Agora Motor logomarca

Renault Kwid 2023: Versões, Preço, Ficha Técnica e Consumo

Conheça o novo SUV dos compactos, um carro econômico e potente, além de espaçoso, veja o Renault Kwid 2023, que trouxe várias novidades e tecnologias.

O modelo ganhou uma nova aparência, uma mudança no motor que o fez gastar menos e rodar mais, com um sistema que desliga o motor quando não está sendo usado.

A potência desse carro não é brincadeira, podendo alcançar uma velocidade bem agradável, apenas seu motor 1.0 atinge uma velocidade considerável.

O preço do Renault Kwid 2023 também acaba sendo um atrativo por não ser alto como muitos SUVs, sendo apenas uma versão menor de alguns.

O que há de novo?

O Renault Kwid 2023 é um carro feito para ser compacto e chegou com a nova linha de 2023 renovado, e com uma nova aparência sofrendo um redesign.

Renault Kwid Intense 2023 vermelha
Renault Kwid Intense 2023. Foto: divulgação.

Além das mudanças estéticas, nosso pequeno SUV também sofreu algumas alterações técnicas ganhando um ajuste em seu motor, além de mais equipamentos.

As mudanças que fizeram com o Renault Kwid 2023, o tornou mais potente, com melhor desempenho e ainda mais econômico.

Novo Design

O carro recebeu uma nova grade frontal, lanternas com assinaturas de LED, rodas de liga leve diamantadas 14 polegadas e um novo teto Biton.

Podemos notar que a frente do carro está maior, mais ousada, com sua assinatura de led que mescla muito bem todos os elementos.

Renault Kwid outsider 2023 azul frente
Renault Kwid Outsider 2023 azul frente. Foto: divulgação

No interior podemos ver também as mudanças, sendo elas o seu painel de instrumentos com seus mostradores em LED MEDIA Evolution de 8 polegadas.

Esse carro pode até ser pequeno, mas é imponente, não é à toa que esse carro ganhou o apelido de SUV dos compactos.

Itens da série

Esses são os itens da série que acompanham todos os modelos do Kwid 2023.

  • Luzes de circulação diurna em LED (DRL)
  • Painel de instrumentos com mostradores em LED
  • Direção elétrica, ar-condicionado
  • Travas elétricas das portas
  • Vidros dianteiros elétricos
  • Sistema Stop & Start
  • Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS)
  • Indicador de temperatura externa e rádio Continental 2DIN (Bluetooth, USB, AUX) com dois alto-falantes
  • 4 airbags (2 frontais e 2 laterais)
  • Controle eletrônico de estabilidade (ESP)
  • Assistente de partida em rampa (HSA)
  • Aviso de cintos de segurança não afivelados no banco traseiro.

Motor do Kwid 2023

O veículo possui um motor a combustão flex alimentado a gasolina e etanol sendo 1.0 SCe de três cilindros e 12 válvulas, sendo ótimo para a rondas nas cidades, enfrentando todos os desafios.

Renault Kwid Ultra 2023 branco em uma rua
Renault Kwid Ultra 2023 branco. Foto: divulgação

Esse motor entrega uma potência abaixo da média, o que conseguem gerar cerca de 71 cv de potência e 10,0 kgfm de torque.

O veículo, por ser pequeno, não precisa de um motor com uma grande potência, porém mesmo assim o motor do Renault Kwid 2023 pode fazê-lo atingir até 156 km/h.

Mais desempenho e economia

A marca consegui fazer um ótimo equilíbrio entre a economia e o desempenho do carro, fazendo-o um veículo extremamente econômico, além de ter uma potência ótima.

capô Kwid 2023 azul em um fundo escuro
capô Kwid 2023 azul em um fundo escuro. Foto: divulgação.

A economia do carro é bastante elevada, sendo o menor consumo de sua categoria, fazendo com a gasolina, cerca de 11 km/l na cidade e 15,7km na estrada.

A segunda opção de combustível dá ao carro maior potência, com o etanol, o carro consegue fazer cerca de 10,8 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada.

Tudo isso se deve as modificações feitas no carro pela empresa, como as rodas verdes, sistema driving ECO2 e sistema Start&Stop, que desligam o motor ao parar de acelerar e religam.

Segurança

O caso o comprador decida comprar o novo pacote de segurança para seu Renault Kwind 2023, ele ganhará várias vantagens que o deixará mais tranquilo na direção.

Kwid 2023 azul rodando na cidade
kwid 2023 azul rodando na cidade. Foto: divulgação

No kit, acompanha, quatro airbags, sendo eles, dois frontais e dois laterais, amortecendo impactos ocorridos em acidentes.

O kit também conta com um controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampa, para gerar um maior conforto ao motorista na hora da direção e facilitar assim a mobilidade do carro.

Conheça o Elétrico da marca, o Renault Zoe 2022

Preço

Uma coisa que as vezes afasta os compradores de SUVs é justamente o preço, possuindo alguns com preços iniciais de quase 100 ou 200 mil reais.

frente Kwid 2023 vermelho em meio a uma cidade
frente Kwid 2023 vermelho. Foto: divulgação

Porém, nosso SUV dos compactos, acaba atraindo muito público pelo seu preço, tendo valores a partir de R$ 59.890,00, um valor baixo para todas as suas vantagens.

Nova cor

O compacto da Renault chegou com uma nova core para sua lataria, além das cores do modelo passado sendo: vermelho Fogo, branco Neige, prata Étoile e preto Nacré, além da nova coloração, o azul Iron.

As cores combinam e se mesclam muito bem aos elementos do carro, intensificando ainda mais a aparência de SUV que o pequeno veículo possui.

Conheça o novo Renault Oroch 2023

Ficha Técnica Renault Kwid 2023

Motorização1.0
CombustívelEtanolGasolina
Potência (cv)7066
Torque (kgf.m)109,6
Velocidade Máxima (km/h)156152
Tempo 0-100 (s)14,7N/D
Consumo cidade (km/l)10,811
Consumo estrada (km/l)15,315,7
Câmbiomanual de 5 marchas
Traçãodianteira
DireçãoMecânica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo McPherson, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
FreiosN/D
Altura (mm)1.474
Largura (mm)1.579
Comprimento (mm)3.680
Peso (Kg)758
Tanque (L)38
Entre-eixos (mm)2.423
Porta-Malas (L)290
Ocupantes5

Conheça agora o novo Renault Stepway 2022

Vídeo

Veja agora um vídeo falando mais sobre o SUV dos compactos, um dos melhores carros para se ter atualmente, possuindo um consumo muito abaixo da média além de uma ótima potência e velocidade, o Renault Kwid.

Gostou desse conteúdo sobre a Kwid 2023? Qauer conhecer mais blogs ou web stories relacionados. Acesse o Agora Motor e fique por dentro do mundo do automobilismo.

Lateral frontal novo Renault Kwid 2023 azul
Novo Renault Kwid 2023 azul. Foto: divulgação

O que achou de mais esses conteúdos sobre automobilismo? Esquecemos de comentar alguns outros detalhes sobre o carro? Comente aí embaixo e deixe para nós um feedback.

Perguntas Frequentes

Qual é o preço do novo Renault Kwid 2023?

O SUV dos compactos, acaba atraindo muito público pelo seu preço, tendo valores a partir de 59.890,00, um valor baixo para todas as suas vantagens.

Qual é o consumo do novo Kwid 2023

A economia do carro é bastante elevada, sendo o menor consumo de sua categoria, fazendo com a gasolina, cerca de 11 km/l na cidade e 15,7km na estrada.
A segunda opção de combustível dá ao carro maior potência, com o etanol, o carro consegue fazer cerca de 10,8 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.