Agora Motor logomarca

Pestana leilão é confiável? Leia antes de dar o lance

10 minutos de leitura

Pensando em fazer alguns lances, mas antes de participar, está buscando saber se Pestana Leilão é confiável? Então veja o que nossa equipe do Agora Motor preparou para você! Confira como saber se uma leiloeira é segura e como reconhecer possíveis golpes para não se tornar vítima de criminosos.

Pestana Leilões – o que é?

A empresa é responsável por fazer o intermédio entre os vendedores e os possíveis compradores, onde há três formas de realizar este evento, sendo elas:

  • Presencial
  • Online
  • Mista – tendo arrematantes de forma online e presencial

As pessoas interessadas em adquirir o bem leiloado farão lances, onde quem der o maior, vencerá e poderá levar o bem para casa.

Logo da empresa Pestana Leilões com fundo branco
Pestana Leilão é confiável. Foto: divulgação

O que é leiloado?

Há uma grande variedade de produtos que são leiloados em eventos como estes, onde na maioria das vezes dividem-se em três principais categorias, sendo elas no Pestana Leilões:

  • Veículos – carros, motos e caminhões
  • Imóveis – casas e apartamentos
  • Bens diversos – materiais, utensílios, eletrodomésticos e outros

Você pode consultar a categoria que mais lhe interessa, escolher um produto disponível para leilão e conferir quando acontecerá o evento, para que você possa dar lances e possivelmente arrematar o bem em disputa.

Veja também se Rogério Menezes Leilão é confiável!

Como funciona o Leilão?

Há muitas formas de leilões que podem ser feitos, confira algumas modalidades disponíveis e vamos avaliar se o Pestana Leilão é confiável:

Leilão Extrajudicial

Os leilões realizados nesses etilos têm o objetivo de vendas dos bens de propriedade das empresas privadas e públicas. Conheça:

  • Leilões Empresariais – Os bens leiloados aqui são provenientes de empresas privadas, instituições financeiras, seguradoras, consórcios e cooperativas e normalmente são tomados em operações de crédito ou as que pertencem ao ativo de empresas.
  • Alienação Fiduciária – Segundo a Lei 9.514/97, são os bens que tramitam no rito da mesma e depois que há a consolidação das propriedades pelo credor, ou seja, a empresa vendedora, são feitos leilões, onde o primeiro lote feito a partir do valor de avaliação do imóvel segundo o contrato feito da operação do crédito e logo após, o segundo valor, chamado de segunda praça é o valor da dívida.
  • Leilões de bens da Administração pública – estes leilões seguem o edital estipulado por órgãos públicos segundo a Lei 8.666/93.

Confira se Guariglia Leilão é confiável!

Leilão Judicial

Já nesse modo os leilões são feitos para fins de bens que estão sendo administrados pela justiça, os arrecadados ou penhorados em alguns processos judiciais, saiba mais:

  • Leilões Falimentares – Quando as empresas vêm a falência, os bens são arrecadados e o juiz responsável determina que os mesmos irão a leilão para que o pagamento de credores seja quitado.
  • Leilões de execução cível – Bens penhorados vão a leilão para que o pagamento da dívida do credor seja quitado, onde torna-se necessário a realização do leilão com 2 praças, sendo a primeira, no valor do bem avaliado e a segunda é arrematado pela melhor oferta.
  • Leilões de processo trabalhista – Os bens serão leiloados para que as dívidas aos empregados segam pagas corretamente.
Antigo logomarca da empresa Pestana leilão com fundo branco
Pestana leilão. Foto: divulgação

Documento necessários

Para participar dos leilões, você terá que fornecer alguns documentos ao Pestana Leilão, confira a seguir.

Leilão de veículos e bens diversos

  • Para participar dos lances nessa categoria como Pessoa Física, você precisará do seu RG ou sua CNH, Comprovante de residência que possua o CEP e seu CPF.
  • E para participar como Pessoa Jurídica você precisará apresentar uma cópia de Contrato Social, CNPJ, documentos do representante Legal ou Procurador, comprovante do seu endereço.

Leilão de Imóveis

  • Para dar lances nessa modalidade como Pessoa Física você precisará da sua CNH ou do seu RG, CPF, Certidão de nascimento ou/e certidão de casamento, Comprovante de residência com CEP.
  • Mas caso você queira dar lances em imóveis como Pessoa Jurídica, você deverá apresentar uma cópia do Contrato Social, CNPJ, documentos do Representante Legal ou do Procurador e Comprovante do endereço.

Redes Sociais

Você sabia que analisar as redes sociais de uma empresa fala muito sobre elas? Pois então, é muito importante que as redes sociais sejam atualizadas com novos conteúdos para que haja sempre novas informações aos seguidores e interessados nos produtos oferecidos pela empresa.

Vamos ver os perfis nas redes sociais para vermos se Pestana Leilão é confiável:

  • Facebook – Há mais de 68 mil seguidores nesta página, 66 mil pessoas a curtiram e quase mil já fizeram check-in no local, atualizando seus leitores diariamente com novos conteúdos, informações e novidades
  • Linkedin – com quase 4 mil seguidores nessa rede social, a empresa faz publicações frequentes e mantem seus seguidores informados
  • YouTube – Desde 28 de outubro de 2011 quando Pestana Leilões se inscreveu na plataforma, quase 800 mil pessoas já visualizaram seus conteúdos que são postados com frequência e deixam seus clientes satisfeitos com as informações oferecidas

Milan Leilões é confiável? Veja já e saiba mais.

Site Pestana Leilões Oficial

Cuidado para não cair em golpes! Há muitos criminosos usando o nome de empresas, lojas e bancos para aplicar golpes em pessoas que desejam assinar algum serviço, comprar algum produto e até mesmo financiar algum bem. Sendo assim, a leiloeira Pestana adverte que suas atividades de leilões são feitas apenas por meio do Site Oficial Pestana Leilões, clique aqui e conheça mais!

Mas como saber se o site pestana leilão é confiável?

Para sabermos se é seguro fazer lances no site pestana Leilões, vamos avaliar alguns dados referentes a credibilidade da empresa em questão.

Domínio do site

O domínio do site é muito importante para sabermos se Pestana leilão é seguro, pois nos informa alguns dados como, o nome do titular, do responsável e o CNPJ, que são muito relevantes para entendermos a seriedade do site em questão.

Captura de tela sobre o domínio do site Pestana Leilões
Imagem referente ao Domínio do site Pestana Leilões. Foto: reprodução

Como podemos ver, o nome do responsável é Liliamar F. Parmeggiani Pestana M. Gomes, onde o nome da empresa, seria vindo do sobrenome do responsável por ela, Pestana.

Pesquisa de CNPJ

Além de sabermos as informações do domínio do site, é possível analisar mais a fundo e buscar pelas informações do CNPJ informado anteriormente.

Imagem do documento de CNPJ da empresa Pestana Leiões
Imagem referente aos dados do CNPJ da empresa Pestana Leilões. Foto: reprodução

Com a pesquisa sobre o CNPJ podemos verificar que as informações fornecidas pela empresa de leilões são coerentes com os dados do CNPJ, com o mesmo nome de titular, comprovando que há ligação entre o domínio do site e a empresa Pestana Leilões.

Conheça Palácio dos Leilões e saiba se é confiável!

Tráfego do site

Fazer a análise do tráfego de um site é muito importante para saber se o mesmo é de fato confiável, pois caso não seja um site sério, com informações verídicas e que cumpra com seus objetivos, ele não terá um bom público, não haverá procura por leitores interessados em seu conteúdo e sendo assim, sua taxa de rejeição aumenta, diminuído o total de visitas e o tempo que cada visitante permanece no site.

Captura de tela referente ao trafego que o dite Pestana Leilões possui
Imagem referente ao tráfego do site Pestana Leilões. Foto: reprodução

Como podemos ver, o tráfego do site mostra que Pestana Leilão é confiável, pois mais de 407 mil leitores já visitaram a página e permanecem em média 4 minutos e 51 segundos navegando no site.

Reclame Aqui

O site de reclamações Reclame Aqui é uma das ferramentas mais úteis para analisar se Pestana Leilões é seguro, pois o site possui autoridade para dar notas e informar aos seus leitores qual a reputação que a empresa possui.

Para que o Reclame Aqui nos forneça uma reputação referente a Pestana Leilões, são analisados dados como o número total de reclamações, as que foram respondidas, as resolvidas corretamente, o índice de solução, quantos clientes voltariam a fazer negócio e qual a nota atribuída por eles para os serviços do estabelecimento citado.

Captura de tela do site Reclame Aqui com as informações sobre a reputação do Pestana Leilões
Imagem referente a reputação de Pestana leilões no site Reclame Aqui. Foto: reprodução

Reputação Pestana Leilões

Segundo o site de reclamações, a reputação da leiloeira é muito boa, com boas notas e clientes satisfeitos, a empresa responde a 100% das reclamações e dúvidas relacionadas a eles por meio da plataforma do Reclame Aqui.

Veja a seguir uma tabela com os dados que formam a reputação da empresa e vamos avaliar se Pestana Leilão é confiável:

TempoNotaReputação
6 meses9Ótimo
12 meses8,5Ótimo
20218,1Ótimo
20207,2Bom
Em geral7,7Bom
Tabela referente á reputação de Pestana Leilão

E dessa forma é possível perceber que Pestana leilão é confiável, pois tem bons índices de resolução de problemas e deixa seus clientes satisfeitos com os atendimentos oferecidos por meio da plataforma de reclamação.

E aí, gostou?

Ainda falta alguma informação? Comente em nossas publicações o que você está buscando saber sobre Pestana Leilão, para que nossa equipe do Agora Motor possa lhe auxiliar e melhorar sempre nossos conteúdos exclusivos para você! Vote em nossas estrelinhas e interaja conosco.

Perguntas Frequentes

Pestana Leilão é seguro, afinal?

Segundo pesquisas feitas por nossa equipe, não há indícios de que atos fraudulentos ou golpistas sejam praticados pela empresa e dessa forma podemos falar que sim, Pestana leilão é confiável!

Posso fazer meus lances por meio do Facebook Pestana Leilões?

Não! Os eventos acontecem de forma on-line somente por meio do site oficial, não existindo outros sites ou meios para realizar seus lances. Lembre-se que Pestana Leilões não possui representantes de vendas e não faz leilões por meio de outras redes a não ser o próprio site.

Avalie este artigo

4.5/5 - (2 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como saber se o carro é de Leilão? Descubra agora Leilão de motos Detran: entenda como funciona e como participar Comprar carro de leilão: 5 dicas para evitar furadas Comprar moto de leilão: 7 dicas para evitar furadas Para onde vai o dinheiro dos leilões de carro? Como funcionam os leilões de carros? Entenda!
Como saber se o carro é de Leilão? Descubra agora Leilão de motos Detran: entenda como funciona e como participar Comprar carro de leilão: 5 dicas para evitar furadas Comprar moto de leilão: 7 dicas para evitar furadas Para onde vai o dinheiro dos leilões de carro? Como funcionam os leilões de carros? Entenda!