Agora Motor logomarca

Mobylette da Caloi volta à vida com motor elétrico com preços menores de 10 mil!

2 minutos de leitura

Você conhece a lendária Mobylette que fez sucesso nos anos 70, 80 e 90? O modelo retorna a sua produção após 47 anos. O modelo tinha motor de 50cc dois tempos. Porém, para sua reestreia ela chega com motor elétrico e autonomia de 30 km. Veja os detalhes desta lenda!

Quem viveu entre os anos 70 e 90 com certeza conhece, já teve ou já viu uma “Mobilete” andando com seu barulho característico. Com um motor de 50 cilindradas, após muitos anos de produção o seu modelo foi descontinuado, deixando fãs e amantes daquela modelo frustrados. Porém, a Caloi anunciou que o modelo está voltando com muitas novidades, e uma delas é o motor elétrico.

A Caloi está vendendo seu Mobylette elétrico por R$ 9.199 reais. Mantendo o estilo clássico, este modelo possui um motor de cubo brushless de 350W que pode ser acionado pelo movimento do pedal ou pelo acelerador integrado no display. 

De acordo com a página da Caloi, a bateria removível de íons de lítio de 36 V e 10,4 Ah (dual volt) dá à Mobylette um alcance de até 30 quilômetros por carga. Como a empresa coloca em seu anúncio oficial, sua nova versão elétrica do ciclomotor “atende às necessidades em constante mudança dos consumidores”.

Guia do Conteúdo

Modelo “espertinho”

A montadora informa que o modelo possui velocidade final de 25 km/h em três níveis de assistência ao pedal: Echo, Mid e High. Pesando 29,7kg, sua estrutura é composta por peças de alumínio e aço, com design de quadro baixo que facilita a descida e a subida dos usuários.

Mobylette da caloi
Imagem retirada do site: BikeMagazine.

Além de pneus 20 x 4.00 e freios hidráulicos com sensores, o veículo também conta com buzina, faróis e lanternas traseiras. Mede 177,3 x 65,4 x 96 cm, e a altura de usuário recomendada pela Caloi começa em 1,65 m. A Mobylette elétrico tem uma capacidade máxima de 100 kg e a sua utilização está concebida para ambientes urbanos.

O modelo possui um sistema de garantia de possíveis defeitos, onde os componentes como garfo e quadro possuem garantia de 5 anos. Para componentes do motor de cubo, bateria e display, garantia de 2 anos e 90 dias para demais componentes.

Se você quer ter um pedaço da história andando pelas ruas, acesse o site da Caloi e veja como comprar.

Quer ficar por dentro das notícias mais quentes do mundo automobilístico? Acesse o Agora Motor e fique ligado em tudo sobre o mundo dos motores.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *