Agora Motor logomarca

Peugeot Expert 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

A Peugeot Expert 2023 é uma van que traz a solução para muitas empresas, pequenas e grandes. Capaz de carregar cargas úteis de até 1.469 kg significam que o Expert certamente poderá transportar uma quantidade decente de carga, e a economia de velocidade também são recompensas impressionantes.

A gama Expert tem algumas opções de motorização diferentes, um diesel de 1,5 litros com 100 cv e um diesel de 2,0 litros com 120 cv, 150 cv ou 180 cv. A gama foi ligeiramente atualizada para 2019 para atender aos novos padrões de emissão Euro 6D-Temp.

O motor de 2,0 litros foi ajustado apenas para atender o padrão, mas o motor de 1,5 litro é novo – ele substitui o diesel de 1,6 litro. Isso é bom em alguns aspectos, porém, o antigo motor de 95 cv era o mais ruidoso da faixa e foi usado em um longo dia de estradas, tanto sob forte aceleração quanto em baixas velocidades.

O Expert 2023 oferece uma boa experiência de direção, com direção responsiva que ajuda no manuseio rápido. Também é ágil na cidade, com um raio de giro de 11,3 m, o que significa que se equipara a muitos carros de passeio na vida urbana.

Ao longo da vida do Expert 2023 chega com duas versões Cargo e Vitré, que estarão disponíveis nos próximos dias, e também na Minibus 10+1, que começará a ser vendida em breve.

A série expert não oferece uma solução para todos os usuários, principalmente porque é um pouco rara, pois tem apenas uma altura. Isso significa que caberá na grande maioria dos estacionamentos do centro da cidade.

A cabine é um dos elementos mais fracos do Expert 2023, alguns plásticos internos tendem a chacoalhar em estradas irregulares e o layout não é o ideal. Os modelos com volante à direita têm uma posição de direção ligeiramente deslocada e os assentos não deslizam para trás tanto quanto os motoristas mais altos desejam.

O Expert 2023 é uma opção forte em muitos aspectos, no entanto, fortes custos de compra e operação trabalham a seu favor. Combinado com uma grande carga útil, será um vencedor para muitos que procuram um longo curso ou um cavalo de batalha de empacotamento.

Motor

O Expert possui uma ampla gama de motores, com um diesel de 1,5 litros e três diferentes motores a diesel de 2,0 litros. Antes de 2019, o motor base era um diesel de 1,6 litro, mas foi atualizado devido à necessidade de atender aos mais recentes padrões de emissões europeias.

O motor de 1,5 litro é uma unidade suave apresentada em vans Peugeot menores. Disponível em todos os três comprimentos, é bom na cidade, mas não tem a potência total do motor grande e não oferece a carga útil que torna o Expert 2023 tão atraente.

O Peugeot Expert 2023 receberá o motor 1.5 turbo diesel com 120 cv de potência a 3.500 rpm, com torque de 30,6 kgfm a 1.750 rpm. Ele será ligado a um câmbio manual de seis marchas e contará com tanque para Arla, com capacidade de 18,7 litros.

O sistema é chamado de AdBlue. Além da nova motorização, o furgão recebeu novo sistema Stop & Start, com desligamento e acionamento automático do motor para maior economia de combustível.

Com o motor 1.5 turbo diesel, a média de consumo na cidade é de 12,4 km/l e na estrada pode chegar a 11,9 km/l. A marca estima uma autonomia de 1.000 quilômetros. O motor 1.5 terá nota A no sistema de etiquetagem do Inmetro.

A maior parte do intervalo vem com uma transmissão manual de seis velocidades, que é uma grande melhoria em relação às caixas de cinco marchas oferecidas por especialistas no passado. A caixa de cinco velocidades é desajeitada e lenta, mas a de seis velocidades é mais suave.

A versão mais potente está disponível apenas com uma transmissão automática de oito velocidades, que geralmente é suave, embora ocasionalmente um pouco hesitante. Ele também vem com shifters de remo que parecem uma adição desnecessária à van.

Peugeot Expert 2023 branco
O modelo possui diversos motores com potências diferentes. Foto: reprodução.

Conforto e Design

“A posição de condução de um especialista não é necessariamente a posição preferida de todos. Os bancos em si são suficientemente bons – são suficientemente firmes e de apoio para lidar com as exigências de um dia inteiro de condução.”

Interior

A posição de condução elevada significa que tem uma boa visão da estrada à frente e ao lado. Há apenas um acabamento para escolher – se você optar pelo modelo básico ou pelo modelo Sport de última geração, você obtém capas de assento de tecido e vinil que são igualmente resistentes e fáceis de limpar.

O banco do motorista também vem de fábrica com ajuste de altura e lombar, o que é um bônus adicional, pois algumas vans permitem que você atualize para o acabamento intermediário para suporte lombar.

No entanto, a posição de condução não é a ideal. Os pedais são levemente deslocados, o que significa que você acaba torcendo levemente. Não é um problema para viagens curtas, mas você pode sentir isso depois de uma longa viagem. Finalmente, os assentos não reclinam tanto quanto alguns motoristas mais altos gostariam – alguns centímetros do porta-malas ajudam bastante.

Em todos, exceto nos modelos mais básicos, os passageiros podem desfrutar de um banco duplo. Três adultos podem se encaixar sem contato muito próximo um com o outro, mas um no meio ficará desconfortável antes dos outros dois. Os assentos não são tão favoráveis ​​quanto os outros, em parte porque os encostos dos assentos podem ser baixados para usar como mesa e porque a base pode ser levantada para revelar o espaço de armazenamento abaixo.

O layout do painel é simples, e o Peugeot Expert 2023 ainda não tem o iCockpit e o pequeno volante que ele recebe em outros Peugeot – o volante é do tamanho certo e as mudanças de marchas são configuradas com facilidade o suficiente para alcançar. A única coisa que é difícil de alcançar a partir da posição de condução é o porta-copos. Há um conjunto em cada extremidade do painel, o que significa que usar os dois pode ser um incômodo se você estiver sozinho na van.

Nova Expert 2023 na cor prata, de frente
O modelo possui um visual incrível. Foto: reprodução.

Acabamento

O plástico escuro que aparece em todo o pod Expert significa que o próprio pod também pode parecer um pouco escuro. No entanto, eles geralmente são muito resistentes, enfatizando o luxo robusto em vez do toque suave.

Como muitas rachaduras aparecem em estradas irregulares, a qualidade da construção é um pouco insatisfatória. Alguns plásticos e painéis também são fáceis de mover, o que faz com que as pessoas se preocupem se a cabine pode suportar abusos a longo prazo. O mecanismo lateral da porta deslizante também parece um pouco frágil.

Interior da Peugeot Expert 2023, predominantemente preto
Além de trazer muita tecnologia em seu interior o modelo consegue entregar bastante conforto para o piloto. Foto: reprodução.

Ficha Técnica Expert 2023

  • Motorização: 1.6
  • Combustível: Diesel
  • Potência (cv): 115,0 (D)
  • Torque (kgf.m): 30,6 (D)
  • Velocidade máxima (km/h): 160
  • Tempo 0-100 (s): 15,6 (D)
  • Consumo cidade (km/l): 11,5 (D)
  • Consumo estrada (km/l): 11,8 (D)
  • Transmissão: Manual
  • Tração: Dianteira
  • Direção: Hidráulica
  • Suspensão dianteira: Suspensão tipo McPherson, roda tipo independente e molas helicoidal
  • Suspensão traseira: Eixo rígido e feixe de mola semi elípticas
  • Freios dianteiros: Dois freios à disco ventilados
  • Freios traseiros: Dois freios à disco sólidos
Exterior do Peugeot Expert 2023 cinza
O modelo é completo e bastante espaçoso. Foto: reprodução.

Preço do Peugeot Expert 2023

O preço do Peugeot Expert 2023 é estimado em R $192.490.

Acesse e veja todos os detalhes do modelo acessando o link abaixo.

Acesse o Agora Motor e veja todas as novidades e atualizações de tudo que acontece no mundo dos motores. 

Perguntas Frequentes

Quanto custa um Peugeot Expert modelo 2023?

O valor é estimado em R$ 192.490.

Qual o consumo do Peugeot Expert 2023?

Com o motor 1.5 turbo diesel o Expert 2023 possui média de consumo na cidade é de 12,4 km/l e na estrada pode chegar a 11,9 km/l.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.