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Pneu Cordiant é bom? Entenda tudo nesse review completo

Será que o pneu Cordiant é bom? Será que vale a pena? Veja nesse artigo de hoje do Agora Motor, junto com as principais características! Vamos te mostrar tudo nesse review.

Todos os donos de automóveis sabem que é muito importante fazer a troca de seus pneus a cada certa quantidade de KM percorridos, e sempre é necessário analisar as condições dos pneus para ver se ainda estão bons. Afinal, rodar com pneus muito gastos pode trazer muitos problemas, não só para você, mas para o carro também. É possível interferir na dirigibilidade do automóvel, afeta no consumo de combustível, em casos mais graves é possível danificar uma outra peça do carro ou até causar um acidente devido aos pneus “carecas”! Então, fique atento a esses detalhes, e agora vamos ver se o pneu Cordiant é bom realmente!

Mais sobre a Cordiant

A Cordiant é a principal fabricante russa de pneus. A empresa inclui três fábricas e 5 subsidiárias. A participação significativa no mercado geral de pneus russos no final de 2012 é de 21,8%, e a participação no segmento de pneus para automóveis é de 18%, no segmento de pneus para caminhões leves é de 25% e no segmento para caminhões pesados chega a 33,5%. A produção total da holding foi de 8,7 milhões de pneus em 2012.

Os produtos da Cordiant são vendido através de uma rede de distribuição composta por mais de 200 parceiros em todas as regiões russas. Cerca de 20% dos produtos são exportados para mais de 50 países ao redor do mundo.

As atuais rotas de desenvolvimento estratégico da empresa são a de aumentar gradualmente a capacidade de produção dos pneus para carros e caminhões leves, estão sendo feitos investimentos em instalações adicionais para a produção de novos pneus, com capacidade de até 1 milhão de peças, ampliação do portifólio de produtos e investimentos em desenvolvimento tecnológico.

Logo da Cordiant
Logo da Cordiant. Foto: Reprodução

Pneu Cordiant é bom? Modelo Sport 2

O pneu Cordiant, modelo Sport, de construção radial para aplicação em carros de passeio, que possui uma boa tecnologia. Três sulcos direcionais que são em “V” e que promovem uma maior estabilidade direcional e em curvas. Os sulcos abertos evitam a aquaplanagem e sulcos laterais nos ombros dos pneus contribuem para o desgaste mais regular e dedução de ruídos.

Em relação a etiquetagem do Inmetro ele não tem notas tão boas, em relação a resistência ao rolamento (Consumo de combustível), ele se encontra com nota F, e em relação a aderência em pista molhada ele se encontra com a nota E, e por fim, o ruído externo que está em 73dB.

Selo Inmetro do Sport 2
Selo Inmetro do Sport 2. Foto: Reprodução

A resistência ao rolamento está ligado a eficiência energética. Com isso, quanto maior for a nota, preferencialmente C para cima, menor será o consumo de combustível, e como consequência, menor impacto ao meio ambiente.

Já a aderência no molhado, é um indicativo do desempenho em relação a aderência do pneu em pistas molhadas. As notas vão de A até a letra E. Essa classificação mede a aderência em relação a distância percorrida do carro após uma frenagem quando a pista está molhada. O que mostra que o pneu Cordiant é bom.

Ficha Técnica

Segue abaixo a ficha técnica do pneu Sport 2:

ModeloSport 2
Largura em mm185
Perfil65%
Aro14
Diâmetro342.1mm
Índice de peso530kg
Índice de velocidade210 km por hora
Run FlatNão
Extra LoadNão
Protetor de bordasNão
Tipo de terrenoH/T
DesenhoAssimétrico

Tecnologias encontradas no pneu

  • Mod 3d – o Mod 3d é uma modelagem 3D de pneus usadas para otimizar o design da banda de rodagem, os materiais e as características do pneu
  • Contato com a pista – O contato com a superfície da estrada. O aumento da área de contato aumenta o coeficiente de aderência com a superfície, reduzindo assim a distância de frenagem e melhorando a dirigibilidade do carro.
  • Desenho dissimétrico – Um padra de piso assimétrico, por um lado, permite que o pneu traga água rapidamente da área de contato e, por outro, fornece uma boa tração mesmo em curvas mais acentuadas.
  • Duplo nylon e Aço – Duas camadas de cordão de aço de alta resistência e uma camada protetora de um cordão têxtil com rolamento helicoidal ajudam na durabilidade e confiabilidade do pneu.
  • Melhor drenagem de água – A drenagem é melhorada devido ao remendo em contato com a pista melhora o comportamento do veículo em pistas molhadas.
  • Indicador de profundidade – O pneu tem um indicador de desgaste que permite o monitoramento de profundidade.
Pneu Cordiant é bom? Modelo Sport 2
Modelo Sport 2. Foto: Reprodução

E aí, Gostou?

Conseguiu tirar suas conclusões se o pneu Cordiant é bom? Já usou algum modelo ou produto da marca? Conte a sua experiência aqui abaixo nos comentários! E não se esqueça de votar em nossas estrelinhas! Dessa forma você ajuda a nossa equipe do Agora Motor a continuar a trazer novos e melhores conteúdos para você!

Perguntas Frequentes

Como melhorar a durabilidade dos Pneus?

Faça um rodízio tradicional a cada 10.000 quilômetros, pois vai melhorar a vida útil e durabilidade do pneu, e que também influencia em sua segurança, equilibra o desgaste normal dos pneus, permitindo substituições mais tranquilas sem a necessidade de maiores danos ao veículo.

O pneu Cordiant tem garantia?

Sim, a garantia é de 5 anos de fabricação.

O pneu Cordiant é bom?

O pneu Cordiant é bom, porém existem outras opções no mercado que são mais baratos e tem características melhores.

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