Agora Motor logomarca

Mitsubishi Outlander 2023: Preço, Ficha Técnica e Consumo

7 minutos de leitura

Após uma reformulação completa no ano passado, a última novidade para o SUV compacto Mitsubishi Outlander 2023 é a chegada de um novo modelo híbrido plug-in (PHEV).

Agora sabemos que o Outlander PHEV compartilhará o mesmo ambiente de cabine externa quase luxuosa e continuará a oferecer assentos de terceira fila na parte traseira. É isso mesmo – você pode ter o alcance de um SUV totalmente elétrico e espremer dois pequenos passageiros nos assentos traseiros para uma capacidade total de sete passageiros.

O Volkswagen Tiguan e o Kia Sorento estão entre os poucos SUVs de tamanho semelhante que oferecem assentos na terceira fila. No entanto, no Tiguan, você só pode usar o formato FWD. O Outlander 2023 PHEV possui motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro, vem de fábrica com formato de tração nas quatro rodas (AWD) e tem um alcance de cerca de 30 milhas.

Quanto ao restante da linha Outlander, sua recente reformulação transformou este SUV Mitsubishi de rivais como o Honda CR-V e o Toyota RAV4 em uma nova opção ousada em um dos segmentos mais quentes.

O novo Outlander 2023 aumentou em comprimento, largura e distância entre eixos, oferecendo mais espaço na cabine do que seu antecessor desatualizado. O design do painel e os materiais de acabamento usados ​​em todo o interior também são grandes melhorias em relação ao modelo anterior.

Baseado na plataforma atualmente usada pelo Nissan Rogue, o Outlander 2023 também compartilha o motor de 4 cilindros do Nissan e a transmissão continuamente variável (CVT). Contanto que você não queira dominar as faixas de ultrapassagem em todas as principais rodovias, a torneira de 181 cavalos de potência é mais que suficiente para a condução diária.

Detalhes

O Mitsubishi Outlander, completamente redesenhado para o ano modelo 2023, retorna com estilo selvagem e um layout de sete lugares. Enquanto as dimensões do Outlander são mais como um crossover compacto, seus assentos de três fileiras o colocam em competição com SUVs de médio e grande porte.

 O Outlander é baseado no Nissan Rogue, mas os dois carros têm pouco em comum em termos de aparência, funcionalidade e manuseio. Em particular, o híbrido plug-in Outlander traz recursos de condução totalmente elétricos para a linha, que o Rogue não oferece atualmente.

Nem todo mundo vai achar o visual atraente, mas o visual é único. É melhor por dentro, bem definido e equipado com materiais premium para acabamentos sofisticados. Este modelo está equipado com recursos de segurança padrão da linha Forte e o sistema de infoentretenimento é fácil de usar.

A terceira linha do Outlander o diferencia de SUVs de tamanho e preço semelhantes. No entanto, em nossa opinião, incluindo a Mitsubishi, isso afeta a família. Esses assentos são apertados e desconfortáveis, tornando-os essencialmente inúteis para uma capacidade de sete lugares. Na prática, o Outlander é realmente um carro de cinco lugares.

Felizmente, o trem de força eletrificado do Outlander Híbrido melhora as deficiências do SUV padrão. Mesmo que o Outlander seja baseado no Competente Nissan Rogue, seu modo de estrada é muito diferente – ou seja, pior. Impotente e volumoso, o Outlander é divertido de dirigir.

O Outlander Híbrido é único, pois é um dos poucos crossovers plug-in de três linhas à venda. Os compradores podem ver valor em sua garantia de 10 anos/100.000 milhas e bons recursos por equação de dólar. No entanto, em nossa experiência com o Outlander totalmente a gasolina, o modelo híbrido tem que ser muito melhor para ser recomendado entre os muitos SUVs disponíveis hoje.

Outlander 2023 frente, na cor branca
O modelo foi reformulado ano passado. Foto: reprodução.

Motor, transmissão e potência

A Mitsubishi ainda não anunciou as especificações para o trem de força Outlander PHEV 2023, mas achamos que será baseado no motor a gasolina de quatro cilindros em linha de 2,4 litros da geração anterior e dois motores elétricos.

No entanto, a marca afirma que o motor elétrico está agora 40% mais potente e a capacidade da bateria foi aumentada de 13,8 kWh para 20 kWh. No teste WLTP, o alcance aumentou de 28 para 54 milhas, o que equivale a cerca de 46 milhas no teste norte-americano da EPA. A capacidade do novo tanque de combustível Outlander 2023 Hybrid também foi aumentada, melhorando a quilometragem geral.

A capacidade de condução de um pedal é uma adição bem-vinda. Diz-se que o novo trem de força pode permanecer no modo EV em cargas de aceleração mais pesadas antes de ligar o motor a gasolina para complementar a potência.

Lateral do Mitsubishi Outlander 2023
O modelo é bastante potente. Foto: reprodução.

Opções de segurança

Embora o Outlander 2023 Hybrid não tenha sido testado especificamente, o IIHS deu ao Outlander uma classificação Top Safety Pick + de 2021.

Esperamos que a assistência padrão ao motorista e a tecnologia de segurança ativa incluam controle de cruzeiro adaptativo, aviso de saída de faixa, assistência de manutenção de faixa, frenagem de emergência automática dianteira e traseira, alerta traseiro de tráfego cruzado e faróis altos automáticos.

Compartimento de carga e interior

Outlander é um divisor segmentado. Como alguns SUVs de médio porte, ele possui três fileiras de assentos, mas seu tamanho geral é mais próximo ao de um crossover compacto. Se o Outlander 2023 Hybrid corresponder ao seu modelo padrão, veja como suas dimensões internas se comparam às dos veículos de ambos os lados.

Interior do Outlander 2023
O modelo entrega bastante conforto em seu interior. Foto: reprodução.

Tecnologia

Espera-se que o Mitsubishi Outlander 2023 seja equipado com recursos de tecnologia reservados para o acabamento premium Outlander padrão. Isso significa que uma tela sensível ao toque de infoentretenimento de 9,0 polegadas provavelmente será padrão, que inclui Apple CarPlay sem fio e Android Auto com fio.

Níveis de acabamento mais caros devem ter uma tela de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas no lugar da unidade básica de 7,0 polegadas. Espere portas USB nas duas primeiras filas de assentos, bem como carregadores sem fio. Espera-se que as opções de tecnologia premium incluam um head-up display, um sistema de câmera de 360 ​​graus e um sistema de áudio Bose de 10 alto-falantes no lugar da configuração padrão de seis alto-falantes.

Traseira do Outlander 2023 branco
O modelo chega ainda mais tecnológico. Foto: reprodução.

Ficha Técnica Outlander 2023

  • Motor: 2.0
  • Transmissão: CVT com modo manual
  • Aceleração (0 à 100km/h): N/D
  • Velocidade Máxima (km/h): 193
  • Cilindrada (cm3): 1998
  • Potência (cv): 160
  • Torque (kgfm): 20,1
  • Freios: Quatro freios à disco com dois discos ventilados
  • Comprimento: 4695 mm
  • Largura: 1810 mm
  • Altura: 1680 mm
  • Distância entre eixos: 2670 mm
  • Peso: 1515 kg
  • Porta – Mala (L): 829
  • Direção: Elétrica
  • Tanque de Combustível: 63.0 L

Preço da Mitsubishi Outlander 2023

O preço estimado do Mitsubishi Outlander 2023 é de R$ 250.000.

Veja todos os detalhes do modelo acessando o link abaixo:

Acesse o Agora Motor e conheça todas as novidades, atualizações e lançamentos.

Perguntas Frequentes

Qual é o Valor do Mitsubishi Outlander 2023?

O preço estimado do Mitsubishi Outlander 2023 é de R$250.000.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *