Agora Motor logomarca

O Novo Honda HR-V 2023 nacional está pronto e deve estrear em agosto de 2022

O novo Honda HR-V 2023 construído em Itirapina (SP) foi exibido para concessionárias e será lançado em agosto de 2022. O lançamento do modelo aconteceu recentemente e causou muita movimentação no cenário nacional dos modelos produzidos no Brasil.

Esta nova demanda de veículos deve chegar nas concessionárias em breve, porém, suas vendas serão iniciadas em Agosto de 2022. Ou seja, mais ou menos daqui 60 dias.

Guia do Conteúdo

Honda HR-V 2023 

Com a possibilidade de ter duas versões iniciais, o modelo foi divulgado pela marca e rendeu muitos cliques. Com muita diferença em relação ao modelo anterior, ele deve ter maiores mudanças no sistema de propulsão entre as versões.

O novo Honda HR-V 2023 fez sua estreia no Brasil e no encontro nacional de concessionárias da marca japonesa. Alguns detalhes, como as diferenças de grade entre as versões 1.5 aspirado e 1.5 turbo.

A marca já havia dito anteriormente que o novo Honda HR-V 2023 estará disponível em quatro versões, duas com motor 1,5 litro naturalmente aspirado e duas com motor turbo de 1,5 litro. No entanto, agora sabemos qual é o nome da configuração. Um revendedor disse que as versões seriam EX e EXL, 1.5 aspirado; Advance e Touring, com 1.5 turbo. Estranho é o nome Advance, inédito no lineup da empresa no Brasil.

O HR-V com o 1.5 aspirado terá grade frontal com escoras horizontais, como pode ser visto na foto da unidade cinza. As lanternas traseiras terão um plástico vermelho e apenas um escapamento.

Algumas imagens são da versão turbo com pintura branca, com detalhes em preto brilhante como para-choques, saídas duplas de escapamento, lanternas de carroceria mais leves, e a grade frontal terá acabamento interno em favo de mel.

A Honda ainda está retendo informações sobre o SUV compacto, já que ele só foi lançado em agosto. Tudo o que sabemos é que ele virá com um 1.5 aspirado, também usado no City Sedan e City Hatch, enquanto a versão mais cara terá um 1.5 turbo, agora um flex.

A transmissão será sempre automática do tipo CVT. Assim como o sedã e o hatchback, o motor de 1,5 litro naturalmente aspirado deve entregar 126 cv e 15,8 kg/min. O 1.5 turbo deve entregar cerca de 180 cv de etanol.

HR-V 2023
Imagem retirada do site: Motor1.

Acesse o Agora Motor e conheça todas as atualizações e novidades do mercado automotivo.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.