SuperVan elétrica de 2.000 cv da Ford: marca lança modelo super rápido para testar limites
A Ford acabou de colocar 2.000 cavalos de potência em uma Transit personalizada para criar uma SuperVan totalmente elétrica. O mais recente de uma série de carros-conceito, trouxe mais emoção do que o esperado para a Transit.
Guia do Conteúdo
SuperVan da Ford
O primeiro SuperVan apareceu em 1971, com uma carroceria Mark 1 Transporter montada no chassi e um V8 de 400 cavalos de potência em um carro de corrida Ford GT40. A Ford fez isso novamente em 1984, desta vez com um caminhão MARK 2 e um protótipo de carro de corrida de resistência Ford C100.
A terceira vez, em 1994, foi na verdade uma nova carroceria no chassi da Supervan 2, afinal a Ford tinha uma nova carroceria para promover. Este vem com um Cosworth V8 direto de um carro de Fórmula 1, transformando-o em um monstro de van gritando.
Desta vez, é elétrico, uma maneira mais adequada de promover os novos EVs funcionais da Ford, como o e-Transit Custom. Quatro motores elétricos fornecem “aproximadamente 2.000 PS” de potência, permitindo que a van atinja 100 km/h em menos de dois segundos. Cerca de 2.000 PS são suficientes para chegar perto de 2.000 cv, e seu motor elétrico produz 1.328 lb-ft de torque.
A Ford usa eixos de velocidade única na frente e eixos de duas velocidades na traseira, visando uma velocidade máxima superior a 200 mph para o SuperVan elétrico. Então você não verá isso bloqueando a faixa esquerda da rodovia. Pelo menos não por muito tempo.
Supercarro elétrico Ford
A SuperVan Elétrica usa bandejas de piso personalizadas padrão da e-Transit, que são então fixadas à estrutura espacial de aço e aos painéis da carroceria compostos. A suspensão de estilo de corrida inclui triângulos duplos de comprimento desigual presos a todos os quatro cantos do subquadro de corrida e montantes com freios de corrida para garantir que ele tenha aderência suficiente para lidar com toda a potência.
Ao contrário das SuperVans anteriores, onde a área de carga estava bastante comprometida devido ao motor a gasolina montado no meio, este carro ainda possui um grande espaço de carga e uma porta lateral que pode ser aberta para carga e descarga.
A Ford queria mostrar mais do que apenas carroceria e velocidade bruta, está SuperVan também tinha muita tecnologia pronta para o trabalho do Ford Pró, incluindo o serviço de telemática da empresa e monitoramento de carga. Estamos mais empolgados com a ideia dos modos Drag, Drift e Rally, bem como o Tire Clean Mode, que trava um eixo e gira o outro para “limpar e aquecer os pneus antes do início do desempenho”.
O piloto profissional e recordista elétrico Romain Dumas dirigirá o SuperVan elétrico em sua estreia mundial no Goodwood Festival of Speed.
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