Red Bull Racing vai fabricar supercarro de 1.100 cv de mais de R$ 30 milhões

O departamento de engenharia da Red Bull Racing de Formula 1 desenvolverá um supercarro que rivaliza com o problemático projeto Valkyrie que ajudou a Aston Martin.

Os preços do supercarro RB17 começarão em £ 5 milhões (US$6,1 milhões), excluindo impostos locais, e serão limitados a 50 unidades quando a produção começar em 2025, disse a empresa em comunicado na terça-feira.

Em um comunicado, a empresa disse que os carros só seriam permitidos nas pistas, permitindo que a empresa alcançasse “o mais puro supercarro inspirado na F1”.

Ambos os assentos estão sendo desenvolvidos pela divisão interna da Red Bull Advanced Technologies. A empresa sediada no Reino Unido diz que um motor V8 híbrido produzindo mais de 1.100 cavalos de potência irá alimentar o carro. A fonte do motor não foi divulgada e nenhum número de desempenho foi dado.

A configuração do motor de combustão interna separa o Valkyrie, que usa uma unidade híbrida V12 de 1.155 cavalos de potência, e o supercarro AMG-Mercedes One, que usa uma variante do trem de força híbrido V6 de 1,6 litro da equipe Mercedes F1 com mais de 1.000 cavalos de potência.

Guia do Conteúdo

Red Bull Racing

O Rb17 usa o sistema de nomenclatura da Fórmula 1 da Red Bull Racing, com o “17” restabelecendo o número que faltava entre o RB16b do ano passado e o RB18 deste ano.

A Red Bull disse que o preço inclui “mais do que apenas o carro” e acesso à Red Bull Racing por meio de simuladores, desenvolvimento de programas de veículos e treinamento e experiência na pista.

A empresa diz que o novo carro será construído na base de tecnologia avançada da Red Bull com a equipe de F1 em Milton Keynes, no centro da Inglaterra. A engenharia automotiva e a produção criarão 100 novos empregos, disse ele.

“O RB17 marca um marco importante no desenvolvimento da Red Bull Advanced Technology e agora é totalmente capaz de projetar e construir carros de produção em nosso Red Bull Technology Campus”, disse Christian Horner, CEO da Red Bull Advanced Technology e F1 Team.

A Red Bull também ajudou a desenvolver o Aston Martin Valkyrie, que atraiu seus primeiros clientes no ano passado.

O design do Valkyrie é tão complexo que a Aston Martin teve dificuldade em colocá-lo em produção, e a empresa apenas começou a entregar os primeiros carros depois de inicialmente prometer iniciar as entregas em 2019.

Quando o novo presidente da Aston, Lawrence Stroll, comprou a equipe Force India de Fórmula 1 e a renomeia para Aston Martin para a temporada 2021, a Red Bull uniu forças com a Aston Martin. A parceria terminou com um acordo de patrocínio com a Red Bull.

Supercarro da Red Bull Racing
Imagem retirada do site: Motor1.

Acesse e veja detalhes e notícias como esta no Agora Motor.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias 5 dicas para comprar a sua primeira moto (nova ou usada)

Bom, para você fazer um bom negócio e conseguir sair satisfeito com sua nova aquisição,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Ford Mustang ganha edição comemorativa de 60 anos

A Ford apresentou a edição de aniversário de 60 anos do icônico Mustang, que completou…

Gabriel May Oechsler
Notícias GWM revela novo Haval H6 2025 reestilizado e mais tecnológico, vem pro Brasil?

A fabricante chinesa Great Wall revelou a mais recente atualização do seu modelo Haval H6,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Mercedes-Benz desiste de utilizar extensores de alcance em seus carros elétricos

A Mercedes-Benz, assim como a BMW, já foi uma das empresas que acreditou que os…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Jeep Compass 2025 de entrada e diesel chegam apenas em julho

A Jeep acaba de lançar a linha 2025 do Compass, trazendo uma série de atualizações…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário