Novo VW Tiguan 2024 é revelado: Veja o que mudou!

Depois de uma espera um tanto longa, a Volkswagen finalmente revelou a nova geração do VW Tiguan.

Novo VW Tiguan 2024 é revelado: Veja o que mudou!
O VW Tiguan 2024 – Fonte/Reprodução: VW.

Substituindo o modelo anterior, lançado em 2016, a nova versão traz um novo design exterior, um cockpit com um layout renovado, novos equipamentos, melhorias no chassis e uma variedade de opções de motorização, incluindo unidades a gasolina, diesel, híbridas leves e híbridas plug-in.

Volkswagen apresenta nova geração do Tiguan com design renovado e opções de motorização variadas

No departamento de design, o VW Tiguan 2024 tem um visual que lembra um pouco os veículos elétricos ID – pelo menos na frente.

Ele possui novos faróis afilados com tecnologia LED, uma faixa de luz que os interliga e uma pequena grade superior. A grade real que alimenta o motor foi movida para baixo e é flanqueada pelas cortinas de ar verticais.

Novo modelo do Tiguan apresenta design mais definido e moderno

O novo modelo do Tiguan apresenta arestas mais definidas em comparação ao seu antecessor, visíveis em toda sua estrutura, inclusive nas laterais, onde apresenta novas linhas nas portas e um teto ligeiramente mais arqueado atrás das colunas centrais, embora não muito.

Na parte traseira, os refletores de largura total foram mantidos, unidos por uma faixa de luz que vai de uma lanterna à outra. Estes têm um design mais fino e ainda são separados pelo logo da VW.

O emblema do Tiguan foi movido para abaixo da placa da licença e a inscrição 4Motion nos veículos equipados com o sistema de tração nas quatro rodas fica ao lado, no lado direito.

Novo crossover compacto apresenta painel de controle mais robusto e sistema de infotainment em forma de tablet

Por dentro, o painel do painel de controle tornou-se mais robusto. O crossover compacto apresenta um novo sistema de infotainment em forma de tablet, medindo até 15 polegadas de diâmetro nas versões mais avançadas, um novo painel de instrumentos digital com revestimento anti-reflexo e um novo head-up display.

Com sua própria tela pequena, está o controle rotativo que pode ser usado para diferentes funções, como ajustar a cor da iluminação ambiente, aumentar ou diminuir o volume do áudio ou controlar o perfil do motorista.

A assistência por voz está a bordo, permitindo que aqueles sentados atrás do novo volante controlem outros aspectos do veículo.

Novo Tiguan: plataforma MQB Evo e controle adaptativo de chassi são destaques da VW

Sob a pele do Novo Tiguan encontra-se a plataforma MQB Evo, que é utilizada em diversos modelos da Volkswagen, Audi, SEAT, Skoda e Cupra, como o novo Passat, Audi A3, Leon, Octavia, Formentor e até mesmo o Ford Tourneo Connect.

A montadora alemã destaca o novo controle adaptativo do chassi, que inclui opcionalmente o DCC Pro com amortecedores de duas válvulas e o gerenciador de dinâmica de veículo, que estreou no hatch quente Golf GTI.

O Novo Tiguan oferece melhor dirigibilidade, sendo mais ágil e estável em comparação com a geração anterior, segundo a VW.

Novo Tiguan 2024 terá diversas opções de trem de força para atender diferentes mercados

Com a nova construção altamente versátil, o Tiguan 2024 será lançado com diversas opções de trem de força que variam dependendo do local onde é vendido.

A marca de carros sediada em Wolfsburg ainda não detalhou as montagens, mas confirmou que estará disponível com unidades a gasolina turboalimentadas, um turbodiesel, vários híbridos leves e híbridos plug-in.

Com suporte para carregamento DC, o PHEV mais econômico oferecerá uma autonomia elétrica alvo de cerca de 62 milhas (100 km), de acordo com a empresa.

Novo Tiguan da Volkswagen chegará às concessionárias em 2024 enfrentando forte concorrência

Todas as informações sobre o novo Tiguan serão divulgadas em breve e está previsto para chegar às concessionárias no exterior no primeiro trimestre de 2024.

Vale ressaltar que, de acordo com a Volkswagen, as imagens divulgadas são de modelos pré-produção. O veículo enfrentará forte concorrência de várias marcas, como o Ford Kuga, Kia Sportage, Hyundai Tucson, Nissan Qashqai, Renault Austral, entre outros.

Foi relatado que o modelo não será lançado na América do Norte, onde podemos esperar a chegada do segundo Tayron da China, que deverá chegar até 2025.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Lucas Guckert
Redator online especializado no universo automotivo, é fã de automobilismo, fã de esportes e jogos eletrônicos. Tem 23 anos de idade, e iniciou sua jornada no ano de 2023 no site Agora Motor, onde escreve artigos e notícias sobre o mundo automobilístico todos os dias.
Posts relacionados
Notícias Descubra os 10 carros seminovos mais procurados do mercado!

Uma pesquisa recente realizada pela Mobiauto, plataforma de compra e venda de veículos, revelou quais…

Gabriel May Oechsler
Notícias 5 melhores carros elétricos para idosos: Práticos e modernos!

Os carros elétricos estão cada vez mais populares e agradando diferentes públicos. Eles são econômicos,…

Bruno Martendal
Notícias Casa abandonada tinha quase R$ 1 milhão em carros abandonados!

Uma casa localizada às margens da Represa Guarapiranga, na Zona Sul da cidade de São…

Thiago Klaumann
Notícias Conheça a Lamborghini para drifts, corpo italiano, mas coração japones

Trocar o motor de um carro pode ser um desafio incrível, ainda mais se o…

Bruno Martendal
Notícias As melhores lasanhas (carros) do Brasil!

Um valor generoso é o suficiente para selecionarmos dez carros capazes de fazer o consumidor…

Thiago Klaumann
Deixe seu comentário