Renault Megane E-Tech chega ao Brasil custando quase 300 mil reais!

Renault Megane E-Tech é oficialmente lançado no Brasil, marcando o início da fase Renovation da empresa no país. O modelo, que foi apresentado na Europa em setembro de 2021, chega ao mercado brasileiro um ano depois.

Com um design arrojado que combina elementos de SUV, hatchback e cupê, o Renault Megane E-Tech promete chamar a atenção dos consumidores.

Novo Renault Megane E-Tech chega ao Brasil

Na parte externa, destaca-se a dianteira com faróis estreitos e LEDs que se estendem até o para-choque, além do logotipo da marca destacado na grade. O para-choque também conta com detalhes em cores contrastantes com a carroceria. Outros elementos que chamam a atenção são o teto flutuante, as maçanetas escamoteáveis (as traseiras estão posicionadas nas colunas) e as rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado.

Frente do Renault Megane E-Tech.
Visual moderno do Renault Megane E-Tech. Foto: Divulgação

No interior, a pegada tecnológica é evidente, com destaque para o grande quadro de instrumentos digital de alta resolução, com tela de 12,3 polegadas, e o sistema de entretenimento com tela de 9 polegadas. O modelo utiliza o sistema operacional OpenR Link da Renault, desenvolvido em parceria com o Google e baseado no Android Auto.

O painel do Megane E-Tech é revestido de material têxtil e possui contorno superior e moldura das portas ornados em Alcântara. Os bancos combinam elementos premium com material reciclado. Uma característica interessante é a localização da alavanca de câmbio atrás da direção, o que proporcionou a instalação de porta-objetos entre os dois bancos dianteiros, aumentando a praticidade.

Painel do Renault Megane E-Tech.
Painel do Renault Megane E-Tech. Foto: Divulgação

Com dimensões de 4,21 metros de comprimento, 1,78 metro de largura e 1,50 metro de altura, o Renault Megane E-Tech utiliza a plataforma CMF-EV, a mesma do Nissan Ariya. O porta-malas tem capacidade para 440 litros e o peso total do carro é de 1.680 kg.

Em termos de desempenho, a versão destinada ao mercado brasileiro conta com um motor que entrega 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque instantâneo. Isso proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e velocidade máxima de 160 km/h. A bateria de 60 kWh é completamente nova e pesa 395 quilos. Ela utiliza a química NMC (níquel, manganês, cobalto) da LG, que garante uma maior densidade de energia.

A bateria é composta por 12 módulos de 24 células cada, distribuídos em duas camadas. A Renault oferece garantia de 8 anos ou 160.000 km para a bateria e se compromete a substituí-la gratuitamente caso sua capacidade caia abaixo de 70% durante esse período. A autonomia do veículo é de 337 km no PBEV do Inmetro.

Traseira do Renault Megane E-Tech.
Traseira elegante do Renault Megane E-Tech. Foto: Divulgação

Quanto à recarga, o Renault Megane E-Tech oferece diversas opções. É possível utilizar carregadores rápidos de rodovias com potência de até 130 kW ou sistema trifásico com potência de até 22 kW.

Essa flexibilidade permite ao proprietário do veículo utilizar tanto infraestruturas de recarga em corrente alternada (AC) quanto em corrente contínua (DC). De acordo com a Renault, é possível carregar a bateria de 15% até 80% em 36 minutos utilizando um carregador DC de 130 kW. Já em um Wallbox de 22 kW, o tempo necessário é de 1 hora e 50 minutos.

Em relação aos equipamentos, o Megane E-Tech oferece iluminação ambiente em LED, 7 airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa e ar-condicionado digital de duas zonas.

O modelo está disponível em três cores: cinza Rafale, cinza Schiste e azul Nocturne, sempre com pintura bíton e teto preto Étoilé. Com preço único de R$ 279.900, o Renault Megane E-Tech chega ao mercado brasileiro como uma opção sofisticada e tecnológica para os amantes de carros elétricos.

Não perca a chance de se manter atualizado sobre as últimas novidades e lançamentos do mercado automotivo! O blog Agora Motor oferece conteúdo diário, notícias e uma Tabela Fipe para verificar os preços dos veículos. Acesse agora mesmo e fique por dentro de tudo!

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Descubra os 10 carros seminovos mais procurados do mercado!

Uma pesquisa recente realizada pela Mobiauto, plataforma de compra e venda de veículos, revelou quais…

Gabriel May Oechsler
Notícias 5 melhores carros elétricos para idosos: Práticos e modernos!

Os carros elétricos estão cada vez mais populares e agradando diferentes públicos. Eles são econômicos,…

Bruno Martendal
Notícias Casa abandonada tinha quase R$ 1 milhão em carros abandonados!

Uma casa localizada às margens da Represa Guarapiranga, na Zona Sul da cidade de São…

Thiago Klaumann
Notícias Conheça a Lamborghini para drifts, corpo italiano, mas coração japones

Trocar o motor de um carro pode ser um desafio incrível, ainda mais se o…

Bruno Martendal
Notícias As melhores lasanhas (carros) do Brasil!

Um valor generoso é o suficiente para selecionarmos dez carros capazes de fazer o consumidor…

Thiago Klaumann
Deixe seu comentário