficha Técnica e Consumo

A L200 2023 Triton Sport está disponível no mercado brasileiro em três versões: GLS, HPE e HPE-S. Todos vêm com motor MIVEC 2.4 turbo diesel de 190 cv e 43,9 kgfm, câmbio automático de seis marchas e tração nas quatro rodas.

Principais itens da série Mitsubishi L200 Triton 2023: Assistência à frenagem de emergência, Ar Condicionado Digital Automático, Direção Assistida, Controle Ativo de Tração e Estabilidade, Rodas de 18 polegadas, JBL Multimídia de 7 polegadas, Display Multi-Informações Colorido Alto Contraste, Direção Ajustável em Altura e Profundidade Volante, Assistente de Condução de Reboque, Airbags Duplos, Freios ABS, Cruise Control, Degraus Laterais, Assistente de Partida em Subida, Tomada 12V, Vidros e Travas Elétricas, Retrovisores Elétricos, Faróis com Máscara Preta e Banco do Pessoal Ride com Ajuste de Altura.

A Mitsubishi começou a testar a nova geração L200 Triton 2023, que é um dos principais modelos globais da marca e está prestes a inaugurar uma nova geração, que será a sexta geração da picape L200, espera-se que o carro ainda levará muito tempo para chegar às lojas, só deve ser lançado no meio de 2023.

Novidade do modelo

Não há muito a dizer em termos de design, pois transporta o corpo do ute atual. No entanto, nossos espiões nos dizem que tem uma distância entre eixos um pouco maior, o que pode ser um sinal de uma plataforma diferente. Isso faz sentido, pois a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi pode estar considerando outras medidas de economia de custos para potencialmente trazer o Navara e o L200 para a mesma arquitetura.

Como atualização, o atual Navarra gerou o Renault Alaskan e o malfadado Mercedes Classe X. Além disso, a Nissan não fabrica mais o Navara na Europa, o veículo utilitário é montado na fábrica de Barcelona.

Se a Renault-Nissan-Mitsubishi pretende vender sua nova picape no Velho Continente, é provável que planeje adotar um trem de força híbrido e/ou híbrido plug-in para atender aos regulamentos de emissões mais rígidos. Não esperamos que o L200 seja mecanicamente relacionado ao último Frontier vendido nos EUA, pois o novo L200 2023 ainda tem a maioria dos mesmos ossos antigos sob o novo visual.

L200 2023 de frente, na trilha
O modelo consegue se sair bem nos mais diversos terrenos: Foto: reprodução.

Versão híbrida

A Mitsubishi mais uma vez deu a entender que a próxima geração da L200 poderia vir com uma opção híbrida plug-in. A empresa está no caminho certo com o design, engenharia e desenvolvimento da próxima geração do Mitsubishi L200 2023, guiado pela história, que pode chegar aos showrooms em 2023 e 2024 – o cronograma anterior da Mitsubishi para um lançamento em meados de 2020 apontava para o início de 2023.

Enquanto o próximo Mitsubishi L200 2023 será compartilhado com o próximo Nissan Navara – graças a uma parceria recente entre os dois gigantes automotivos japoneses para economizar nos custos de desenvolvimento – a Mitsubishi lidera o desenvolvimento de picapes diesel ainda pode estar disponível devido à sua popularidade nos países em desenvolvimento. No entanto, a Mitsubishi também pode precisar desenvolver opções híbridas para países com emissões restritas. A Mitsubishi concentrou-se na tecnologia híbrida plug-in usando os PHEVs Outlander e Eclipse Cross (híbridos plug-in).

Em um briefing com a mídia, o gerente sênior de estratégia de produtos da Mitsubishi, Owen Thomson, disse que não era segredo que a próxima geração do Triton poderia ser eletrificada.

“A eletrificação está em mente para o programa Triton desde o primeiro dia”, disse Thomson. “Se você olhar para o mercado de utes, geralmente fica claro que em algum momento desta década, haverá várias formas de eletrificação de utes. É apenas uma questão de qual forma ela assume e quando isso acontece no mercado.”

Traseira da Mitsubishi L200 2023, branca
O modelo é bastante potente. Foto: reprodução.

O novo Mitsubishi L200 será produzido em parceria com a Nissan

O novo Mitsubishi L200 2023/2024 será um dos primeiros resultados reais da colaboração entre o Grupo Renault-Nissan e a Mitsubishi, o modelo trocará sua plataforma atual (feita pela Mitsubishi) por uma nova que também será usada para o esperado. A nova geração Nissan Frontier, prevista para 2024, também terá muitos componentes mecânicos que serão diferentes da nova picape Nissan.

O interior teve de ser radicalmente alterado

Outra mudança radical será o interior do Mitsubishi L200 2023 Triton, que será totalmente remodelado na nova geração. Este é um ponto chave do atual L200, está bastante desatualizado, o acabamento é simples de plástico rígido, o design do painel não é mais lisonjeiro, basta lembrar que apesar de uma reformulação completa em 2020, o interior do atual L200 não mudou desde 2016.

Certamente podemos esperar grandes melhorias em materiais e equipamentos de série, além da qualidade do acabamento, o sistema multimídia no centro do painel terá uma tela maior, de pelo menos 10 polegadas, em relação ao modelo atual, além do Nova L200 2023 terá painel completo. Além do painel de instrumentos digital, o L200 2023 também deve receber mais luxos.

Exterior da L200 modelo 2023
O interior do modelo pode chegar com novidades. Foto: reprodução.

Motor

Atualmente todas as versões da L200 2023 contam com motor 2.4 turbodiesel fabricado em alumínio e equipado com sistema MIVEC que, além do turbo de geometria variável, entrega alto torque em baixas rotações e bom em alta motivação.

Ele consegue produzir 190 cavalos de potência e 43,9 kgfm de torque. Junto com este motor está uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de seis velocidades. Este último possui paddle shifters atrás do volante para troca manual.

Há também o sistema de acionamento Super Select II 4×4, com 4×2, 4×4 (pode rodar no asfalto), 4×4 com bloqueio do diferencial central e modos 4×4 reduzidos. As alterações podem ser feitas por meio de botões seletores localizados no console central. Ele também tem um bloqueio do diferencial no eixo traseiro.

L200 Preta e Laranja, série especial Sertões
O modelo chega com bastante tecnologia e possui diversas versões. Foto: reprodução.

Consumo L200 2023

O L200 2023 ainda não teve o consumo revelado, abaixo mostraremos o consumo do modelo 2022

Cidade

  • Mitsubishi L200 Triton 2.4 Diesel MT – 10,0 km/litro no diesel
  • Mitsubishi L200 Triton 2.4 Diesel AT – 9,9 km/litro no diesel

Estrada

  • Mitsubishi L200 Triton 2.4 Diesel MT – 12,0 km/litro no diesel
  • Mitsubishi L200 Triton 2.4 Diesel AT – 11,8 km/litro no diesel

Ficha técnica Mitsubishi L200 2023

  • Motor: Dianteiro, longitudinal, 4 cil. em linha, 2.4, 16V, comando duplo, turbo, injeção direta de diesel;
  • Potência: 190 cv a 3.500 rpm;
  • Torque: 43,9 kgfm a 2.500 rpm;
  • Câmbio: Automático de 5 marchas, tração integral temporária;
  • Direção: Hidráulica;
  • Suspensão: Indep. braços duplos triangulares (dianteira) e eixo rígido (traseira);
  • Freios: Discos ventilados (dianteira) e tambores (traseira);
  • Pneus: 265/65 R17;
  • Comprimento: 5,28 m;
  • Largura: 1,81 m;
  • Altura: 1,79 m;
  • Entre-eixos: 3,00 m;
  • Tanque: 75 litros;
  • Capacidade: 1.000 quilos (fabricante);
  • Peso: 1.950 kg.

Preço da Mitsubishi L200 2023

O valor da L200 Triton Sport HPE 2.4 AT 4×4 2022 é R$254.990, assim esperamos que em 2023 o modelo chegue com números parecidos.

Veja detalhes do modelo acessando o link abaixo. 

Acesse o Agora Motor e conheça todos os detalhes e novidades do que acontece no mundo dos motores.

Perguntas Frequentes

Qual o preço da Mitsubishi L200 2023?

O custo da nova L200 Triton Sport deve iniciar em R$254.990.

Qual o consumo do L200 2023?

Versão Diesel manual faz 10,0 km/litro na cidade e 12,0 km/litro na estrada;.

Avalie este artigo

4/5 - (1 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.