Porsche Cayenne 2022: Preço, Versões, Ficha Técnica e Fotos
A Porsche introduziu uma nova configuração esportiva para o Cayenne chamada Turbo GT, que pode atingir uma velocidade máxima de 300 km/h. O SUV mais rápido da história da marca, o novo Cayenne 2022 Turbo GT está disponível apenas na carroceria Coupé e já está disponível para pré-venda no Brasil por R$1.199.000.
O Cayenne Turbo GT apresenta um spoiler dianteiro exclusivo, entradas de ar laterais alargadas, elementos exteriores e teto compostos de fibra de carbono, frisos decorativos pretos à volta das cavas das rodas e jantes douradas exclusivas de 22 polegadas. Na traseira, o SUV possui um spoiler superior com flancos de fibra de carbono e um aerofólio retrátil 25mm maior que o da versão Turbo – isso adiciona 40 kg de downforce em velocidade máxima.
Guia do Conteúdo
Mecânica do novo SUV
A troca mecânica também inclui a reprogramação da transmissão automática Tiptronic S de oito velocidades para trocas mais rápidas. Como o novo Cayenne 2022 GTS, a caixa de transferência e o escapamento esportivo também vêm de fábrica com refrigeração a água adicional com saídas de ar centrais. Para economizar peso, a Porsche removeu o silenciador central e usou titânio leve no silenciador traseiro.
O motor 4.0 V8 biturbo foi amplamente modificado para produzir mais potência e torque. Elementos como o virabrequim, bielas, pistões, acionamento por corrente de distribuição, amortecedores de torção, turbocompressores, injeção direta e intercoolers foram modificados para lidar com cargas de pico mais altas.
A Porsche extrai 90 cv adicionais e 8,2 kgfm de torque, totalizando 640 cv e 86,7 kgfm. A nova versão é apenas menos potente que o Cayenne Coupe Turbo S E-Hybrid de 680 cv, mas é mais leve e ágil graças à ausência de motor elétrico e bateria de tração. O Cayenne 2022 Turbo GT acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, 0,6 segundo mais rápido que o Cayenne Coupe Turbo. A velocidade máxima aumentou de 286 km/h no Turbo para 300 km/h no novo Turbo GT.
Desempenho de cada versão variante do modelo
Porsche Cayenne Turbo GT
- Potência: 640 cv;
- Aceleração 0 – 100 km/h: 3,3 s;
- Velocidade máxima: 300 km/h.
Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé
- Potência: 680 cv;
- Aceleração 0 – 100 km/h: 4,9 s;
- Velocidade máxima: 295 km/h.
Porsche Cayenne 2022 Turbo Coupé
- Potência: 550 cv;
- Aceleração 0 – 100 km/h: 4,9 s;
- Velocidade máxima: 286 km/h.
Porsche Cayenne E-Hybrid Coupé
- Potência: 462 cv;
- Aceleração 0 – 100 km/h: 4,9 s;
- Velocidade máxima: 253 km/h.
Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid
- Potência: 680 cv;
- Aceleração 0 – 100 km/h: 3,8 s;
- Velocidade máxima: 295 km/h.
Porsche Cayenne Turbo
- Potência: 550 cv;
- Aceleração 0 – 100 km/h: 4,1 s;
- Velocidade máxima: 286 km/h.
Porsche Cayenne E-Hybrid
- Potência: 462 cv;
- Aceleração 0 – 100 km/h: 4,9 s;
- Velocidade máxima: 253 km/h.
Interior do Cayenne
Por dentro, em comparação com a primeira geração, a cabine desta geração foi completamente remodelada com acabamento e arquitetura impressionantes, e a cabine é tão luxuosa e moderna quanto uma limusine.
Chama a atenção a tela gigante de 12 polegadas do sistema multimídia, além do painel minimalista que traz quase todos os botões do tipo touchscreen, outro detalhe bacana é o painel, embora não pareça porque possui um padrão visual clássico inspirado em Porsches da década de 1970, é todo digital e é composto por duas telas de alta resolução, exceto que o tacômetro é analógico, remetendo também aos carros clássicos da Porsche.
Todas as versões do Cayenne 2022 vêm com tela multimídia de 12 polegadas e transmissão automática de oito velocidades.
O volante é semelhante a outros modelos da Porsche, como Panamera e 911, e os compradores podem personalizar o interior do Cayenne 2022 ao seu gosto, por exemplo, com opções de cores de acabamento entre preto, marrom ou cinza, ou em cores correspondentes entre Em duas tonalidades, black piano, fibra de carbono, alumínio, madeira e veludo Estofos em couro Alcantara estão disponíveis, mas as opções são caras, por exemplo, os acabamentos bege e preto custam R$ 15.000 no Cayenne, até 8.000 a mais com o log Real .
Exterior do modelo
Entende-se que o design será um híbrido crossover-sedan – algo que levanta questões sobre propostas familiares e assentos traseiros extras. De qualquer forma, as linhas certamente serão influenciadas pela mais recente identidade visual da Porsche.
Externamente, o Cayenne 2022 Turbo GT traz rodas de 22 polegadas e um exclusivo pacote aerodinâmico com spoiler traseiro adaptativo 25mm maior que o spoiler traseiro montado no Turbo, além de um escapamento exclusivo com escapamento central e painéis laterais em fibra de carbono. Spoiler de teto.
Os pneus dianteiros foram alargados em meia polegada e a curvatura negativa foi aumentada em 0,45 graus para aumentar a área de contato com o solo do novo “sapato” Pirelli P Zero Corsa de 22 polegadas desenvolvido exclusivamente para o modelo.
Clique e veja os detalhes do Porsche Panamera 2022
Versões e preço do Porsche Cayenne 2022
A tabela abaixo reúne os preços do Porsche Cayenne obtidos no próprio site da fabricante para a linha 2022 do utilitário-esportivo. Constam nela todas as versões oferecidas atualmente para o modelo.
- Cayenne Turbo GT (2022)-R$ 1.199.141
- Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé (2022)-R$ 1.081.031
- Cayenne Turbo Coupé (2022)-R$ 909.000
- Cayenne E-Hybrid Coupé (2022)-R$ 619.000
- Cayenne Turbo S E-Hybrid (2022)-R$ 1.061.031
- Cayenne Turbo (2022)-R$ 889.000
- Cayenne E-Hybrid (2022)-R$ 589.000
Acesse e veja os detalhes de Porsche Taycan 2022
Ficha Técnica Porsche Cayenne 2022
Motorização | 3.0 | |
Combustível | Híbrido / Elétrico | Gasolina |
Potência (cv) | 462 | 340 |
Torque (kgf.m) | 71,4 | 45,9 |
Velocidade Máxima (km/h) | 253 | N/D |
Tempo 0-100 (s) | 5 | N/D |
Consumo cidade (km/l) | N/D | N/D |
Consumo estrada (km/l) | N/D | N/D |
Câmbio | automática com modo manual de 8 marchas | |
Tração | 4×4 | |
Direção | elétrica | |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo multibraço e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas a ar. | |
Suspensão traseira | Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas a ar. | |
Freios | N/D |
Veja os detalhes do Porsche 718 Cayman GT4 2022
Altura (mm) | 1.696 |
Largura (mm) | 1.983 |
Comprimento (mm) | 4.918 |
Peso (Kg) | 2.295 |
Tanque (L) | 75 |
Entre-eixos (mm) | 2.895 |
Porta-Malas (L) | 648 |
Ocupantes | 5 |
Acesse o link abaixo e veja mais detalhes do modelo assistindo ao vídeo:
Acesse e compartilhe todo o conteúdo do Agora Motor. Nele você pode encontrar as melhores informações de lançamentos, novidades, reviews e muito mais sobre os mais diversos modelos e montadoras. Acesse agora mesmo.
Web Stories
Perguntas Frequentes
Qual o desempenho do Porsche Cayenne 2022?
O Cayenne Turbo GT acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, 0,6 segundo mais rápido que o Cayenne Coupe Turbo. A velocidade máxima aumentou de 286 km/h no Turbo para 300 km/h no novo Turbo GT.
Qual o preço do Porsche Cayenne 2022?
A versão mais cara do modelo é:
Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé (2022)-R $1.081.031.