Agora Motor logomarca

Nissan Kicks 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

7 minutos de leitura

O Kicks 2023 é um SUV tão pequeno que você pode ficar tentado a chamá-lo de hatchback. Na verdade, o Kicks é o menor SUV da linha da Nissan.

O modelo produz 114 cavalos de potência nas rodas dianteiras e, embora isso o torne um veículo econômico, sua aceleração nos deixa um pouco desapontados. O Kicks também não oferece uma opção de tração nas quatro rodas, colocando-o em desvantagem em comparação com muitos outros SUVs subcompactos.

Ainda assim, não deixa de ter seu charme. Para um veículo com preço com foco no custo benefício, com muitas portas USB e uma tela de infoentretenimento nítida, é bastante experiente em tecnologia, especialmente quando você avança para o acabamento SV. O Kicks 2023 vem com uma série de recursos de segurança padrão, incluindo aviso de saída de pista, monitoramento de ponto cego e frenagem reversa automática.

Com o Kicks recebendo uma aparência atualizada e outras atualizações, incluindo Apple CarPlay e Android Auto padrão para 2021, não esperamos grandes mudanças para o ano modelo de 2023.

Você deve conferir os inúmeros concorrentes do Kicks 2023, especialmente se estiver procurando por algo mais poderoso. O Kia Soul é o melhor da sua classe, e a posição do Hyundai oferece benefícios semelhantes aos kicks, especialmente quando se trata de valor.

Detalhes

Se você quer um novo SUV, mas não tem um grande orçamento, o Nissan Kicks 2023 tem um preço muito atraente – é uma das opções mais baratas disponíveis hoje. Embora possa não parecer, o modelo esconde uma cabine relativamente espaçosa por trás de seu tamanho de acabamento.

Um motor de quatro cilindros com baixo consumo de combustível e transmissão automática continuamente variável são padrão, e a potência está disponível apenas com tração dianteira, para que você possa esquecer suas aventuras off-road obstinadas. O trem de força tem o refinamento das opções mais caras no segmento de SUVs compactos – como o Mazda CX-30 e a Volkswagen – e parece insuficiente quando combinado na estrada. O verdadeiro valor da Nissan está na lista abrangente de recursos tecnológicos padrão, incluindo Apple CarPlay, Android Auto e muita assistência ao motorista.

Kicks 2023 branco na rodovia
O modelo chega por um preço bastante atraente. Foto: reprodução.

Motor, transmissão e desempenho

Cada modelo Kicks 2023 é alimentado por um motor de quatro cilindros de 122 cavalos de potência que fornece aceleração adequada, mas longe de ser emocionante. Uma transmissão continuamente variável (CVT) lida com as funções de troca de marchas e aciona as rodas dianteiras; a tração nas quatro rodas não está disponível.

Se atingir 100 km/h em 9,7 segundos faz com que o modelo pareça lento. No entanto, os resultados dos testes registrados são apenas metade da história. Parece fácil na cidade, desde que você esteja disposto a dar partida no motor.

É mais ágil de dirigir e mais divertido de jogar do que alguns SUVs maiores, mas não é um passeio realmente emocionante em estradas sinuosas. A suspensão foi ajustada para mais conforto e proporcionou um passeio bem amortecido mesmo nas estradas irregulares ao redor de nossos escritórios no sudeste de Michigan. A direção é direta e precisa, mas há pouco feedback da estrada para as mãos do motorista.

Lateral do Nissa Kicks 2023 azul com teto preto
O modelo possui um motor bastante potente. Foto: reprodução.

Economia de combustível do mundo real e MPG

O Kicks 2023 obteve excelentes classificações de economia de combustível da EPA de 31 mpg na cidade e 36 mpg na estrada; em teste de economia de combustível em rodovias do mundo real de 75 mph, ele consome mais combustível do que um SUV como um carro econômico.

Seu resultado de 37 mpg está empatado com o Toyota C-HR. Embora tenha um bom desempenho em testes, o pequeno tanque de combustível de 41 litros reduz seu alcance.

Interior, conforto e carga

O estilo interior do Kicks 2023 parece não acompanhar as linhas futuristas e agressivas do exterior do modelo, mas é bem trabalhado, parece adulto e tem um interior amigável. O banco traseiro de tamanho adulto significa que pode transportar pessoas e cargas sem se sentir apertado como rivais como o HR-V. 

O toque de cor em toda a cabine faz um bom trabalho em quebrar a monotonia do interior totalmente preto. Apesar de seu pequeno tamanho, o modelo impressiona com seus resultados em testes de carga, combinando e superando alguns de seus concorrentes maiores.

É possível acomodar 19 malas de mão com os bancos traseiros rebatidos. O espaço de armazenamento para pequenos itens no porta-malas e no banco traseiro é excelente, mas os passageiros do banco dianteiro não notaram um aperto graças aos grandes bolsos das portas e porta-luvas grandes.

Traseira do Kicks SR 2023
O modelo possui um interior potente e entrega conforto ao piloto e passageiros. Foto: reprodução.

Infotainment e conectividade

O sistema de infoentretenimento da Nissan Kicks 2023 não é uma das interfaces mais bonitas do mercado atualmente, mas é intuitivo e fácil de aprender. Seria bom que alguns dos ícones na tela fossem maiores e mais fáceis de acionar durante a condução, mas a operação simples do sistema e a curta lista de recursos o tornam menos intimidador do que o sistema do Honda HR-V.

O Kicks 2023 de nível básico possui uma tela sensível ao toque de 7,0 polegadas, sistema de áudio de seis alto-falantes e conectividade Bluetooth, enquanto o SV de médio alcance e o SR de especificação superior apresentam uma tela de 8,0 polegadas, uma porta USB-C extra e acesso a o sistema de telemática e concierge NissanConnect da Nissan. Os compradores SR podem solicitar um pacote premium opcional que adiciona um estéreo Bose e um ponto de acesso Wi-Fi.

Frente do Kicks 2023
O modelo chega com bastante tecnologia. Foto: reprodução.

Ficha técnica Kicks 2023

  • Motor: flex, dianteiro
  • transv., 4 cilindros 
  • Motor: 16V, 1598 cm³, 114 cv a 5.600 rpm, 15,5 kgfm a 4.000 rpm
  • Câmbio: CVT, 6 marchas, tração dianteira
  • Suspensão: McPherson (dianteira.), eixo-torção (tras.)
  • Freios: disco ventilado (diant.), sólido (tras.)
  • Direção: elétrica
  • Rodas e pneus: liga leve, 205/55 R17
  • Dimensões: compr, 431 cm; 
  • largura: 176 cm; 
  • altura: 159 cm; 
  • entre-eixos: 261 cm; 
  • peso: 1.139 kg; 
  • tanque: 41 litros; 
  • porta-malas: 432 litros.

Preço do Nissan Kicks 2023

O preço do Nissan Kicks 2023 é próximo de R$ 114.990 na sua versão de entrada.

Veja mais detalhes do modelo acessando o link abaixo.

Acesse e veja todos os detalhes, lançamentos e tudo que acontece no mundo dos motores acessando o Agora Motor. Acesse e veja mais!

Perguntas Frequentes

Qual o valor do Nissan Kicks 2023?

O custo do Nissan Kicks 2023 é a partir de R$ 114.990.

Avalie este artigo

2.7/5 - (4 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *