Uma nova versão da picape Chevrolet Montana está programada para entrar no mercado em 2023, colocando o conforto dos ocupantes em primeiro lugar e ampliando o espaço interno. A montadora General Motors divulgou novas informações sobre o modelo nesta quarta-feira (29).
“Na GM, pesquisas de consumidores e estudos de inteligência de mercado determinam as características de um veículo sem precedentes. É com base nessas investigações que engenheiros e designers são orientados durante todo o projeto”, disse a montadora em um comunicado à imprensa.
“No caso de picapes de tamanho médio, a próxima tendência é fornecer aos passageiros veículos mais confortáveis e maior versatilidade de cama – um conceito que estreia no novo Montana”, acrescentou.
E finalizou: “Os passageiros traseiros têm pelo menos 20 mm a mais de joelhos em comparação com a concorrência, enquanto o pé direito dianteiro e traseiro é outro exemplo de vantagem. A ergonomia é outro destaque do projeto, que se traduz na melhor acomodação para cinco pessoas”.
O Nova Montana 2023 está em fase final de desenvolvimento e será o próximo membro da nova família global de veículos da Chevrolet, que já inclui as gerações atuais do Onix, Onix Plus e Tracker. As futuras picapes Chevrolet também contarão com um sistema de conectividade que poderá receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica da picape e aplicativos nativos para a central multimídia.
Veja também: Vídeo oficial revela alguns detalhes na nova picape da GM
Motor da nova Montana
Fala-se muito na internet sobre o desempenho do motor 1.2 turbo da picape, e como ela oferece apenas 133 cv e 21,4 kgfm, provavelmente é muito pouco movimentar o veículo com a caçamba carregada.
Embora não aborde o tema da motorização, a fabricante diz que sua equipe de projetistas está apostando no uso de materiais mais leves para a carroceria que “não exige um motor muito grande para impulsionar o veículo”. Portanto, permite maior área interna sem reduzir o espaço da caçamba.
Também sugere que o modelo será mais concorrente do Oroch e versões Strada mais caras do que a Toro. Por outro lado, além de prometer mais espaço interno em relação às picapes médias da Fiat, o Montana também exibiu uma caçamba com maior oscilação traseira que acentua a cabine, prometendo ser bem equipada.
Acesse o Agora Motor e conheça todas as novidades e atualizações do mundo dos motores.