Agora Motor logomarca

Pneu FarRoad é bom? Review e ficha técnica

7 minutos de leitura

Quando precisamos realizar a troca periódica dos pneus do nosso carro, encontramos vários modelos no mercado. Dentre todas disponíveis, provavelmente você já ouviu falar se o Pneu FarRoad é bom.

Mas, será que o Pneu FarRoad é seguro e confiável? Quais seus aspectos? Qual a opinião dos consumidores desses modelos? Confira nesta análise do Agora Motor.

História 

Esse modelo de pneus faz parte da enorme fabricante chinesa, Shandong Fengyuan, empresa responsável por outros produtos que estão no mercado mundial. 

Essa linha FarRoad é feita de pneus com desenhos simétricos, com boa aderência em estradas secas, além de possuir um ótimo preço de venda.

Aliás, consumidores desse modelo da Shandong dizem que esse pneu tem ótima performance nas estradas. A opinião difere, no entanto, quando diz respeito ao asfalto molhado, já que as características de frenagem são fracas e o freio não reage muito bem.

Para motoristas mais esportivos, isso é um grave problema, já que o risco de não conseguir frear antes de causar um possível acidente de trânsito existe.

Para  motoristas mais comuns, como os que dirigem carros de passeio dentro da cidade, isso não é um problema, já que estão sempre em baixa velocidade.

A oportunidade de ter esse pneu vale a pena pelo preço abaixo do valor de mercado. Mas, como se trata de um acessório chinês, deve ser importado e caso o usuário necessite da troca, a reposição demora a acontecer.

Pneu FarRoad é bom
O Pneu FarRoad é bom e possui diversos tipos e tamanhos. Foto: reprodução.

Carros ideais para pneus FarRoad

Os pneus FarRoad são mais recomendados para quem possui carros para cidade, visto que a velocidade do condutor é menor e isso oferece menos risco a um pneu que não é conhecido por sua alta capacidade de frenagem. 

A fabricação produz modelos de todos os tamanhos, então muitos tipos de carros aceitam essa marca.

Preço dos pneus FarRoad

Apesar de existir diferença entre os tamanhos, a marca produz pneus a preços amigáveis, uma tendência do mercado chinês dessas peças. Se comparados aos pneus de fabricação brasileira, os pneus chineses são muito mais baratos. Por exemplo, os pneus FarRoad FRD16 custam, em média, R$300, no modelo com aro 18.

Uma marca de fabricação nacional nesse tamanho vai custar ao bolso do consumidor mais de R$500, no mínimo.

Esse é, portanto, o fator primordial que fará um consumidor escolher essa marca de pneus para o automóvel.

Pneu FarRoad design
O Pneu FarRoad é bom e traz um ótimo design voltado para a economia de combustível. Foto: reprodução.

Pneus FarRoad tem garantia?

Se os pneus forem comprados no site ou em revendedores autorizados que você já encontra no Brasil, a fabricante chinesa possibilita a troca por até cinco anos, se os defeitos forem causados na fabricante. Mas, como foi dito, os produtos são oriundos da Ásia e os consumidores terão de esperar a entrega que pode demorar muitos dias. 

Isso é inviável para quem precisa do pneu para recolocar no carro.

Onde comprar pneus FarRoad

Para quem quiser escolher essa marca por seu custo e ainda ter um bom pneu para passeio, mas ainda não sabe onde comprar esse modelo farroad, saiba que eles podem ser adquiridos em lojas virtuais confiáveis. Existem sites que se passam por seguros quando se trata da venda de pneus importados. Portanto, confira no site se existe o cadeado ao lado da barra de pesquisa do navegador da internet

Custo-benefício dos pneus FarRoad

Levando em conta que as pessoas não estão sempre viajando com o carro e que a grande maioria dos consumidores não tem estilo agressivo de dirigir, esse pneu é bom, pois a aderência em estrada seca ou molhada a baixas velocidades é satisfatório na opinião dos motoristas.

Na verdade, a performance dos pneus sempre esbarra nos cuidados que o motorista tem com essa peça tão indispensável à segurança dos passageiros. 

Então, considerando que os pneus estão sempre bem ajustados e que o carro está balanceado e alinhado, sim, os pneus FarRoad têm bom custo-benefício.

Afinal, considerando o preço como fator principal em um país que não é muito bom economicamente, os brasileiros podem contar com a marca chinesa nesse aspecto. 

Porque comprar um pneu pelo dobro do preço e ter, muitas vezes, o mesmo resultado do FarRoad é inviável. 

Pneu FarRoad de alto desempenho em roda esportiva
Pneu FarRoad é bom, saiba tudo sobre esse ótimo pneu. Foto: reprodução.

Opinião dos consumidores

A opinião dos usuários é unânime em relação ao bom preço do produto. Esse ótimo parâmetro, pois a opinião dessas pessoas leva em conta outros preços e qualidades de vários modelos de produtos.

Sobre a qualidade, avaliam ser razoável porque possui uma boa aderência em pistas secas e mesmo que nas pistas molhadas o desempenho seja um pouco abaixo da média,consumidores dizem que voltariam a usar a marca, considerando que a duração do acessório associada ao ótimo preço compensa o valor gasto.

Quer ver um vídeo falando se o Pneu FarRoad é bom, acesse o link abaixo.

Web Stories Relacionados

Perguntas Frequentes

Onde são fabricados os pneus FarRoad?

Os pneus FarRoad são fabricados nas indústrias da Shandong Fengyuan e depois são exportados para mais de 70 países. Para chegar a tantas nações, foram aprovados em várias certificações exigentes europeias e americanas. Na China, seu país de origem, a Farroad recebeu prêmios como o National Quality Inspection and Stability of qualified products. Dentro do seu catálogo de produtos, podemos encontrar pneus para automóveis, SUVs e até para caminhões.

Quais são os tipos de Pneus FarRoad?

A Shandong possui linhas de pneus bons com baixo custo e os modelos FarRoad estão entre os melhores da fabricante asiática. Por isso são vendidos em tantos países ao redor do mundo. Em tempos de economia, os pneus da fabricante são tão econômicos que valem quase o mesmo que os pneus remoldados no Brasil. E, claro, são bem melhores que os pneus remolds na questão da segurança.

O Pneu FarRoad é bom?

Se você não é o tipo de consumidor que quer as melhores peças para seu carro, mas só precisa do básico do seu automóvel para o dia a dia, sim, o Pneu FarRoad é bom e servem bem e com o preço que oferecem, vale a pena comprar os produtos da marca chinesa. No entanto, caso você seja um piloto mais agressivo, escolha por marcas dessa mesma fabricante voltadas a você. Os pneus farRoad são pensados em pessoas mais comuns, que usam seus veículos para trabalhar, sem forçar muito a capacidade de frenagem das peças. A segurança depende sempre do motorista e, portanto, cabe a ele conduzir o carro sabendo das limitações que essa marca oferece. Desta maneira o Pneu FarRoad é bom.

Acompanhe o Agora Motor, nele você encontra os melhores artigos sobre carros, motos e os melhores reviews sobre pneu da internet. Comente abaixo se ficou com dúvida se o Pneu FarRoad é bom. Responderemos em breve.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Programação F1 GP da Áustria: Treinos, Classificação, Sprint e Corrida Lançado o Cruze 2023: Preço, Versões, Consumo e Itens de Série Maverick 2023: preço, melhorias, equipamentos, fotos, motor e mais Novidades do Renault Logan 2023: Preço, Versões, Consumo e mais Conheça o novo VW T Cross 2023: Preço, Consumo e Imagens
Programação F1 GP da Áustria: Treinos, Classificação, Sprint e Corrida Lançado o Cruze 2023: Preço, Versões, Consumo e Itens de Série Maverick 2023: preço, melhorias, equipamentos, fotos, motor e mais Novidades do Renault Logan 2023: Preço, Versões, Consumo e mais Conheça o novo VW T Cross 2023: Preço, Consumo e Imagens