Agora Motor logomarca

Nova Honda Hornet com linhas nunca vistas antes: Imagens oficiais divulgadas + video

3 minutos de leitura

A Honda Hornet marcou algumas gerações. Com alguns modelos e versões que fizeram muitas pessoas sonharem acordadas pode dar as caras novamente no mundo das motocicletas.

Algumas imagens e esboços do modelo atualizado foram divulgadas, o que pode trazer à tona o modelo que fez sucesso por onde passou. Acompanhe!

O novo conceito chamou a atenção quando apresentado no Salão de Milão (EICMA) em 2021. E assim, a montadora divulgou algumas imagens da nova proposta para o modelo icônico.

Muitos rumores dizem que o modelo chegará ainda em 2022. Porém, a montadora não dá a confirmação oficial. E ao que tudo indica teremos que esperar até 2023 para ver o modelo nas ruas.

Nos novos esboços divulgados, a próxima geração da lendária motocicleta parece extremamente agressiva. Como ficou claro em trailers anteriores, a inspiração para a Vespa, a tradução em inglês de “hornet”, está tendo um enorme impacto nos modelos futuros. Em um dos desenhos publicados, podemos ver uma mistura entre o inseto e as motocicletas, dando linhas agressivas.

Detalhes da nova Honda Hornet

O modelo aparentemente também terá uma traseira muito alta e pontiaguda. Graças ao seu corte estético e características musculosas.  A icônica Hornet foi descontinuada desde 2013, deixando muitos fãs para trás da antiga CB600F, que foi substituída pela CB 650F – que mais tarde se tornou a atual CB650R.

O responsável por projetar a próxima geração do Hornet é Giovanni Doves, de apenas 28 anos e que trabalha no centro europeu de P&D da Honda na Itália. Ele também projetou recentemente o visual da scooter ADV 350.

Desenho com projeção da Hornet 2023
Desenho da nova Hornet está levando os fãs à loucura. Foto: reprodução

“Os últimos esboços mostram como o design do novo Hornet promete agilidade, dinamismo e leveza graças às suas proporções estreitas, traseira pontiaguda e linhas muito distintas”, diz Dovis.

A nova Hornet poderia abandonar o tradicional 4 cilindros em linha e se tornar uma motocicleta de dois cilindros. Este será um novo motor semelhante ao que vimos na série 1100 da marca, incluindo o Africa Twin, NT 1100, Rebel 1100 e Hawk 11.

Esta informação causa certo furor entre os amantes do modelo. A Honda Hornet é conhecida por fornecer um ronco incrível dos seus 4 cilindros. Em qualquer que seja a versão, o modelo chamava a atenção com seu forte barulho.

Hornet
Imagem retirada do site: Garagem360.

Acesse o Agora Motor e conheça as novidades do mundo dos motores. Acesse e veja mais.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça o Renault Stepway 2023: Preço, Motor, Consumo e Imagens Leilão de Veículos de Financeiras: Como arrematar? Sainz faz volta voadora e larga na frente para o GP de Silverstone Leilão de caminhões: Entenda como funciona antes de participar Lançado o VW Nivus 2023: Preço, motor, Consumo e equipamentos
Conheça o Renault Stepway 2023: Preço, Motor, Consumo e Imagens Leilão de Veículos de Financeiras: Como arrematar? Sainz faz volta voadora e larga na frente para o GP de Silverstone Leilão de caminhões: Entenda como funciona antes de participar Lançado o VW Nivus 2023: Preço, motor, Consumo e equipamentos