Nissan Versa 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

O Nissan Versa 2023 é um sedã pequeno que compete com rivais de pechincha como o Hyundai Accent e o Mitsubishi Mirage. Barato, com bom consumo de combustível e espaço a bordo razoável para quatro adultos, o Versa 2023 é fácil e facilmente dentro do seu orçamento.

Não esperamos grandes mudanças para o Versa 2023, em parte porque o sedã subcompacto recebeu uma reforma para o ano modelo 2020. É possível que a Nissan possa atualizar ligeiramente o estilo dianteiro e traseiro para tornar seu pequeno sedã semelhante ao SUV subcompacto Kicks atualizado e outros veículos.

Embora a velocidade e o desempenho da transmissão automática continuamente variável (CVT) de 4 cilindros e 122 cavalos de potência do Versa não sobrecarregue ninguém, o trem de força é adequado para as necessidades de condução diárias. As versões anteriores também ofereciam uma transmissão manual de 5 velocidades no modelo básico.

Foto frontal de um Nissan Versa vermelho
Novo visual frontal do Nissan Versa 2023, em breve mais novidades sobre o novo carro da montadora japonesa Nissan. Foto: Divulgação.

Qual é o preço do Versa 2023?

O preço da base Versa S é muito baixo, embora pensemos que seria sensato aumentar pelo menos um nível de acabamento. Isso ocorre porque o Versa 2023 SV é apenas um pouco mais caro, mas adiciona itens populares como Apple CarPlay e Android Auto, rádio via satélite e auxílios ao motorista, como monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego traseiro.

A versão básica do subcompacto Nissan Versa 2023 começa em torno de US$15.000 (em torno de R$75.000). O Versa SV 2023 custa um pouco mais do que o acabamento básico, mas está melhor equipado e representa um valor geral mais forte.

O Versa mais caro é o modelo SR, que oferece atualizações como controle de cruzeiro adaptativo e bancos dianteiros aquecidos. Mesmo com todas as opções disponíveis, o Versa 2023 é difícil de superar os US$20.000 (R$100.000).

Sobre o Modelo

O sedã Nissan Versa 2023 é um ótimo veículo para levar passageiros do ponto A ao ponto B, mas também torna a viagem mais agradável do que muitos outros carros pequenos. Os Nissans não são apenas bonitos, mas acessíveis para quase todos. Embora quase todo mundo pense que seu motor de quatro cilindros não pode andar rápido na estrada, eles devem achar sua economia de combustível impressionante.

A condução suave e os bancos dianteiros confortáveis ​​do Versa o tornam uma cabine relaxante para deslocamentos diários e oferece mais assistência ao motorista do que seus colegas de classe. Embora algumas dessas alternativas sejam melhores de dirigir, o Versa 2022 é um carro muito bom para quem se preocupa mais com conforto e segurança.

O Versa SR topo de linha é a versão mais cara, que vale a pena por todo o atraente equipamento padrão que oferece. O SR e o SV um pouco mais baratos vêm com transmissões automáticas e seus sistemas de infoentretenimento têm compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto. No entanto, apenas o SR vem com aros de 17 polegadas, volante revestido em couro, faróis de LED, entrada passiva e partida remota.

Versa 2023 vermelho
O modelo consegue entregar o conforto necessário. Foto: reprodução.

Motor, transmissão e desempenho

Cada Versa é alimentado por um motor de quatro cilindros de 122 cavalos de potência que aciona as rodas dianteiras. Uma transmissão manual de cinco velocidades é padrão no modelo básico, mas uma transmissão automática continuamente variável (CVT) também está disponível no S.

Este último é padrão em níveis de acabamento SV e SR mais altos. Enquanto o Versa se sente lento longe de obstáculos e atravessando rodovias, seu CVT ajuda a evitar ruídos fortes imitando as mudanças de marcha da vida real. O Versa é suave e pode isolar as imperfeições da estrada. Ele também dirige muito melhor do que a versão que substitui, oferecendo uma sensação de direção precisa e feedback consistente do pedal do freio.

Com o CVT, o Versa é avaliado em 32 mpg na cidade e 40 mpg na estrada. A base Versa com o manual tem números muito piores, com uma estimativa de cidade de 27 mpg e Hwy 35.

Versa 2023 branco, traseira
O modelo entrega consegue proporcionar ao piloto uma boa direção. Foto: reprodução.

Interior, conforto e carga

O interior do Versa 2023 não se parece mais com uma área de recreação infantil. Ele usa materiais premium por toda parte e possui superfícies de toque suave nas portas e no painel. Embora a Nissan não ofereça assentos ajustáveis ​​​​e estofamento de couro aqui, os modelos mais sofisticados estão disponíveis com bancos dianteiros aquecidos, além de volante e manopla de câmbio revestidos em couro.

O modelo sv de nível médio desbloqueia alguns recursos padrão desejáveis, como um apoio de braço montado no banco do motorista e um display digital no painel, enquanto o Versa SR de nível superior traz controle climático automático, entrada passiva sem mãos, controle remoto e muito mais.

Os bancos traseiros podem acomodar confortavelmente dois adultos, mas tanto o Hyundai Accent quanto o Kia Rio têm mais espaço para a cabeça e para as pernas no banco traseiro. Este sedã tem alguns cubículos úteis no console central, e poderíamos colocar seis malas de mão em seu porta-malas. Um total de 17 com os bancos traseiros rebatidos.

Interior do Versa 2023
O modelo entrega em seu interior total conforto para piloto e passageiros. Foto: reprodução.

Infotainment e conectividade

O Versa 2023 possui um sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 7,0 polegadas com botões e botões úteis. No entanto, apenas os níveis de acabamento SV e SR possuem integração com Apple CarPlay e Android Auto. Durante nossa avaliação, descobrimos que a interface do CarPlay respondeu melhor à nossa entrada do que o menu normal do carro. Cada Versa 2023 tem três portas USB e recursos de comando de voz, mas qualquer pessoa que queira ouvir rádio via satélite SiriusXM precisa soar mais alto que o modelo básico.

Versa 2023 vermelho frente, com farol aceso
O modelo 2023 traz bastante tecnologia para a sua nova versão. Foto: reprodução.

Ficha Técnica Versa 2023

Motorização1.6
CombustívelGasolina
Potência (cv)114
Torque (kgf.m)15,5
Velocidade Máxima (km/h)180
Tempo 0-100 (s)N/D
Consumo cidade (km/l)11,7
Consumo estrada (km/l)13,9
CâmbioCVT
Traçãodianteira
Direçãoelétrica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
FreiosN/D
Altura (mm)1.465
Largura (mm)1.740
Comprimento (mm)4.495
Peso (Kg)1.122
Tanque (L)41
Entre-eixos (mm)2.620
Porta-Malas (L)482
Ocupantes5

Acesse o link abaixo e veja as características do modelo.

Acesse o Agora Motor e conheça todas as novidades, atualizações e lançamentos do mundo dos motores. Compartilhe com os amigos e familiares.

Perguntas Frequentes

Qual o preço do Nissan Versa 2023?

A versão básica do subcompacto Nissan Versa 2023 começa a partir de R$ 75.000.

Quais são as opções de acabamento disponíveis para o Nissan Versa 2023?

O Nissan Versa 2023 está disponível em diferentes níveis de acabamento, incluindo o Versa S, Versa SV e Versa SR. O Versa SV é um pouco mais caro que a versão básica, mas oferece itens populares como Apple CarPlay, Android Auto, rádio via satélite e auxílios ao motorista, como monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego traseiro. O modelo top de linha, Versa SR, oferece recursos adicionais, como controle de cruzeiro adaptativo e bancos dianteiros aquecidos.

Quais são as características de conforto e tecnologia oferecidas pelo Nissan Versa 2023?

O interior do Nissan Versa 2023 apresenta materiais premium e superfícies de toque suave nas portas e no painel. O modelo SV de nível médio oferece recursos padrão desejáveis, como um apoio de braço montado no banco do motorista e um display digital no painel. O Versa SR de nível superior traz controle climático automático, entrada passiva sem mãos, controle remoto e muito mais. O sistema de infoentretenimento possui uma tela sensível ao toque de 7,0 polegadas com integração com Apple CarPlay e Android Auto disponível nas versões SV e SR.

4.3/5 - (3 votos)

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Nissan Nissan Versa 2024: Um Olhar Detalhado nas Três Versões Disponíveis

O Nissan Versa 2024 chega ao mercado automobilístico como uma opção versátil e repleta de…

Lucas Guckert
Nissan Nissan Versa 2024: Desempenho e Eficiência

O Nissan Versa 2024 destaca-se pela sua motorização eficiente, equipado com um motor 1.6L 16V…

Lucas Guckert
Nissan Nissan Versa 2024: Um Vislumbre do Sedã Compacto de Última Geração

O Nissan Versa 2024 é a mais recente adição ao segmento de sedãs compactos, sendo…

Lucas Guckert
Nissan Avaliação do Nissan Versa 2024: Um Sedã Compacto de Destaque

O Nissan Versa 2024 tem se destacado no mercado como uma opção atrativa para quem…

Lucas Guckert
Nissan Análise Detalhada: Prós e Contras do Nissan Versa 2024

O Nissan Versa 2024 se posiciona como uma escolha atraente para consumidores que buscam um…

Lucas Guckert
1 comentário
  • Responder

    Eu possuo um Versa SV 2013/2014, comprado em dezembro de 2013 por R$ 43.000,00. O que ainda hoje me surpreende é seu excelente consumo de gasolina, apesar de ser uma gasolina batizada com quase 30% de álcool. Na cidade do Recife onde resido, com trânsito e muitos semáforos o consumo varia muito entre 6,5 a 8,5 km/litro. Já na pista com duas pessoas sem bagagem no porta malas, já cheguei a fazer várias vezes de 15 a 16 km/litro. No início eu reclamei muito na autorizada do alto consumo com o carro ainda nos 5.000 quilômetros rodados. O chefe da oficina da autorizada me instruiu eu sempre passar marcha não olhando para o velocímetro, mas sim para o conta giros. Informou que eu só trocasse de marcha a partir da segunda com 2.000 rpm. Depois dessa informação e posto isso em prática o consumo na cidade com trânsito melhorou substancialmente. Resta sabermos se as versões Sense, Advence ou Exclusive possuem essa mesma performance no consumo.
    Outro detalhe é que meu carro é de cambio manual ou mecânico, como queiram. Talvez por isso seja bastante econômico. Automóveis de câmbio automático, todos eles são bebedores de combustível eu não tenho dúvidas. Se eu comprasse outro carro hoje, seria de câmbio manual, pois com este o domínio do motorista sobre o carro é que faz dele um carro econômico. A baixa potência do meu de 111 CV também é responsável pelo satisfatório consumo.
    Ao assistir o vídeo fiquei encantado com as mudanças externas e internas. No entanto os detalhes que o motorista do teste drive nos falou e mostrando sua insatisfação, eu concordei plenamente com ele. São detalhes que para um carro dessa natureza, deveriam vir como acessórios. De uma forma geral achei o carro muito bom pra concorrer com os similares do mercado.

Deixe seu comentário