Agora Motor logomarca

Pneu Hifly é bom? Análise e ficha técnica

7 minutos de leitura

No artigo de hoje iremos mostrar se o pneu Hifly é bom, e se ele pode ser um sucesso de vendas aqui no Brasil. Ficou interessado em saber se o pneu Hifly é bom, leia o artigo até o fim e veja nossa análise completa.

Pneus Hifly: vale a pena comprar?

Para saber se um pneu vale a pena devemos começar sabendo a origem dessa peça e no caso do Hifly, a história começa na China, onde são produzidos pela empresa Shandong Hengfeng Rubber & Plastic desde 1995 para mais de 80 países.

Assim como outras marcas chinesas, a Shandong não investiu pouco em modernas fábricas buscando sempre a maximização de sua produção, algo comum na China, país conhecido pela fabricação em massa de produtos de diversos tipos.

Com uma produção extraordinária, a marca hoje envia pneus para mais de um terço dos países do mundo.

Mas a pergunta é: o pneu Hifly é bom? E, para responder devemos ler relatos de pessoas que já usaram o produto, afinal, só quem já comprou e usou diariamente pode garantir a qualidade ou a ineficácia de um produto.

Opinião dos consumidores Hifly

Podemos usar índices do Reclame Aqui para atestar a opinião dos consumidores brasileiros, visto que esse site serve de parâmetro para sabermos a qualidade de um produto oferecido aqui. Basta acessar esse site e digitar o nome da empresa que você terá um relatório do que os clientes acham da marca. E, no momento, ainda não existe nenhuma reclamação sobre a Shandong, o que nos leva a acreditar que até agora nenhum cliente está decepcionado ao ponto de acessar o site para registrar uma pendência.

Garantia Hifly

Portanto, quando pensamos em adquirir um produto dessa marca devemos levar em conta a garantia oferecida pela marca depois da compra, o suporte para o cliente quando este precisar procurar alguma rede autorizada Hifly e a possibilidade de troca dos produtos avariados de fábrica nas lojas revendedoras, pois, na falta de uma crítica registrada nos canais brasileiros, cabe a nós procurar essa informação em sites internacionais, mesmo que precisamos traduzir a página.

Pneu Hifly é bom desenho esportivo
O modelo possui grande variedade nos produtos. Foto: reprodução.

Preço dos pneus Hifly

Assim como tantos produtos chineses, com os pneus não é diferente, porque o atrativo sempre é o preço também, pois a marca produz em larga escala e exporta sempre a preços mais em conta do que os concorrentes tradicionais do mercado da borracha. A própria marca afirma produzir pneus a baixo custo, buscando arrebatar clientes para seu portfólio e a estratégia parece ter dado certo, visto que 80 nações hoje vendem seus produtos.

Hifly é a única marca da Shandong?

A indústria automotiva na China é enorme, então a Shandong de olho no mercado fabrica mais de uma marca de pneu, sendo a HiFly, a mais bem-sucedida entre elas. Encabeçando uma lista que possui marcas como Mirage, Ovation, Ushield, Cachland e Hengfeng, a marca Hifly se sobressai pela sua qualidade comparada a esses produtos da fabricante chinesa.

Catálogo de produtos Hifly

No catálogo de produtos da marca podemos encontrar pneus para SUVs, carros de passeio e até caminhões. No Brasil podemos encontrar pneus mais específicos para carros de passeio, mas a marca ainda não é muito conhecida por aqui. No entanto, basta pesquisar na internet em lojas como Mercado Livre que você encontrará produtos revendidos da marca.

Review gringo sobre a marca

Como ainda não possuímos reviews sobre a marca, podemos nos basear na opinião dos consumidores internacionais que já conhecem o produto e, em uma rápida pesquisa na internet, podemos ler bons testemunhos a respeito da marca. Alguns elogiam o desempenho, enquanto outros preferem a aderência dos pneus nas pistas, tanto em piso seco quanto em dias de chuva. Além disso, como outras marcas chinesas, a Hifly é bem elogiada pela maciez ao dirigir.

Qualidade dos pneus Hifly

Se procurarmos um pneu macio para ter em nosso carro enquanto dirigimos, podemos encontrar nessa marca o que procuramos, já que de todos os critérios avaliados, esse tópico é quase unanimidade na avaliação de consumidores internacionais. Logo em seguida, a avaliação dos estrangeiros é favorável à aderência do pneu na cidade, pois relatos apontam que o carro não corre o risco de derrapagem ao frear, nem deslizar em curvas mais sinuosas. Tudo isso associado ao custo da peça que faz compensar ainda mais a compra deste produto. Afinal, não é novidade que o preço é o maior atrativo de um pneu chinês para um consumidor brasileiro que vive procurando maneiras mais econômicas de viver. 

Pneu Hifly é bom qualidade
A marca preza pela qualidade de seus produtos. Foto: reprodução.

O pneu Hifly é bom e confiável?

Por ainda ser muito pouco conhecida no mercado brasileiro, a opinião dos especialistas por aqui ainda não são concretas, mas um pneu que já está rodando por aqui há anos e que não possui nenhuma citação no Reclame Aqui, deve ser considerado, no mínimo, razoável, pois, provavelmente já não teríamos peças à venda se não houvesse aceitação no mercado.

Com mais de 25 anos de idade, a marca já tem se provado no tempo, pois poucas marcas duram três décadas se não tiverem qualidade em seus produtos. O custo-benefício da marca é comprovado se avaliarmos tudo que já foi dito sobre o pneu e levarmos em conta que o preço é um terço mais barato que os pneus mais populares à venda no Brasil. Desta maneira podemos afirmar que o pneu Hifly é bom.

Segurança Hifly

Sobretudo, o mais importante é a segurança que o produto traz para o usuário dos pneus, pois são estes que mantém o contato com o solo enquanto dirigimos. Ou seja, se não estivermos seguros dentro do veículo, o risco é inerente. Isso não acontece com a marca, pois, como afirmam os consumidores, a aderência e a frenagem do pneu chinês são boas e esses dois aspectos são os que mais causam acidentes em caso de má qualidade dos pneus.
Aparentemente, a marca tem demonstrado qualidade e segurança, pois conta com tecnologia de ponta e uma estrutura complexa de desenvolvimento dos produtos no país asiático. 

Pneu Hifly é bom desempenho
O modelo se saiu muito bem nos testes de desempenho. Foto: reprodução.

Conclusão

Podemos esperar a marca se consolidar ainda mais em solo brasileiro para comprarmos ou podemos simplesmente fazer parte dos usuários que compraram pneus baratos e de alta qualidade no começo de sua trajetória por aqui. Sejamos os primeiros clientes que puderam usufruir e avaliar uma marca que já tem se provado há 25 anos, referência no mercado chinês e internacional.

Quer ver um vídeo falando se o pneu Hifly é bom, acesse o link abaixo.

Web Stories Relacionados

Perguntas Frequentes

O Pneu Hifly tem garantia?

Sim, o fabricante oferece garantia de danos estruturais causados por má produção. Consulte seu consultor de vendas e saiba mais sobre ela.

Quais veículos a marca oferece pneus?

Podemos encontrar pneus para SUVs, carros de passeio e até caminhões.

Acompanhe o Agora Motor, nele serão mostradas todas as novidades do mundo automobilístico, lançamentos e muito mais. Comente abaixo se gostou do artigo falando se o pneu Hifly é bom.

Avalie este artigo

4.7/5 - (10 votos)

Posts Relacionados

Uma resposta
  1. Boa tarde meu nome é Paulo Góes e moro no Rio de Janeiro, e após muita pesquisa antes de decidir pelos pneus Hiflay ,o que só aconteceu após consultar essa matéria, fica aí o meu muito obrigado .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça o Renault Stepway 2023: Preço, Motor, Consumo e Imagens Leilão de Veículos de Financeiras: Como arrematar? Sainz faz volta voadora e larga na frente para o GP de Silverstone Leilão de caminhões: Entenda como funciona antes de participar Lançado o VW Nivus 2023: Preço, motor, Consumo e equipamentos
Conheça o Renault Stepway 2023: Preço, Motor, Consumo e Imagens Leilão de Veículos de Financeiras: Como arrematar? Sainz faz volta voadora e larga na frente para o GP de Silverstone Leilão de caminhões: Entenda como funciona antes de participar Lançado o VW Nivus 2023: Preço, motor, Consumo e equipamentos