Qual a potência do novo Mustang Dark Horse? Veja seu motor na prática!

Hennessey Performance Engineering está desenvolvendo o S650 Mustang Dark Horse, um verdadeiro ícone de potência com impressionantes 850 cavalos de potência.

Com a intenção de definir os parâmetros iniciais, a renomada empresa de ajustes automotivos com sede no Texas colocou um Mustang Dark Horse 2024 no dinamômetro para medir seu desempenho antes das atualizações.

Mustang Dark Horse Premium.
Mustang Dark Horse Premium. Foto: Divulgação

A Ford afirma que o Mustang Dark Horse pode entregar 500 cv e 57,7 kgf.m de torque do seu motor V8 Coyote de 5.0 litros de quarta geração. No entanto, esses números são estimados na manivela e não levam em consideração as perdas de transmissão.

O exemplar utilizado para o teste vem equipado com o pacote de manuseio Dark Horse e uma transmissão automática de 10 velocidades, substituindo a tradicional transmissão manual Tremec de seis velocidades.

Os resultados obtidos no dinamômetro foram surpreendentes – 428 cv a 6.800 rpm e 52,3 de torque a 5.000 rpm. Esses números superam os alcançados por um Mustang GT S650 em um teste semelhante realizado pela Middle Motorsports, que registrou apenas 408 cv e 48,5 kgf.m nas rodas.

Para atingir a impressionante marca dos 850 cv, a Hennessey equipará o V8 aspirado com um supercharger. Batizado de H850, esse sintonizador incluirá um sistema de indução de alto fluxo, injetores de combustível maiores e uma bomba de combustível atualizada. Além disso, uma atualização de software da HPE será implementada para aumentar a potência em 70%.

Mustang Dark Horse Painel.
Painel do Mustang Dark Horse. Foto: Divulgação

O Hennessey S650 Mustang Dark Horse também receberá atualizações de desempenho que não são captadas pelos testes de dinamômetro, como um novo divisor dianteiro em fibra de carbono, saias laterais e uma asa traseira. Além disso, os compradores terão a opção de escolher o exclusivo design ‘Heritage’, como visto nas fotos abaixo.

O pacote de atualização do supercharger de 850 cv virá acompanhado de uma garantia limitada de três anos ou 36.000 milhas (57.936,38 km) e estará disponível tanto para a versão automática de 10 velocidades quanto para a versão manual de seis velocidades. A produção está prevista para começar no quarto trimestre deste ano.

Após sua conclusão, o H850 Dark Horse estará à altura do altamente exclusivo Mustang GTD, que contará com um motor V8 supercharged de 5.2 litros com cerca de 800 cv. Esses dois veículos prometem agitar o mundo dos muscle cars com seu desempenho impressionante e design arrojado.

Não perca a chance de se manter atualizado sobre as últimas novidades e lançamentos do mercado automotivo! O blog Agora Motor oferece conteúdo diário, notícias e uma Tabela Fipe para verificar os preços dos veículos. Acesse agora mesmo e fique por dentro de tudo!

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Os carros que menos venderam em cada segmento esse ano!

Muitas vezes, falamos sobre os carros mais vendidos do Brasil, mas e os menos vendidos?…

Gabriel May Oechsler
Notícias Assinatura mensal da Mitsubishi está partindo dos R$ 3.415!

A Mitsubishi Motors anunciou recentemente novos valores para o seu programa de locação de carros…

Bruno Martendal
Notícias Cuidados para fazer o carro pegar no tranco!

Você conhece a expressão carro pegar no tranco? Você acaba de entrar no seu carro,…

Vinícius Lima
Notícias Veja a nova Royal Enfield com motor 650 que está chegando no Brasil!

A Royal Enfield 650 chegou ao Brasil com novas tecnologias e opções de acabamento para as motocicletas Interceptor e Continental, confira!

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Porsche Panamera E-Hybrid 2024 irá desembarcar no Brasil

A Porsche, uma das marcas de carros mais icônicas do mundo, acabou de lançar as…

Thiago Klaumann
Deixe seu comentário