Agora Motor logomarca

Pneu Chengshan é bom? Avaliação sobre segurança e confiabilidade

Será que o pneu Chengshan é bom realmente? Será que ele é seguro? Vamos responder essas perguntas hoje nessa análise e você poderá tirar suas próprias conclusões!

Todos os donos de carros sabem que a cada uma certa de KM percorridos é extremamente necessário fazer as trocas dos seus pneus, para sempre manter sua segurança em dia. Pneus novos sempre trazem junto com eles uma maior segurança, aliado a uma potência maior do carro, menor consumo de combustível e uma maior estabilidade.

Por esses motivos é muto importante fazer suas trocas assim que eles começarem a ficar mais gastos, ou você sentir que o carro não está mais tão aderente na pista, dessa forma você garante que nenhum problema maior aconteça para você e para quem está ao seu lado!

Mais sobre a Chengshan

A empresa Chengshan dá muita importância para a tecnologia de seus pneus. E graças ao esforço superior da marca em qualidade, sua produção chegou em nível mundial. É considerada uma companhia chinesa de grande porte, produzindo pneus radiais e diagonais para caminhões, automóveis de passeio, veículos agrícolas e industriais e outros.

Veja a avaliação real sobre o pneu XBRI!

Suas vendas aumentaram consideravelmente pela sua reputação e ótimos produtos entregues. Junto com sua parceira Cooper Tires, o que está garantindo uma alta exportação em 30 províncias da China, assim como em pelos menos outros 50 países em toda a Ásia, Europa e América.

Chengshan logo
Chengshan logo. Foto: Reprodução

O pneu Chengshan é bom mesmo?

Para responder a pergunta se o pneu Chengshan é bom mesmo, vamos analisar o modelo Sportcat CSC5.

O modelo que vamos falar sobre é um pneu eficiente, com um design moderno, ombros largos, e com uma ótima aderência. Os pneus da Chengshan são famosos pela qualidade, e a união da tecnologia da empresa dos EUA a Cooper Tires, empresa que a Chengshan faz parte, e o incentivo com investimentos para melhorias feitos nas plantas nas fábricas da China.

Pneu Technic é bom? Vale a pena? Veja e tire suas conclusões!

Ficha Técnica

UTQGDadosCaracterísticas
Durabilidade (Treadwear): 220Índice de carga: 94 (670kg)Confortável
Aderência (Traction): AÍndice de velocidade: 240km/hTem protetor de roda
Temperatura: ATalas compatíveis: 5,5 a 7,5É silencioso

Mais alguns detalhes sobre o modelo

  • Desenho direcional. São pneus com desenho em forma de V e que tem sentido de rotação. Seu ponto forte é a alta capacidade de drenagem da água, porém costuma ter nível de ruido maior.
  • Sem câmara. São pneus que possuem um revestimento interno que dispensa o uso de câmara de ar. Todos os carros de passeio e camionetes atuais utilizam pneus sem a câmara de ar.
  • Construção em radial. Pneus radiais são os melhores e mais modernos. São eficientes em questão de consumo de gasolina, resistência ao desgaste, estabilidade, conforto e resistência à perfuração.
Pneu Chengshan é bom. Modelo Sportcat CSC5.
Modelo Sportcat CSC5. Foto: Reprodução

Veículos compatíveis com esse modelo

  • Audi A3, A4, TT
  • BMW 320i, 323i, 325i, 328i
  • Astra, Vectra
  • C4
  • Idea, Linea, Stilo
  • Focus
  • Civic
  • Peugeot 307, 308, 408
  • Laguna, Logan, Megane, Sandero
  • Corolla
  • Bora, Golf, Golf Variant, Jetta, Passat, Polo e muito mais.

E afinal, o pneu Chengshan é bom?

Trouxemos aqui detalhes sobre o pneu e a marca para você conseguir tomar sua própria decisão se o pneu Chengshan é bom mesmo ou não para você fazer a compra! A marca não é muito conhecida no Brasil e não tem muitas opções de modelos nas lojas online, porém vem ganhando espaço dentro do mercado brasileiro. O modelo que trouxemos tem suas partes boas e ruins, mas o produto é bom sim! Porém não existem muitas informações sobre a marca e os modelos na internet a fora.

Vídeo da Chengshan. Vídeo: Reprodução

Pneu Maggion é bom? Review real, veja agora!

E aí, Gostou?

Você conseguiu tirar suas próprias conclusões se o pneu Chengshan é bom? Você já usou algum produto da marca? Conte aqui abaixo nos comentários a sua experiência de uso com a marca, e se você já teve alguma! E, não esqueça de votar em nossas estrelinhas! Dessa forma você a equipe do Agora Motor a sempre trazer novos e melhores conteúdos para você, leitor!

Perguntas Frequentes

Como melhorar a durabilidade dos Pneus?

Faça o tradicional sistema de rodízio a cada 10 mil quilômetros rodados, pois além de melhorar a vida útil e durabilidade deles, lhe confere maior segurança, e igualando assim os desgastes comuns dos pneus, podendo efetuar as trocas com mais calma e sem maiores prejuízos ao veículo.

O pneu Chengshan tem o selo do Inmetro?

Sim, os modelos de pneu Chengshan é bom e tem selo do Inmetro.

O pneu Chengshan é bom?

Sim, o pneu Chengshan é bom! Não tem muitas opções hoje no mercado e não temos muitas informações, mas em um geral o produto é bom, mas existem outras opções melhores pela mesma faixa de preço.

Avalie este artigo

5/5 - (2 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.