Novo Opel Frontera 2024 usa a plataforma do Citroën e-C3!

A Opel, marca alemã de automóveis, anunciou recentemente o retorno do nome “Frontera” em 2024, marcando uma nova era para o modelo SUV. O novo Opel Frontera será baseado na plataforma, bateria e motorizações do Citroën C3 Aircross, o qual adotará a base do novo Citroën ë-C3.

Uma das principais novidades do novo Frontera é que ele será o primeiro carro de produção da marca alemã a apresentar o novo emblema ‘Blitz’ da Opel. Além disso, estará disponível como um veículo totalmente elétrico desde o início.

Opel Frontera: Espaçoso, versátil e acessível para famílias e clientes ativos

Com alto nível de espaço e versatilidade, o Frontera visa atrair clientes com um estilo de vida ativo e famílias, mantendo a tradição da Opel de oferecer mobilidade acessível a uma ampla gama de clientes, com um preço atrativo.

Opel
Fonte/Reprodução: Opel.

A chegada da variante elétrica do novo Frontera, juntamente com o lançamento da versão totalmente elétrica da próxima geração do Grandland prevista para este ano, marcará um marco importante na transição da marca Rüsselsheim para se tornar totalmente elétrica.

Opel planeja ter pelo menos um modelo elétrico em cada linha de carros

A Opel tem o objetivo de oferecer pelo menos uma variante elétrica a bateria em cada linha de carros. O Opel Frontera Electric deverá receber o powertrain do Astra Electric – uma unidade E-Motors de 156 cv alimentada por uma bateria com capacidade de 54 kWh, para uma autonomia WLTP superior a 400 km. Não está excluído que a marca blitz também oferece a versão de 136 cv/50 kWh, como no Corsa reestilizado.

As primeiras imagens e informações detalhadas do novo Frontera serão reveladas pela Opel nas próximas semanas. O modelo promete trazer muita inovação e tecnologia para o mercado de SUVs e carros elétricos. Com o novo emblema ‘Blitz’ e a plataforma compartilhada com o Citroën C3 Aircross

Avalie esse artigo

Bruno Martendal
Especialista em finanças e seguros, aprecia o mundo dos automóveis e se aprofundou na área de proteção do seu patrimônio. Hoje se divide entre outros projetos, na redação do Agora Motor, sempre trazendo reviews e análises sobre os melhores seguros automotivos!
Posts relacionados
Notícias Rolls-Royce Cullinan da Novitec beira a perfeição!

Há seis anos, a Rolls-Royce lançou o Cullinan, um crossover de luxo que vem ganhando…

Thiago Klaumann
Notícias Pontiac Fiero de “How I Met Your Mother” não era o pior carro da série!

“How I Met Your Mother” é uma série que conquistou os fãs com sua comédia…

Gabriel May Oechsler
Notícias 5 Melhores motos para o dia a dia, que funcionam para viajar!

O artigo apresenta cinco opções de motos para o dia a dia econômicas e com bom desempenho para uso tanto na cidade quanto nas estradas, confira!

Bruno Martendal
Notícias Mc Ryan SP amplia sua frota com uma Ferrari de R$ 5 milhões!

O funkeiro paulista Mc Ryan SP acaba de adicionar mais um carro luxuoso à sua…

Bruno Martendal
Notícias Descubra os 10 carros seminovos mais procurados do mercado!

Uma pesquisa recente realizada pela Mobiauto, plataforma de compra e venda de veículos, revelou quais…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário