Agora Motor logomarca

Pneu Cooper é bom? Confira se vale a pena comprar!

Será que o pneu Cooper é bom mesmo? Vale a pena fazer a compra? Acompanhe esse artigo do Agora Motor de hoje e veja as principais características do produto e veja se realmente vale a pena!

Todos os donos de automóveis sabem como é importante fazer a troca dos pneus a cada uma certa quantidade de KM percorridos, e sempre conferir se os pneus estão muito gastos e se é necessários substitui-los. Afinal, pneus gastos interferem na dirigibilidade do carro na pista, no consumo de combustível, e em casos mais graves podendo danificar outras peças do carro ou até mesmo causar um acidente!

Mais sobre a Cooper

O nome da empresa vem de uma herança orgulhosa que vem de mais de 100 anos. Em 1915, os cunhados John F. Schaefer e Claude E. Hart, expandiram seu negócio de reparo de pneus e compraram a The Giant Tire em Ohio, uma empresa de reconstrução de pneus em grande escala.

Veja agora se o pneu Westlake vale a pena fazer a compra ou não!

E em 11 de julho de 1960, a empresa tornou-se uma sociedade anônima de capital aberto listada na bolsa de Nova York. E ao longo das cinco décadas seguintes, a empresa expandiu seus produtos, fábricas e sistema de distribuição de mercadorias, e eventualmente foi para a Fortune 500 como uma das maiores empresas industriais da América em 1983. Hoje, mais de 9000 pessoas trabalham na Cooper em todo o mundo, e a companhia opera em mais de uma dúzia de países ao redor do mundo! Agora vamos para o review e ver se o pneu Cooper é bom realmente!

Logo Cooper
Logo Cooper. Foto: Reprodução

Pneu Cooper é bom realmente? Análise do modelo CS1

O CS1 é um pneu foi feito para carros de passeio para todas as estações, e é baseado em tecnologia comprovada pela Cooper. O CS1 tem o ombro sólido para proporcionar estabilidade nas curvas, quatro sulcos circunferenciais extralargos para resistir a aquaplanagem, os seus sulcos são ideias e a nervura central é bem sólida para proporcionar a sensação constante de equilíbrio dentro do carro, junto com a resposta da direção.

Veja agora um review completo do Pneu Goodride e veja se ele é realmente bom!

No seu selo do Inmetro ele não apresenta boas notas. Atualmente ele está com nota E em questão da resistência do rolamento, F em relação a aderência em pista molhada e com um ruído de 72dB. Mas apensar de baixas notas, muitos usuários relatam que o pneu Cooper é bom, e que as etiquetas do Inmetro não condizem com o que está ali realmente.

Selo do Inmetro pneu CS1
Selo do Inmetro pneu CS1. Foto: Reprodução

Recursos e benefícios

  • O CS1 é composto e formulado para oferecer uma excelente manobrabilidade.
  • A nervura central ajuda a ter uma condição mais precisa e confortável que permite o desgaste mais uniforme.
  • O design de 5 nervuras que ajuda a ter um ótimo escoamento da água.
  • No próprio pneu vem escrito M+S, o que significa que ele é um pneu que é feito para rodar em todos os tipos de climas, em neve, lama e claro, nas nossas estradas tradicionais.
Pneu Cooper é bom? Modelo CS1
Pneu da Cooper CS1. Foto: Reprodução

Ficha Técnica do CS1

ModeloCS1
Medida185/65R14
Largura em mm185
Perfil65
Aro14
Diâmetro596.1mm
Índice de peso86 até 530 kg
Índice velocidade190 km por hora
RFT = RunFlatNão tem
Tipo de construçãoRadial
Extra LoadNão tem
Protetor de bordasNão tem
Tipo de terrenoH/T
DesenhoSimétrico
Treadwear440
TraçãoB
TemperaturaB
Registro Inmetro010142/2013
Garantia5 anos Contra Defeito de Fabricação

Carros compatíveis com o modelo

Segue a lista de alguns carros compatíveis com o modelo CS1:

  • Astra, Kadett, Monza
  • C3
  • Siena, Palio, Weekend
  • Escort
  • Lancer
  • Peugeot 206, 207, 306
  • Clio, Laguna, Megane
  • Corolla
  • Gol, Gol G5, Parati, Santana, Saveiro, Voyage etc.

O pneu Aptany é bom? Veja agora uma análise para saber se vale a pena!

E aí, Gostou?

E aí, conseguiu tirar suas conclusões se o pneu Cooper é bom? Já usou algum produto da marca? Conte aqui abaixo nos comentários para o time do Agora Motor como foi sua experiência de uso. E, não se esqueça de votar em nossas estrelinhas! Dessa forma você ajuda a equipe do Agora Motor a sempre continuar a trazer mais e melhores conteúdos para você, leitor!

Perguntas Frequentes

O pneu Cooper tem garantia?

Sim, a garantia cobre 5 anos depois de você adquirir o produto.

Como posso aumentar a durabilidade dos meus pneus?

Faça o sistema de rodízio a cada 10 mil quilômetros rodados, mais ou menos, pois além de melhorar a vida útil e durabilidade dos pneus, lhe confere maior segurança, e igualando assim os desgastes comuns dos pneus, podendo efetuar as trocas com mais calma e sem maiores prejuízos ao veículo.

O pneu Cooper é bom?

O pneu Cooper é bom. Apesar de ter notas não muito boas na etiquetagem do Inmetro, muitos usuários relatam que o pneu não condiz com o que está na etiqueta.

Quais os modelos que a Cooper fornece?

Atualmente a empresa fornece para carros de passeio os modelos, Zeon RS3-G1, Zeon RS3-S, CS5 Ultra Touring, CS5 Grand Touring, CS3 Touring, CS1, Cobra Radial G/T.

Avalie este artigo

5/5 - (2 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.