Agora Motor logomarca

Robô Táxis da Tesla até 2024? É o que Elon Musk garante!

Em 2024, estima-se que os primeiros Robô Táxis da Tesla percorrerão as ruas de algumas cidades. Houve um anúncio nesta quarta-feira (20) durante a última apresentação de resultados da empresa. Elon Musk é um empresário excêntrico, então podemos levar essa previsão como algo que irá acontecer.

A questão é importante porque o prazo é apertado e o projeto vai além das propostas atuais de carros autônomos: segundo Elon Musk, esses táxis da Tesla não terão volante nem pedais, o que significa que também não haverá um responsável em uma situação de urgência.

Guia do Conteúdo

É um desafio, mas Elon Musk mostra otimismo.

Robô Táxis da Tesla
Foto: Reprodução

Todo o sistema viário é feito para redes neurais biológicas e olhos [ou seja, para pessoas]. E então, na verdade, quando você pensa sobre isso, para resolver a direção, temos que considerar redes neurais e câmeras em um grau de capacidade que esteja no mesmo nível ou realmente exceda a dos humanos.

Há uma boa razão para esse senso de urgência: a Tesla não está sozinha na luta pelo mercado de robô táxi. Empresas como Waymon e Cruise também têm projetos como esses. A Tesla apresentou recentemente seu carro autônomo e o da Califórnia fugiu da polícia. Ele foi introduzido corretamente em outra parte do país agora.

As empresas de carros de IA estão se tornando mais populares (o empresário Elon Musk acredita que 2019 deve ser um bom ano para as pessoas), e a Tesla não é exceção. Elon afirmou que o “robô táxi” seria um dos principais impulsionadores de seu crescimento e espera que eles entrem em produção em 2024.

Musk promete carro totalmente autônomo desde 2015

Muitos investidores adivinharam a verdade sobre os esforços de direção autônoma, mas ainda compraram ações da Tesla. Isso porque Elon Musk tem um passado de não cumprir promessas.

O empresário declarou no final de 2015 que as tecnologias de IA necessárias para operar esse tipo de veículo estavam “praticamente resolvidas”. Até o final de 2016, ele previu que a autonomia total estaria disponível no ano seguinte.

Em novembro de 2018, Elon Musk estabeleceu o final de 2019 como o prazo para autonomia total. Aliás, foi em março de 2019 que se declarou que, num futuro próximo, os carros Tesla Model 3 poderão ser usados como robotaxes para complementar os rendimentos.

Haha, nada disso realmente aconteceu. No início de 2020 vieram mais promessas: Musk disse que o FSD seria totalmente apresentado até o final de 2020. Na verdade, uma versão beta do sistema foi lançada no início de 2019.“extremamente lentos e cuidadosos”.

Acompanhe e fique por dentro do que acontece no mundo dos motores. Acesse o Agora Motor e conheça todas as novidades.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.