Agora Motor logomarca

Hyundai Santa Fé 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

7 minutos de leitura

O Hyundai Santa Fé sempre foi um SUV de médio porte popular e bem visto, mas até alguns anos atrás, era bastante comum. Isso muda para 2021, com a Hyundai dando ao Santa Fé 2023 uma nova grade e um design interior atualizado. Não é tão distinto quanto seu irmão mais novo, o angular Hyundai Tucson, mas é um crossover espaçoso e atraente que você não se importará de dirigir.

Comprar o Santa Fé 2023 traz muitos recursos de custo-benefício e boa aceleração se você optar pelo motor turbo disponível. Mas existem alguns concorrentes que você precisa considerar também.

O Hyundai Santa Fe é um SUV de sete lugares disponível em cinco níveis de acabamento principais: SE, SEL, XRT, Limited e Calligraphy. A tração dianteira é padrão e a tração nas quatro rodas é opcional em todos os acabamentos Santa Fe.

Sobre o modelo

Para quem não precisa de um assento na terceira fila, mas ainda gosta da ideia de um crossover de médio porte, o Hyundai Santa Fe 2023 oferece uma cabine confortável e espaçosa e um visual premium que o conquista um lugar na nossa lista de Escolha dos Editores.

São oferecidos quatro grupos motopropulsores diferentes, incluindo modelos híbridos e híbridos plug-in. O Santa Fe 2023 é muito satisfatório de dirigir, embora nenhum dos modelos possa ser chamado de esportivo. A Hyundai inclui muitos recursos de assistência ao motorista como padrão, e a tecnologia de infoentretenimento do Santa Fé está no mesmo nível de outros SUVs do segmento.

Quatro adultos devem encontrar espaço suficiente nas duas fileiras do Santa Fé e muito espaço de carga para armazenar itens volumosos ou uma tonelada de bagagem.

Frente do novo Santa Fé 2023, preto
O modelo é bastante potente. Foto: reprodução.

Novidades para 2023

Um trem de força híbrido plug-in se juntará à linha Santa Fé em 2023. Esta opção de 260 cavalos de potência também oferece até 31 milhas de condução elétrica com uma única carga, mas sua disponibilidade é infelizmente limitada. Você pode escolher um novo nível de acabamento XR com base no Santa Fé 2023 não híbrido. O XRT adiciona uma aparência mais áspera ao adicionar degraus laterais, placas de proteção e um design de roda exclusivo.

PaSanta Fé 2023
O modelo receberá um trem de força hibrido. Foto: reprodução.

Motor, Potência e Transmissão

O Santa Fe 2023 oferece quatro powertrains, agora incluindo opções híbridas e híbridas plug-in. O motor padrão é um quatro cilindros de 2,5 litros que produz 191 cavalos de potência, e os compradores podem optar por um 2,5 litros turbo mais potente que produz 277 cavalos de potência.

Ambos vêm com uma discreta transmissão automática de oito velocidades e tração dianteira padrão ou tração integral opcional. O modelo híbrido usa uma transmissão automática de seis velocidades, usa um motor turbo de quatro cilindros de 1,6 litro e um par de motores elétricos para produzir 226 cavalos de potência e vem de fábrica com tração nas quatro rodas.

Em teste o modelo Calligraphy com o quatro cilindros turbo, registramos um tempo de 6,0 segundos de zero a 60 mph. O Santa Fe oferece uma experiência de condução estável e sem esforço nas tarefas diárias, com agilidade e feedback de direção suficientes para satisfazer aqueles que gostam de dirigir.

Alcance, carregamento e vida útil da bateria

O modelo híbrido plug-in usa uma bateria de 12,4 kWh para fornecer até 31 milhas de condução elétrica pura. O trem de força consiste em um motor de quatro cilindros turbo de 1,6 litros e um motor elétrico, que juntos fornecem 260 cv combinados.

Economia de combustível

A EPA estima que o Santa Fe 2023 com o quatro cilindros não turboalimentado chegará a 25 mpg na cidade e 28 na estrada. A versão turbo opcional é classificada até 22 mpg na cidade e 28 na estrada. Os modelos híbridos ganham classificação de até 36 mpg na cidade e 31 mpg na estrada.

Em teste de economia de combustível de estrada de 75 mph, parte de nosso regime de testes abrangente, nosso veículo de teste manuscrito com tração nas quatro rodas conseguiu 27 mpg.

Interior, conforto e carga

Os interiores modernos são conhecidos por sua qualidade de construção sólida e características valorizadas em designs arrojados e materiais luxuosos. No entanto, o Santa Fé 2023 tem uma cabine atraente com uma variedade de opções modernas, incluindo um painel de instrumentos digital, head-up display, bancos traseiros aquecidos, bancos dianteiros ventilados e muito mais.

O Santa Fé recebeu ajustes sutis no design de interiores que o aproximam do maior e mais luxuoso SUV Palisade. Seu atributo mais impressionante é o generoso espaço de passageiros em ambas as fileiras, o que é uma vantagem para viagens longas. O Santa Fé também tem amplo espaço de carga atrás dos bancos traseiros, e lotamos 15 bagagens de mão e 18 extras com os bancos traseiros rebatidos.

Interior do Santa Fé 2023
O modelo traz espaço e conforto para o piloto. Foto: reprodução.

Infoentretenimento e conectividade

Equipado com uma tela sensível ao toque de 8,0 polegadas ou 10,3 polegadas, incluindo controles fáceis de usar e recursos desejáveis, todo Santa Fe oferece uma experiência de entretenimento e entretenimento agradável. Ele está em conformidade com os padrões sem fio Apple CarPlay e Android Auto, bem como carregamento sem fio opcional e um sistema de áudio de 12 alto-falantes de 630 watts.

Lateral do Hyundai Santa Fé 2023
O modelo traz bastante tecnologia para 2023. Foto: reprodução

Ficha Técnica Santa Fé 2023

Usaremos a ficha técnica dos anos anteriores para mostrar alguns dados técnicos.

Motorização3.5
CombustívelGasolina
Potência (cv)280
Torque (kgf.m)34,3
Velocidade Máxima (km/h)N/D
Tempo 0-100 (s)N/D
Consumo cidade (km/l)N/D
Consumo estrada (km/l)N/D
Câmbioautomática com modo manual de 6 marchas
Tração4×4
Direçãoelétrica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo multibraço, roda tipo independente e molas helicoidal.
FreiosN/D
Altura (mm)1.680
Largura (mm)1.880
Comprimento (mm)4.690
Peso (Kg)1.773
Tanque (L)64
Entre-eixos (mm)2.700
Porta-Malas (L)N/D
Ocupantes7

Preço do Hyundai Santa Fé 2023

O valor estimado para o Hyundai Santa Fé 2023 no Brasil é de no mínimo R$300.000,00.

Veja detalhes do modelo acessando o link abaixo.

Acesse o Agora Motor e conheça todas as novidades e atualizações do mundo dos motores.

Perguntas Frequentes

Quanto custará o Hyundai Santa Fé 2023?

O preço estimado encontra-se acima de R$300.000,00 no Brasil.

Avalie este artigo

3/5 - (1 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *