Porsche Macan elétrico é lançado e deve chegar esse ano no Brasil!

A Porsche lançará a nova geração do SUV Macan no Brasil no primeiro trimestre de 2022, confira tudo sobre o novo modelo!

A marca alemã acaba de apresentar a nova geração do seu SUV, o Porsche Macan, que traz como principal novidade a motorização elétrica. O modelo será lançado no Brasil no primeiro trimestre de 2022, com previsão de entrega para 2024, e estará disponível em duas versões: Macan 4 e Macan Turbo.

O Porsche Macan 4 conta com uma potência de até 300 kW (408 cv) e torque máximo de 650 Nm, enquanto o Macan Turbo possui 470 kW (639 cv) de potência e torque máximo de 1.130 Nm. Ambos os modelos têm tração integral e atingem velocidades máximas de 220 e 260 km/h, respectivamente. Além disso, a aceleração dos dois modelos é impressionante: o Macan 4 acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e o Macan Turbo em apenas 3,3 segundos.

Porsche lança Macan elétrico com nova bateria de 100 kWh e design imponente

O Macan elétrico é o primeiro modelo da Porsche a contar com uma nova bateria de íon de lítio acondicionada no assoalho, com capacidade bruta de 100 kWh, dos quais até 95 kWh podem ser usados ativamente. A bateria pode ser carregada de 10 a 80% em aproximadamente 21 minutos em um posto de carregamento rápido adequado.

O design do Macan é elegante e imponente, com 4.784 mm de comprimento, 1.938 mm de largura, 1.622 mm de altura e 2.893 mm de entre-eixos (86 mm mais longo que o anterior) e rodas de 22 polegadas. A transição para o modelo elétrico deixou espaço para uma bagagem maior, com capacidade do porta-malas que pode chegar a 540 litros, e um compartimento dianteiro que permite colocar mais 84 litros – na soma, são 127 litros a mais do que o modelo anterior.

Porsche lança Macan elétrico com nova bateria de 100 kWh e design imponente
Fonte/Reprodução: Porsche

No interior, o Macan elétrico é equipado com até três telas, incluindo o painel de instrumentos de design curvo de 12,6 polegadas e o visor central de 10,9 polegadas. Os passageiros podem visualizar informações, ajustar configurações no sistema de entretenimento ou transmitir conteúdo de vídeo enquanto o carro está em movimento através do painel.

Apesar do lançamento do Macan elétrico, a Porsche não pretende acabar com a venda do modelo a combustão no Brasil, que continuará sendo comercializado em sua geração anterior.

O Macan elétrico é uma grande aposta da Porsche no mercado de SUVs elétricos, com um design inovador, alta potência e tecnologia avançada. Resta agora aguardar o início da pré-venda no Brasil e os preços oficiais para vermos como ele será recebido pelos consumidores brasileiros.

Avalie esse artigo

Lucas Guckert
Redator online especializado no universo automotivo, é fã de automobilismo, fã de esportes e jogos eletrônicos. Tem 23 anos de idade, e iniciou sua jornada no ano de 2023 no site Agora Motor, onde escreve artigos e notícias sobre o mundo automobilístico todos os dias.
Posts relacionados
Notícias BMW R 1300 GS 2024 tem pré-venda a partir de R$ 99.900 pelo Mercado Livre

A nova BMW GS 1300 já está confirmada para chegar ao Brasil, com produção em…

Gabriel May Oechsler
Notícias Mercedes do John Lennon está à venda por mais de R$ 12 milhões

Uma verdadeira joia automobilística está disponível no mercado: trata-se de uma Mercedes-Benz 600 Pullman, fabricada…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Ford Mustang GT 2025 deve vir ao Brasil!

A Ford acaba de anunciar a tão esperada chegada da nova geração do icônico Mustang…

Gabriel May Oechsler
Notícias Mercedes admite, pela primeira vez, que não alcançará meta de elétricos

“Por favor, levante a mão se você previu isso.” Assim começa o texto da versão…

Fernando Calmon
Notícias Os 5 SUVs mais econômicos com motor flex!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou a atualização final de 2023…

Vinícius Lima
Deixe seu comentário