Suspensa até janeiro as demissões na fábrica da Caoa Chery em Jacareí

Foi conseguido fazer com que seja suspensa as demissões que a Caoa Chery faria em sua fábrica em Jacareí, no Vale do Paraíba, mérito do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.

Essa decisão foi tomada pela montadora sino-brasileira, depois da proposta da entidade, que reúne os trabalhadores da planta, local onde Tiggo 3x deixou de ser fabricado.

A proposta do sindicato colocou um layoff, que é uma suspensão temporária do contrato de trabalho, de cinco meses, ainda mais os três meses de estabilidade e também a que tem direito os trabalhadores em acordo anterior.

A entidade conseguiu adiar as demissões da empresa Caoa Chery para janeiro, quando é finalizada o prazo da proposta feita atualmente.

Guia do Conteúdo

Suspensa as demissões

Demissões fábrica Caoa Chery Jacareí
Foto: Reprodução

Os trabalhadores aprovaram a proposta em assembléia, na manhã desta quarta-feira, dia 11 de maio, a proposta da Caoa Chery, faz inclusão do pagamento integral dos salários, mas parte desse salário vai vir do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Para o sindicato local, essa foi uma vitória para ganhar tempo, para negociar com a Caoa Chery e também buscar apoio do município, estado e Governo Federal, para a causa da região.

Os trabalhadores querem a manutenção da produção do Arrizo 6, que é um sedã médio que vendeu 864 unidades em 2022. Ficando atrás do Civic com 1.937 e do Cruze que emplacou 2.804 exemplares.
Um segmento segue liderado pelo Corolla, com 12.835 unidades vendidas, o Arrizo 6, ainda é um player bem longe da disputa pela liderança, porém com dois concorrentes que vão ter destinos não muito bons, logo mais.

Por exemplo, o Civic saiu de linha aqui no Brasil, e é importado, híbrido não vai ter volume suficiente para atender tanta demanda assim. E o Cruze já está no fim da sua carreira.

Enquanto isso na montadora Caoa Chery, o sindicato quer convencer a empresa a reconsiderar a decisão de importar o Arrizo 6, fazendo a defensoria da sua produção local.

De acordo com o Weller Gonçalves, presidente do sindicato, diz que acha que os interesses do patrão, não deve ser colocado acima do bem coletivo, é por isso que abriram a campanha nacional contra o fechamento da montadora.

Acesse o Agora Motor e veja todas as novidades do mundo dos motores.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias GWM Haval H6 2025 recebe melhorias e chegará até na linha 2024

A família de SUVs GWM Haval H6 recebeu atualizações e melhorias para a linha 2025,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Placas Mercosul podem voltar a exibir nome da cidade e estado

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado deu o sinal verde para o retorno…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Golf 2025 começa ser produzido na Alemenha e versão esportiva pode vir ao Brasil

A Volkswagen acaba de concluir a produção da primeira unidade do Golf 2025 da 8ª…

Gabriel May Oechsler
Notícias Icônico Volkswagen Fusca é ressuscitado pela GWM com o Ora Ballet Cat

O Volkswagen Fusca, um dos carros mais amados do mundo, deixou de ser produzido oficialmente…

Gabriel May Oechsler
Notícias São Paulo ampliará sua rede de Faixa Azul para motociclistas em mais 28 vias

A cidade de São Paulo terá a adição de mais 120 km de Faixa Azul…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário