Conheça o Scania 45R, um caminhão elétrico que pode alimentar uma casa por 4 meses
A Scania entra na era da eletrificação com uma gama sem precedentes de caminhões elétricos destinados ao transporte rodoviário de média distância. Os novos Scania 45 R e S (com cabine leito) são os primeiros caminhões rodoviários 100% elétricos na Suécia e já estão à venda para clientes europeus.
Embora represente uma grande revolução para a Scania, o novo caminhão pode passar despercebido na estrada sem perceber a falta de ruído, já que o exterior da cabine não muda muito. Até a grade frontal ainda está lá, pois o ar é necessário para resfriar a enorme bateria da série 45.
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Scania 45R
A bateria do caminhão pode armazenar 624 kWh de energia, o suficiente para abastecer uma casa média brasileira por quatro meses, segundo a Copel.
A maior parte da energia é usada para tirar o caminhão da posição, com um peso bruto bruto (GWP) de 64 toneladas. Sob essa carga, o veículo tem autonomia de 230 quilômetros, chegando a 320 quilômetros, uma redução de 24 toneladas.
A capacidade de carregamento é de até 375 kW, o que significa que uma hora de carregamento adiciona cerca de 270 a 300 quilômetros de autonomia. O novo Scania 45R ou 45S tem uma potência de 410 kW, o que equivale a 560 cv, e um peso bruto total de 56 toneladas.
A marca também destacou que, por meio do programa, os motoristas podem aproveitar o tempo de inatividade fazendo pausas obrigatórias nos postos de recarga.
“Esta introdução é um marco importante para nós e nossos parceiros. Agora estamos expandindo nosso alcance em todas as frentes para oferecer novas oportunidades para um grande número de clientes e todo o ecossistema de transporte. Esses caminhões são a parte da solução com todos os recursos exigidos pela uma indústria de transporte eletrificada”, disse o CEO da Scania, Christian Levin.
O novo modelo é construído sobre os mesmos pilares da linha tradicional da Scania, como modularidade, sustentabilidade e economia geral de operação, além de igualar ou mesmo superar a potência de caminhões a diesel similares.
A Scania observa que a autonomia do novo caminhão vai variar de acordo com o tipo de chassi, implementos e rotas de operação, mas os cavalos mecânicos 4×2 acoplados ao porta-malas podem percorrer 350 km a 80 km/h. estrada normal. , antes que o carregamento seja necessário. Os novos caminhões são mais adequados para o transporte em rotas fixas, onde já estão previstas paradas de carregamento.
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