Agora Motor logomarca

Opel Astra 2023 pode ser 100% elétrico: entenda projeto da divisão da GM

A versão elétrica do Astra 100% elétrica é algo novo dentro do cenário da montadora, o modelo ainda vai contar com variante esportiva, que vai deixar o Hatch ainda mais atraente. Confira a seguir!

O Hatch elétrico esportivo é uma novidade incrível para os europeus, já que a Opel descontinuou suas versões Corsa OPC (esportivo) em maio de 2018, e a versão do Astra J OPC foi também descontinuada antes do Corsa em abril de 2018. Entretanto, agora o modelo Astra pode receber uma nova versão hot Hatch só que dessa vez elétrica.

Segundo o chefe de projeto da Opel, Mark Adams, o trabalho do novo veículo está sendo feito em uma variante esportiva do próximo Astra 100% elétrico da montadora, o modelo deve estrear globalmente no ano de 2023.

Foto lateral traseira de um Opel Astra 2023 amarelo
Foto: divulgação.

Ainda cabe nos planos da montadora, uma versão mais potente com um motor híbrido-plug-in, que irá também chamar atenção dentro da divisão de versões do novo Astra. Sob as perspectivas esportivas da versão elétrica do Hatch o chefe de projetos Aams ainda afirmou que “Sim, estamos trabalhando em coisas que não estão muito longe, onde vamos embarcar nessa direção”, afirmando assim que o veículo vai ser algo inédito para a montadora.

O último Astra esportivo esteve sendo produzido de 202 até 2018, o modelo contava com um motor 2.0 turbo que comportava cerca de 280 cv de potência, o modelo operava com gasolina e fazia de 0 a 100km/h em 6 segundos, o carro ainda atingia 250 km/h de velocidade máxima, em sua caixa de câmbio havia um câmbio manual de 6 marchas.

Adams não queria oferecer muitos detalhes a respeito do carro para a britânica TopGear que o entrevistava, entretanto ele valou que a versão esportiva contara com o padrão de design arrojado e puro da Opel.

Foto traseira de um Opel Astra 2023 carregando em uma estação
Foto: Divulgação.

No cenário atual, na sexta geração do Astra, contamos com a versão L da linha, que conta com um propulsor híbrido 1.6 turbo plug-in de 180 cv de potência. Logo, agora o novo Astra 100% elétrico deve aparecer com uma nova proposta de potência, provavelmente o modelo deve vir com um motor de 156 cv elétrico, conforme outras motorizações existentes em outros modelos como por exemplo o Corsa-e que conta 136 cv.

O objetivo do premium é ingressar na linha esportiva de elétricos, para fazer companhia ao ID. 4 GTX e o ID.5 GTX da VW, além também do Cupra born. O Astra da Opel já possui uma plataforma adequada como base para uma versão esportiva, então o que nos resta agora é esperar novas notícias da empresa e imprensa.

Para ler muitos outros artigos, notícias e novidades acesse o nosso site Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que ocorre no mundo automobilístico.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conheça a nova trail Shineray SHI 175 2023: Preço, Motor e Consumo Fotos da Shineray Jet 50 2X 2022: Preço, Consumo e equipamentos VW E-UP 2023? Expectativas, Fotos, Consumo e Versões Detalhes da nova Yamaha TT-R 230 2023: Preço, Motor e Imagens Yamaha XMAX 250 2023: Preço, Equipamentos, Consumo e Imagens
Conheça a nova trail Shineray SHI 175 2023: Preço, Motor e Consumo Fotos da Shineray Jet 50 2X 2022: Preço, Consumo e equipamentos VW E-UP 2023? Expectativas, Fotos, Consumo e Versões Detalhes da nova Yamaha TT-R 230 2023: Preço, Motor e Imagens Yamaha XMAX 250 2023: Preço, Equipamentos, Consumo e Imagens