Agora Motor logomarca

Nissan Leaf 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

A Nissan é uma empresa japonesa de grande prestígio que já existe a mais de 85 anos. A empresa sempre trouxe produtos de alta qualidade para o mercado, e dessa vez não foi diferente.

O Leaf 2023 é o novo carro elétrico da Nissan, que vai pintar com muita novidades no mercado. Como já é de praxe da empresa, o carro será impecável e contará com uma grande gama de tecnologias, mostrando que veio firme para o segmento de mercado voltado aos veículos elétricos. O carro já foi considerado um dos mais vendidos no mundo, e com certeza vai surpreender você.

Para saber muito mais sobre confira o artigo a seguir!

Design

A estética é um fator muito importante dentro do setor automobilístico. Através dela que se conquista a maioria dos seus fãs, por exemplo os veículos da BMW, que em minha opinião contam com o visual mais tentador e apaixonante de todo o mercado, eu citaria como mais atraente à BMW M8 Gran Coupé que é avassaladora nesse quesito.

Sobre esse ponto a Nissan não erra de jeito nem um, já que a empresa tem um carinho enorme pela padronização elevada de beleza de seus veículos, tanto nos acabamentos internos quanto os externos.

Foto lateral do interior do carro
O seu interior é tecnológico e confortável. Foto: Divulgação.

Interior

A parte interna do Leaf 2023 é extremamente moderna, completa e tecnológica. O veículo possui um grande painel multimidia de 8 polegadas touchscreen e um dsplay mid de instrumentos de 7 polegadas também touch com várias funções.

O carro possui um grande espaço de carga interno, que é muito versátil, já que seus bancos são rebatíveis, a capacidade de carga com os bancos levantados é de 435 Litros, já com os bancos rebatidos é referenciado por couber uma bicicleta.

O interior oferece muito conforto os bancos possuem um ótimo revestimento e o veículo conta com uma ótima qualidade de som, forte ar-condicionado e muitos atalhos tecnológicos que existem no painel e consolo, como Apple CarPlay, Android Auto e Wireless no console. E tons azuis sutis por todo o carro, o câmbio de marcha é um seletor de marcha Joystick muito moderno.

Externo

O exterior do Nissan Leaf 2023 é extremamente atrativo, independente do ângulo em que se olhe, o design do teto flutuante já é apenas uma de muitas coisas que o tornam destacável no mercado.

Possui uma grade V-motion, que foi totalmente reestruturada, a grade possui um alto padrão tridimensional com tons azuis exclusivos. Os faróis dianteiros são em LED e possuem um formato quadrangular incrível e harmônico.

O veículo elétrico conta com rodas aro 17 polegadas todas com detalhes pretos cheias de estilo. Dispõe também de um sofisticado difusor traseiro que traz muito mais dinamismo para o carro.

O Leaf 2023 possui um design geral harmônico com uma aerodinâmica otimizada e aperfeiçoada, que aprimora a eficiência do veículo, cortando facilmente a resistência do ar.

A montadora disponibilizou 4 cores para o veículo sendo que todas elas estão sendo exibidas e divulgadas oficialmente pela própria empresa em seu site na internet. As cores são respectivamente:

  • Branco Diamond com teto preto
  • Prata Classic
  • Preto
  • Branco Diamond
Foto frontal do Nissan Leaf na praia
Perfeito para viajar com tranquilidade. Foto: Divulgação.

Preço do Nissan Leaf 2023

O Nissan Leaf é o único carro japonês totalmente elétrico que é negociado aqui no Brasil. O carro é extremamente econômico e sua emissão de carbono é zero sendo assim uma ótima oportunidade de compra. O carro hoje está custando em torno de R$ 294.000,00.

Para sanar suas dúvidas a respeito de financiamentos, consórcios e negociações em geral, procure uma revendedora ou concessionária Nissan, ou mesmo entre no site da empresa e se informe com o atendimento online!

Motorização do Leaf 2023

O Veículo é um 100% elétrico logo sua motorização é apenas elétrica, o carro possui apenas uma versão chamada de Leaf MY22, e dispõe de um motor elétrico de 110 kW, possui uma bateria de 40 kWh que é composta de íon-Lítio laminado. O automóvel possui 149 cv de potência a 9.795 rpm, que gera um torque máximo de 332,6 kgf.m a 3.283 rpm, sua tração é 2WD com uma direção elétrica de assistência variável.

O carro possui um bom kit de motorização além de ser bem econômico consegue demonstrar um ótimo desempenho nas estradas, acelerando facilmente a altas velocidades rapidamente, estimasse que seu 0 a 100 ocorre em 7,9 segundos!

Foto do carro sendo carregado pelo cabo de 2202 V
O carro possui um motor elétrico que é facilmente carregável. Foto: Divulgação.

Consumo do Nissan Leaf 2023

Como sempre o termo “economia” pega forte quando se trata de comprar um veículo. No caso estamos falando de um carro elétrico, que é realmente muito econômico, porém o seu valor é um pouco mais salgado que os carros que estamos acostumados a ver no mercado.

O Leaf 2023 possui uma autonomia de 272 quilômetros, siso com uma carga completa, este valor foi divulgado pela EPA. A média de consumo do veículo não foi divulgada até o momento, no caso não se possui parâmetros convalidados para a estipulação de um consumo médio verídico.

Em um carregador convencional de 220/127 Volts com uma corrente de 10 A, faz com que o carro leve 8 H para fazer uma carga, esta carga contém uma autonomia de 108/62 km/h respectivamente.

Com um carregador WallBox de 220 V e uma corrente de 30 A, o carro leva 8 Horas para fazer uma carga completa, que gera 272 km de autonomia. E com um carregador super-rápido o carro leva apenas 40 minutos para fazer uma carca completa de 218 km de autonomia. A bateria também tem uma duração de 8 anos de garantia.

Foto traseira de um Leaf 2023 carregando
O carro é versátil e carrega em centros de carregamento ou tomadas de sua residência. Foto: Divulgação.

Ficha técnica do Leaf 2023

Os dados técnicos são sempre disponibilizados pela empresa. Estes dados são extremamente importantes para que os clientes e fãs possam utilizá-los como parâmetro comparativo entre outros veículos. A ficha sempre traz dados que não são 100% tangíveis, como por exemplo: Potência (cv), torque (kgf.m), autonomia (km) entre muitos outros itens.

Com isso em mente confira um pouco mais sobre a ficha técnica do Nissan Leaf 2023.

Motor

MotorElétrico de 110 kW
Potência máxima149,0 cv a 9.795 rpm
Torque máximo32,6 kgf.m a 3.283 rpm
Velocidade máxima144 km/h
Velocidade tempo 0-1007,9 segundos
Bateria40 kWh de íon-lítio laminado

Transmissão e direção

TransmissãoAutomática
DireçãoElétrica
TraçãoDianteira

Suspensão

Suspensão dianteiraTipo McPherson independente com molas helicoidal
Suspensão traseiraSuspensão tipo eixo de torção e molas helicoidal

Freios

Freios traseiroÀ disco ventilados
Freio dianteiroÀ disco ventilados

Dimensão

MotorElétrico de 110 kW
Largura mm1790 mm
Altura mm1565 mm
Comprimento mm4480 mm
Peso kg1582 kg
Entre eixos mm2700 mm
Porta-malas L435 L
Ocupantes5 Ocupantes

Opinião sobre

“O veículo é completo e muito tecnológico, com certeza fornece uma grande segurança devido a sua equipagem e aerodinâmica. O carro me agradou em seu design compacto e totalmente ergonômico com grandes toques ergonômicos, que dá um charme de equilíbrio para o carro. Um ponto que pesa no carro é seu alto valor, mesmo sendo um elétrico, também o tempo que leva para carregar é comprido demais, caso você não possua um carregador ultrarrápido por perto. Fora estes pontos o carro é certamente uma obra impecável da Nissan”.

Para acessar muitos outros conteúdos como este entre no nosso portal Agora Motor! e fique por dentro de o que ocorre dentro do mundo automobilístico!

Perguntas frequentes

Qual o valor do Leaf 2023?

O carro hoje possui o valor de R$ 294.000,00.

Qual a autonomia do Leaf 2023?

O Leaf 2023 possui uma autonomia de 272 quilômetros, este valor foi divulgado pelo EPA.

Avalie este artigo

5/5 - (1 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.