As ofertas do Renault Alaskan na América Latina ainda são tão limitadas que ele nunca chegou ao Brasil, o que vem sendo estudado há muito tempo. Paralelamente, a fabricante preparou uma novidade, criando o Alaskan Outsider, uma nova configuração para captadores comuns que surgiu durante a gravação do comercial.
O principal representante comercial da Renault Argentina esclareceu que a picape média de uma tonelada não será exportada por enquanto, e as exportações para o Brasil serão julgadas pelas necessidades dos clientes brasileiros e ajustes que devem ser feitos no Alaskan; e é lucrativo porque da estratégia da Renault é criar valor, qualidade e satisfação.
Renault Alaskan Outsider
O diretor comercial afirmou que haverá uma versão Outsider, explicando: “Será uma versão mais esportiva e de aparência assustadora com equipamentos adicionais e algumas soluções técnicas adicionais, que lançaremos no segundo semestre do ano”.
Solari deixou claro: “Continuaremos trabalhando duro em uma variedade de canais diferentes para oferecer às empresas opções de mobilidade, bem como opções de financiamento muito atraentes. O Tour do Alaskan 2021, de onde eles podem testar os benefícios e vantagens do ponto de vista de tecnologia, conforto e motor, o Alaskan será um eixo estratégico de trabalho para 2022 para continuar posicionando este modelo do qual muito nos orgulhamos e continuar o crescimento de vendas”, denunciou Solari.
A picape Renault Alaskan iniciou a produção industrial em outubro de 2020 durante a pandemia há mais de um ano e foi lançada comercialmente em nosso país em 27 de novembro de 2020.
Alaskan atual
Hoje, a gama de picapes Renault Alaskan inclui 8 versões com 4 níveis de acabamento, tração 4×2 e 4×4 e MT e in-box, com turbo diesel de 2,3 litros e 160 cv ou motor diesel twin-turbo de 2,3 litros de 190 cv – dependendo da versão.
O Renault Alaskan terá como alvo o mercado de picapes de alta qualidade, em vez do segmento de duas cabines, preocupado com o orçamento, ocupado por modelos como Toyota Hilux, Ford Ranger e Mitsubishi L200 Triton.
Detalhes que fazem a diferença
Este modelo vem com um diferencial eletrônico de deslizamento limitado e tração nas quatro rodas para uma pedalada mais segura. Este sistema avançado usa sensores de freio que monitoram continuamente a velocidade da roda.
Sempre que o sistema detecta que uma das duas rodas do eixo está girando mais rápido que a outra, os freios são acionados brevemente para desacelerar a roda mais rápida para melhor tração, maior estabilidade nas curvas e uma sensação mais segura.
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