Agora Motor logomarca

Subaru entra na onda dos elétricos e lança modelo no Brasil!

A montadora anunciou que irá introduzir dois modelos com sistemas elétricos para eliminar os motores à combustão com o passar dos anos: Subaru Forester e XV passam a ser importados pelo Grupo Caoa em versões com sistema e-Boxer.

A marca Japonesa, sob o comando do Grupo Caoa, sempre foi conhecida por produzir bons carros à combustão, e para se manter entre os melhores e acompanhar as mudanças do mercado. A Subaru prepara um plano de ação de curto prazo. Ou seja, os dois modelos escolhidos para serem os representantes da marca no segmento de veículos com menos emissão de poluentes no Brasil.

Essas versões dos dois SUVs usam um sistema híbrido leve. O kit e-Boxer é composto por um motor a gasolina de quatro cilindros de 2,0 litros com injeção direta de 150 cv e 19,8 kgf.m a 4.000 rpm e uma pequena unidade elétrica com 12,3 kW, equivalente a 16 cv e 6,7 kgf.m.

Guia do Conteúdo

Como funciona o modelo?

Basicamente o sistema elétrico funciona como os outros modelos, tendo como as baterias de lítio são a base para armazenar energia, que recebem “recarga” a partir de acelerações, frenagens, e pequenas paradas no trânsito, desta forma, o alternador retorna a energia não utilizada para as baterias. 

Subaru
Imagem retirada do site: BrasiliaAgora.

O Forester e o XV e-Boxer são equipados com transmissão automática CVT com sete marchas simuladas. Como em quase todos os modelos da marca ele tem uma tração nas quatro rodas simétrica unibody que distribui potência para cada eixo conforme necessário.

O pacote híbrido garante um aumento de 19% no consumo para o XV e 11% para o Forester. De acordo com as normas do Inmetro, o XV e-Boxer faz em média 12,2 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada. As velocidades do Forester são 11,2 km/le 11,6 km/l, respectivamente.

Com algumas alterações em seu design o Forest Híbrido teve faróis, para-choque e grade redesenhados. Aliás, a grade traz a tecnologia chamada Active Grill Shutter que controla automaticamente a abertura e o fechamento com base na velocidade e temperatura do líquido de arrefecimento do motor. 

Os dois modelos já estão à venda nas concessionárias da marca. O Forester e-Boxer custa R$223.900, enquanto o XV e-Boxer tem preços a partir de R$193.900.

Veja mais notícias relacionadas ao mundo automobilístico, acesse o Agora Motor e fique ligado nas principais novidades do mundo dos motores.

Avalie este artigo

5/5 - (1 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.