Agora Motor logomarca

Nova Amarok: A Volks revelou detalhes do modelo que chega ainda em 2022!

3 minutos de leitura

A Volkswagen anunciou alguns novos detalhes sobre o próximo Amarok, que está programado para ser lançado durante o último trimestre deste ano. A versão básica estará disponível com algumas opções, mas as opções Life e Style também estarão disponíveis, ao lado de versões mais robustas como as edições PanAmericana e Adventure.

A próxima picape Ford Ranger e Volkswagen compartilhará uma plataforma, mas terá detalhes exclusivos. Haverá luzes LED padrão e um design em forma de X nos modelos dianteiros.

O novo Amarok terá 5.350 mm de comprimento e distância entre eixos de 3.750 mm. Ele crescerá mais 175 mm em relação ao modelo do ano passado.

A picape virá em uma configuração de cabine dupla e 4 portas ou uma configuração de cabine simples e 2 portas. Sua carga máxima é de 1,2 toneladas, mas a capacidade de reboque pode chegar a 3,5 toneladas de acordo com as exigências dos diversos mercados.

A Volkswagen vai oferecer cinco opções de motorização com a Amarok. Estão na lista: opção a gasolina, até quatro opções a diesel e motores de dois a três cilindros.

Os modelos de tração nas quatro rodas oferecem algo diferente com a ideia de que você não precisa trocar unidades em seu carro. Eles virão com tração traseira ou sob demanda ou tração nas quatro rodas permanente e terão muita potência, torque e estilo.

A cabine contará com dois grandes displays para o motorista ver. A tela sensível ao toque semelhante a um tablet estará em uma posição que o motorista pode alcançar facilmente e com opções que incluem estofamento de couro e muito mais.

Um pouco de como a Amarok surgiu

O nome do modelo é inspirado em uma criatura sobrenatural da mitologia Inuit: o lobo gigante chamado Amarok. Ela tem um design muito sólido, com acabamentos inspirados em outros modelos recentes da VW, e possui um dos maiores espaços internos da categoria.

Foi exibido para jornalistas de todo o mundo em dezembro de 2002, para o público em fevereiro de 2005, e em abril de 2010 começou a ser comercializado em solo brasileiro, de onde virão 60% dos produtos da Amarok. Os restantes 30% serão atribuídos à Espanha, ao seu país de origem e ao resto do mundo.

Em 2016, foi a 17ª picape mais vendida do mundo, com 67.685 vendas.

Em 2015, a Amarok acabou envolvida em um escândalo relacionado à fraude do sistema de emissões, em que truques implantados em sistemas eletrônicos alteraram o funcionamento de determinados componentes do motor durante os testes de emissões para passar nesses testes.

O escândalo causou danos à sua imagem, altas indenizações e perdas de mercado, levando à paralisação da produção alemã do modelo devido às repercussões do escândalo no mercado europeu. Embora a VW negue que seja esse o motivo.

Amarok
Imagem retirada do site: Motor1.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos motores? Acesse o Agora Motor e conheça todas as atualizações do mercado.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *