Prazo de financiamento de veículos novos sobe de 5 para 7 anos em país desenvolvido

Os compradores de carros enfrentam dificuldades com o aumento do preço médio de transação, ultrapassando agora os $45.000 dólares, e prazos de pagamento estendidos para até 84 meses. Essa mudança no mercado é influenciada pela inflação e aumento das taxas de juros. Além disso, a opção de leasing diminuiu consideravelmente, com cerca de um em cada seis carros sendo alugado atualmente.

Prazo de financiamento de veículos novos sobe de 5 para 7 anos em país desenvolvido

No New York International Auto Show, a falta da presença dos modelos mais baratos nas exposições indica dificuldades em lidar com preços médios crescentes. As montadoras decidiram produzir apenas seus modelos mais lucrativos e caros durante a pandemia. Além disso, os carros estão sendo equipados com mais opções tecnológicas e uma maior participação do mercado de veículos elétricos também está impulsionando os preços.

Revendedores oferecem opções para tornar o carro acessível

Apesar das dificuldades enfrentadas pelos consumidores, eles ainda buscam maneiras de fazer funcionar. Os revendedores encontraram maneiras para tornar o carro acessível às pessoas, como extendendo o período do empréstimo, reduzindo o preço total do veículo ou oferecendo mais pelo veículo usado. Segundo Alain Nana-Sinkam, chefe do departamento de desenvolvimento de negócios da TrueCar, “os compradores americanos agora estão menos preocupados com o preço de compra em cinco dígitos do carro do que com sua entrada e o valor mensal que terão que pagar”.

O preço médio de transação para carros novos aumentou 5,6% em relação ao ano anterior, chegando a $45.397 dólares, segundo a TrueCar. Contudo, de acordo com a Kelley Blue Book, esse número é ainda maior: $48.763 dólares. Rebecca Rydzewski, gerente de pesquisa de informações econômicas e industriais da Cox Automotive, relata que “novos modelos, mix de produtos mais ricos e descontos limitados estão contribuindo para preços elevados”.

Apesar dos obstáculos, ainda é possível comprar um carro novo nos dias de hoje. No entanto, pode levar mais tempo para encontrar uma opção acessível e adequada às necessidades do consumidor.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Pagani Utopia de mais de R$ 10 milhões de reais é visto andando na enchente em Dubai

Os Emirados Árabes Unidos são conhecidos por suas extravagâncias automobilísticas, mas desta vez superaram todas…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Haval H6 2025 reestilizado tem interior clean e sem botões

O aguardado GWM Haval H6 reestilizado teve suas primeiras imagens do interior divulgadas, revelando uma…

Gabriel May Oechsler
Notícias Jeep amplia garantia de fábrica para seus modelos no Brasil

A Stellantis, montadora responsável pela marca Jeep, anunciou recentemente uma mudança significativa em sua estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Mitsubishi anuncia seu retorno à Stock Car em 2025

A montadora japonesa Mitsubishi está de volta à Stock Car, a principal categoria do automobilismo…

Gabriel May Oechsler
Notícias GWM Haval H6 2025 recebe melhorias e chegará até na linha 2024

A família de SUVs GWM Haval H6 recebeu atualizações e melhorias para a linha 2025,…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário