Agora Motor logomarca

Porsche bate vários recordes com carros de produção em Interlagos: veja os tempos

2 minutos de leitura

A Porsche Brasil decidiu realizar a mesma façanha em Interlagos nos últimos dias. Não foi apenas um carro de produção que estabeleceu o novo recorde, mas quatro modelos: o 911 Turbo S, o Panamera Turbo S E-Hybrid, o Taycan Turbo S e o Cayenne Turbo GT, modelo que estreou no mercado brasileiro.

Todos eles têm características completamente originais. Racing Crono é responsável por cronometrar a Porsche Cup e cuidou dos testes. O Cayenne Turbo GT está disponível para encomenda no Brasil com preço sugerido de R$1.325.000.

O piloto responsável pelos quatro recordes da Porsche, Max Wilson, é um profundo conhecedor de marcas e produtos. Coordenador Técnico da Porsche Cup e comentarista da TV Bandeirantes na Fórmula 1 com extensa trajetória, tendo no currículo passagens como piloto de testes da Williams na F1 (1998-1999), Campeonato da Fórmula Indy em (2001) e Campeão da Stock Car (2010).

Max assumiu a liderança da pista com o Cayenne Turbo GT e ficou curioso porque o modelo seria lançado no mercado nacional nessa época. Com 1min48s493. Este pacote de V8 de 4 litros com duplo turbocompressor com 640 cavalos de potência e tração permanente nas quatro rodas quebrou o recorde em pouco mais de 6 segundos, percorrendo a pista em 1min48s493.

O Panamera Turbo S E-Hybrid possui um motor V8 biturbo de 4 litros que produz 571 cv, que combinado com o carro elétrico de 136 cv – para um total de 707 cv – registrou um tempo um pouco menor: 1min48s330.

A versão elétrica Taycan se destaca pela aceleração e aceleração proporcionada pelo torque do modelo (1.050 Nm). “Por ser um carro elétrico, ele é muito responsivo devido à curva de torque plana. Ele atinge 250 km/h no final da reta e é muito estável em curvas de alta e baixa velocidade.

Porsche 911 Turbo quebra recordes em Interlagos
911 na Versão Turbo S desenvolve 650cv. Foto: Divulgação

O Porsche 911 Turbo S apresenta um fabuloso motor de 6 cilindros turbo de 3,6 litros com 800 Nm de torque e 650 cv, o que já é considerado um momento extraordinário. Mas o resultado aparece no cronômetro: 1min43s087. Max Wilson disse: “Todo o conjunto é primoroso, mas o que mais impressiona é o motor, que chega a 280 km/h no final da reta”.

Porsche Cup em Interlagos
Nas pistas a Porsche sempre faz bonito. Seja com carros de rua ou de competição. Foto: Esportividade.

Acesse o Agora Motor e veja todos os detalhes do mundo dos motores.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *