Agora Motor logomarca

Honda e Sony se unem com um novo propósito: criar carros elétricos

3 minutos de leitura

Tudo indica que a partir de 2025 começaremos a ver um novo conceito de carros elétricos. A Honda e a Sony se uniram e estão criando uma nova empresa buscando juntar o que as duas empresas têm de melhor em prol de um único objetivo: produzir carros elétricos. 

Tudo começou quando Sony – gigante do ramo de entretenimentos resolveu se aventurar por novos ares e decidiu entrar no mercado automobilístico de forma inovadora. Carros elétricos, que além de promover a mobilidade ainda podem ser uma extensão do entretenimento que vemos em casa. 

Claro que todo esse novo conceito vem com um alto valor agregado, porém, isso não significa apenas um preço maior, mas sim uma grande combinação do que as duas empresas sabem fazer de melhor: bons carros e muito entretenimento. Ou seja, tem tudo para ser um ótimo combo, o que justificará os preços.

Muito mais do que carro, a Sony quer transformar os seus novos produtos em um conceito de transformar o espaço de mobilidade em um espaço emocional. Apesar de ser um plano ambicioso, conhecendo a Sony, podemos esperar por algo grande. 

Os carros serão como uma extensão do entretenimento que vemos em casa, permitindo o uso dos conteúdos da Sony, incluindo o conteúdo disponível no PlayStation em um sistema áudio visual bem arrojado, da própria Sony.

Te parece utópico demais? Então saiba que algo parecido já está acontecendo na China e que já está sendo copiado pelo conceito ID.Life da Volkswagen. Tal tecnologia consiste em carros que podem projetar filmes e outros tipos de vídeos em um telão interno. As expectativas são de que a Sony siga pelo mesmo caminho.

Sony
Imagem retirada do site Automotive News Europe.

Guia do Conteúdo

E a Honda? 

Já da Honda, não esperamos nada menos do que a excelência, uma vez que é uma das gigantes do setor, que sempre buscou trazer modelos incríveis e com alta qualidade. Apesar de ser um pouco resistente à eletrificação, já deve ter ficado claro para eles que não conseguirão ir muito mais longe sem evoluir e se adaptar às novas tecnologias que estão surgindo. 

Interessante ver que a Sony aprendeu algo após ter perdido a sua onipotência em música para os dispositivos móveis e que está buscando se reinventar para não ver a história se repetindo diante dos seus olhos! 

Essa é uma parceria que tem tudo para dar certo e que todos os amantes de carros já estão ansiosos para ver. 

Quer saber mais dentro de tudo oque acontece no mundo dos motores? Acesse Agora Motor e fique por dentro de tudo.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *