Agora Motor logomarca

O Escorpião pode chegar ao Brasil em breve? Veja o Fiat Pulse Abarth!

2 minutos de leitura

Desde seu lançamento o Fiat Pulse é sempre lembrado por não ter uma versão esportiva exclusiva. Além disso, ele é sempre comparado a algumas versões esportivas de modelos similares. Porém, entre algumas idas e vindas o modelo deve chegar ao Brasil nos próximos meses. Quer ver mais detalhes do modelo que leva um escorpião no seu logo frontal, continue lendo e veja detalhes!

Conhecida pelos usuários por ter participação na versão esportiva dos modelos Stilo e 500, a Abarth deve aparecer nos próximos meses estampando a carroceria da versão esportiva do Fiat Pulse. O anúncio foi feito pela Stellantis, grupo que controla Fiat, Jeep, RAM, Peugeot e Citroën no Brasil. Empresa que noticiamos recentemente teve alta em suas vendas e prometeu uma nova marca para veículos premium. 

Em um comunicado oficial a montadora revela apenas indícios de um novo modelo que irá “envenenar” o mercado, referenciando o veneno do escorpião mascote da empresa Abarth que leva o nome do fundador Carlos Abarth. No mesmo comunicado, a empresa cita que a “picada” será de grandes proporções, ainda fazendo referência ao logotipo que muito provavelmente irá estampar a versão esportiva do modelo. 

Comunicado oficial da Fiat

“Prepare-se! Muito em breve você vai saber como a Fiat pretende “envenenar” a sua rede de concessionárias com um veículo projetado sob medida para quem é obcecado por performance, esportividade e que não abre mão de uma experiência única de direção que somente a “picada” de uma marca provocante poderia proporcionar”.

o escorpião
Projeção do Pulse Abarth. Imagem retirada do site: Quatro Rodas.

Especulações de todos os tipos foram feitas por toda a mídia sobre o modelo ter uma versão esportiva, já que atualmente o hatch da marca conta com as seguintes configurações: versões Drive, com motor 1.3 aspirado de 4 cilindros, Audace e Impetus, estas duas com o 1.0 turbo de 3 cilindros gerando até 130 cv de potência.

O futuro Fiat Pulse Abarth deverá utilizar o conhecido motor 1.3 turboflex já utilizado nos modelos Fiat Toro e Jeep Compass. O motor entrega até 185 cv e 27,5 kgfm de torque, números que devem garantir bom desempenho para o tamanho do Pulse. Mesmo assim, a possibilidade de um novo propulsor com maior poder não pode ser descartada.

Suspensão e freios devem sofrer alterações, já que o modelo será a versão mais “esperta” do modelo, visto que seu motor será mais forte que os demais, a suspensão e freios devem ser retrabalhados.

Web Stories

Quer ter as principais novidades do mundo dos motores? Acesse o Agora Motor e fique por dentro do mundo automobilístico.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *