Qual o futuro da Lamborghini? Urus híbrido, substituto do Huracan e mais!

A mudança climática e a preocupação coletiva dos governos do mundo todo com as emissões de carbono nos últimos anos têm levado fabricantes de carros superesportivos de luxo, como a Lamborghini, a seguir um caminho muito rigoroso: adaptar-se ou morrer.

Bem, eles vão se adaptar e os produtos futuros serão melhores por causa disso, aparentemente, já que a busca pela eletrificação coloca a fabricante italiana exatamente onde ela quer estar: na vanguarda da última tecnologia.

Vejamos o que podemos esperar de quatro novos modelos da Lamborghini que foram confirmados para serem lançados até o final da década.

Lamborghini se adapta à eletrificação e lança quatro novos modelos até o final da década!

A Lamborghini confirmou hoje seus planos futuros, que incluem um sucessor híbrido do carro esportivo Huracan, uma versão híbrida do SUV Urus e um futuro super SUV de alta performance a ser lançado após o Lanzador EV, tudo previsto para estrear antes de 2030 e todos atendendo às novas regulamentações de emissões e trem de força para todos os mercados em que a marca atua. Portanto, ninguém deve esperar ser deixado para trás no futuro.

Lamborghini anuncia novos modelos híbridos e elétricos para os próximos anos!

Este ano, a Lamborghini apresentará uma versão híbrida do SUV Urus, juntamente com um novo modelo híbrido para substituir o carro esportivo Huracan.

Qual o futuro da Lamborghini? Urus híbrido, substituto do Huracan e mais!
A Urus S normal – Fonte/Reprodução: Divulgação.

Seu primeiro modelo totalmente elétrico será lançado em 2028 e será mais próximo de um SUV compacto, mas fortemente inspirado no design dos carros esportivos menores em tamanho e forma, como mostrado pelo impressionante conceito Lanzador.

Por fim, a Lamborghini coroará tudo isso com um segundo modelo de SUV, um veículo maior que o Urus que será totalmente elétrico e superesportivo, previsto para ser lançado em 2029.

A marca iniciou sua busca pela eletrificação com sistemas híbridos leves no passado, mas agora o novo superesportivo híbrido Revuelto (o substituto do Aventador) é a joia da coroa. É uma grande lição sobre a filosofia da Lambo para o futuro: reduzir as emissões de CO2 em todas as áreas sem comprometer o desempenho – e, na verdade, melhorá-lo.

Lamborghini Revuelto e Huracan: a potência híbrida combinada com eficiência surpreendente

O Revuelto mantém seu motor de 6,5 litros V-12 funcionando com a adição de três motores elétricos, resultando em uma potência total de mais de 1.000 cavalos, enquanto consegue ser 35% mais eficiente que o Aventador.

O novo híbrido Huracan sucessor deve receber um motor de 4,0 litros V-8 assistido eletronicamente, com um sistema de quatro turbos exclusivo que chega a incríveis 10.000 rpm (e os turbos só ativados acima de 7.000 rpm).

O teaser do conceito Lanzador EV apresenta um trem de força totalmente elétrico com uma unidade de motor elétrico dirigindo cada eixo para tração nas quatro rodas, com potência de até 1.340 cavalos.

Ainda não se sabe se o primeiro veículo totalmente elétrico da marca manterá seu layout de dois portas e 2+2 lugares. O futuro super SUV totalmente elétrico previsto para 2029 provavelmente será maior que o Lanzador e oferecerá ainda mais desempenho.

Os seis pilares-chave de foco da Lamborghini para seus novos modelos!

A Lamborghini gosta de destacar seis pilares-chave de foco para cada novo modelo que introduz.

Há o que ela chama de interface humano-máquina, ou seja, como o motorista interage com o veículo por meio de telas, botões e outros elementos, a introdução de fibra de carbono e técnicas de leveza para melhorar o desempenho, a introdução de um trem de força eletrificado nos dias de hoje, uma chamada estrutura “avançada” para montar toda essa tecnologia impressionante, estudos aerodinâmicos melhorados e controle de condução do piloto totalmente integrado aos sistemas do veículo para capturar a sensação de ser um piloto de jato.

Espere que cada um desses novos modelos passe por essas etapas antes de ser aprovado para produção; isso deverá resultar em uma linha impressionante de carros até o final da década.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Novo Porsche Panamera E-Hybrid 2024 irá desembarcar no Brasil

A Porsche, uma das marcas de carros mais icônicas do mundo, acabou de lançar as…

Thiago Klaumann
Notícias O que fazer quando sua CNH vencer? Veja como prosseguir!

Se você perdeu o prazo para renovar sua CNH e está em dúvida sobre como…

Gabriel May Oechsler
Notícias As piores motos para você comprar no mercado – Desvalorização de até 20%

Pesquisa revela quais modelos de motos mais e menos valorizaram no mercado brasileiro em 2023…

Gabriel May Oechsler
Notícias BMW anuncia a produção da bigtrail R 1300 GS!

A BMW Motorrad do Brasil anunciou oficialmente o início da produção da nova R 1300…

Gabriel May Oechsler
Notícias Chevrolet 2025: Carros irão ganhar novas cores na linha 2025!

A discussão sobre a importância da cor de um carro entre os consumidores é notável….

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário