Agora Motor logomarca

Pneu Westlake é bom? Análise de 2022

7 minutos de leitura

Você sabe como escolher um bom pneu? Sabe quais são os itens básicos que precisamos saber para escolher um pneu de qualidade? Será que o Pneu Westlake é bom? Neste artigo você verá sobre isso e muito mais! Por isso acompanhe até o final! 

Pneu Westlake é bom e seguro
O pneu possui grandes modelos. Foto: reprodução.

Como escolher um bom pneu? 

Vamos iniciar esse artigo já oferecendo as melhores dicas para que você faça uma boa compra de seu pneu! Um bom pneu precisa garantir o conforto e a segurança do usuário, de forma que evite a corrosão antecipada de um item caro e de muita importância para o veículo.

Se o usuário escolher um pneu de forma incorreta, pode ocasionar problemas mais graves como na suspensão do carro ou caixa de direção, terminais e outros componentes, que tendem a causar danos na condução do carro, podendo colocar a vida do motorista em perigo.

Então, quando for escolher um pneu Westlake para seu carro, se atente aos seguintes pontos, para que seja feita uma boa compra:

  • A durabilidade do pneu

Para verificar essa etapa, é necessário saber sobre algumas especificações mais técnicas do pneu Westlake . Os pneus que fazem a composição da categoria highway terrain, e os que são para passeio, tendem a durar muito mais tempo que os pneus denominados de mud terrain, e os de maior desempenho. 

  • O conforto do pneu

Um bom pneu precisa ser leve e macio. Fazer a escolha de pneus mais baixos para dar uma impressão de carro esportivo para seu veículo é uma má ideia, ainda mais se em sua cidade possuir muitas ruas esburacadas e paralelepípedos. O problema desse tipo de pneu é que eles possuem uma camada de ar muito mais fina que os outros, aumentando ainda mais os atritos.

  • Tecnologia para dias chuvosos

Pneus que possuem banda de rodagem são ideais para pessoas que vivem em locais com muita umidade e dias chuvosos. Esse tipo de pneu Westlake auxilia na dispersão da água, o que impede a aquaplanagem. 

  • Analise os lugares em que você mais usa o pneu

Saber os lugares que você passa com seu carro é essencial para fazer a escolha de seu pneu. Para carros de passeio, o ideal é usar pneus que tenham a letra “P” (no próximo tópico explicaremos sobre as letras). Se for usá-lo dentro da cidade, a velocidade usada é menor, por isso o índice de velocidade pode ser menor, que é o mostrado pela letra “Q”, até 160 km/h.

Se o carro for usado para fazer viagens ou longos caminhos, em que é necessário fazer o uso de maior velocidade, os pneus recomendados são os de classificação “T” ou “S”. 

Também é preciso estar atento ao tipo de solo que você está passando com seu carro, já que existem pneus que são mais indicados para terra e pneus indicados para asfalto, já outros que se dão melhor em terrenos. 

Um treadwear maior, mostra uma maior durabilidade, porém não são indicados para serem usados em terrenos de terrena, devido a sua menor aderência. 

Pneu Westlake vale a pena?
A marca chinesa chega forte no mercado brasileiro. Foto: reprodução.

Códigos e etiquetas de identificação

Já reparou nos códigos presentes nos pneus? Sabe para que serve? Agora vamos explicar o significado desses códigos, para que você saiba escolher o tipo certo de pneu Westlake no momento de sua compra! 

As letras e os números indicam a medida, o tipo de construção do pneu e para que tipo de carro esse pneu foi criado. Leia esses números da seguinte maneira:

  • 175: largura (em milímetros)
  • R: indica que o pneu é radial
  • P: mostra que o pneu é mais indicado para carros de passeio
  • 13: mostra o tamanho de roda que deve ser usada para este pneu
  • 70: indica a altura da lateral, 70% do tamanho da largura.

O índice de velocidade mostra até quantos km o pneu suporta:

  • Q: máx 160 km/h
  • R: máx 170 km/h
  • S: máx 180 km/h
  • T: máx 190 km/h
  • H: máx 210 km/h
  • V: até 240 km/h

O índice de carga mostra o peso máximo suportado por cada pneu, a partir da calibragem correta. Porém, para saber esse valor, é necessário fazer uma consulta a uma tabela, já que o número mostrado no pneu não é número que o pneu suporta. Um pneu de número 92, por exemplo, aguenta 630kg, e não apenas 92 kg.

Treadwear

O treadwear mostra a durabilidade do pneu Westlake, portanto quanto maior esse número, maior sua resistência. Mas isso também depende de outros fatores do carro. As condições do carro determinam muita coisa. Um treadwear de 200 reais pode acabar durando mais de um pneu de  300 reais, dependendo dos cuidados de seu dono.

Pneus da marca Westlake
Com preço acessível a marca deve ter muitas vendas em todo o Brasil. Foto: reprodução.

Pneu Westlake é bom?

Mas e então, será que o Pneu Westlake é bom? Será que ele atende a todos os requisitos citados acima? Veremos sobre ele agora para que você tire suas próprias conclusões!

O pneu Westlake é de origem chinesa, desenvolvido pela Zhongce Rubber Group, fundada no ano de 1958, com localização em Hangzhou. A empresa já possui 9 fábricas na China e na Tailândia, com mais de 10.000 distribuidores ao redor do mundo todo. 

No ano de 2018, a empresa conquistou o primeiro lugar na lista entre os maiores fabricantes de pneus da China. Já em 2019, o 9º lugar no ranking mundial foi conquistado. 

Os pneus da marca possuem o melhor custo benefício do mercado e são mais duros, o que nos mostra uma prioridade em sua resistência e durabilidade. Esse pneu é muito confortável e passa bastante segurança para seus usuários. 

Os pneus Westlake estão dando trabalho para a concorrência, já que apresentam maior durabilidade. Outro ponto interessante, é que a empresa está sempre buscando inovar na criação de novos modelos, para atender a todos os públicos, seja para quem busca pneus para carros de passeio, ou para quem busca pneus mais fortificados. 

A maioria das pessoas que já usaram esse pneu aprovaram, portanto a cada dia que passa, ele vem se tornando uma das melhores opções para os motoristas! 

Portanto o Pneu Westlake é bom? Sim! Principalmente quando focamos em seu custo benefício! 

Quer ver um vídeo do produto? Acesse o link abaixo e veja mais:

Stories recentes

Perguntas Frequentes

O Pneu Westlake é bom?

Sim! Principalmente quando focamos em seu custo benefício!

Os pneus Westlake são seguros?

Esse pneu é muito confortável e passa bastante segurança para seus usuários. Testes realizados comprovam que os pneus Westlake são realmente seguros.

Acompanhe o nosso site e veja as principais novidades do mercado! Comente abaixo e tire todas suas dúvidas.

Avalie este artigo

3.9/5 - (76 votos)

Posts Relacionados

Uma resposta
  1. Não estou tendo uma boa experiência com os pneus! No final do ano precisei comprar 2 pneus da marca westlake novos para a traseira do meu guincho porque estava no meio de uma viagem de 1500 km (ida e volta) e um dos pneus furou e como não posso ficar sem estepe era o que a loja tinha novo. Achamos que seria um bom negocio assim ficariamos com 2 pneus novos.
    Mas infelizmente foi a pior experiência, porque assim que trocamos os pneus e saimos na estrada ja começou a dar instabilidade mesmo o asfalto sendo liso parecia que tinha jogado sabão e a traseira era levada para os lados!! E sim, todas as manutenções de suspensão estão em dia! Ou seja, precisei seguir o restante da viagem (pois tinha prazo para entrega do carro do meu cliente) a no maximo 70 km por hora “na estrada”, se não era capaz de sermos causadores de um acidente! Foi uma viagem demorada, totalmente cansativa e estressante!
    Chegando em casa troquei pelos pneus antigos que tinha em casa e adivinha? Voltou ao normal e parou toda a instabilidade, ou seja o problema são os pneus da marca que infelizmente pra nós foi um pessimo negócio…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nova Mitsubishi L200 2023: Valor, Equipamentos, Itens de Série e mais Fotos do Chevrolet Joy 2023: Preço, Itens de Série, Motor e Consumo Fotos da nova Toyota Hilux 2023: Preço, Projeções, Motor e etc HB20 2023 é revelado: veja fotos oficiais e novidades do carro Classificação do campeonato após as 4 corridas da Stock Car
Nova Mitsubishi L200 2023: Valor, Equipamentos, Itens de Série e mais Fotos do Chevrolet Joy 2023: Preço, Itens de Série, Motor e Consumo Fotos da nova Toyota Hilux 2023: Preço, Projeções, Motor e etc HB20 2023 é revelado: veja fotos oficiais e novidades do carro Classificação do campeonato após as 4 corridas da Stock Car