Agora Motor logomarca

Mercedes lança SUVs elétricos EQA e EQB 250 no Brasil ainda em 2022

2 minutos de leitura

O mercado de eletrônicos aqui no Brasil está prestes a ficar ainda mais quente e concorrido, isso porque temos novidades chegando ainda esse ano. Estamos falando é claro do EQA e EQB, dois SUVs que da Mercedes que prometem ser alternativas baratas para um carro elétrico do porte delas.

Apesar das informações afirmarem que os carros chegam aqui ainda esse ano, ainda não se tem uma informação concreta sobre o preço, porém levando em consideração o preço que normalmente é praticado pela marca em território nacional, é difícil imaginar que eles cheguem abaixo de 400 mil reais.

Ambos os carros seguem o mesmo modelo dos GLA e GLB, com os mesmos itens de acabamento e também o mesmo seguimento de compartilhamento mecânico, não tendo tanta diferença das suas versões a combustão.

Até por conta disso, os dois carros vão chegar com motores parecidos, os dois possuindo 10 cv e 38,2 kgfm, os dois configurados como EQA e EQB 250. E segundo a própria Mercedes, isso é suficiente para que os SUVs consigam ir de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 8,9 segundos.

Outro ponto positivo são as baterias, que segundo a empresa tem uma autonomia de 426 km em ciclo WLTP, tendo 66,5 kWh, e ficam no assoalho do carro, tendo assim uma função também industrial.

O que fica claro olhando para os carros, é que a Mercedes pensou na possibilidade de o cliente final ficar incomodado pela semelhança gritante com os modelos GLA e GLB, e para tentar disfarçar isso um pouco acabaram caprichando no visual dos acessórios.

Isso fica bem claro nos faróis traseiros, com as lanternas inteiriças, algo que não é encontrado nos dois modelos originais. O para-choque também foi remodelado, e as rodas possuem seus diferenciais também.

O que acabou não mudando de um para o outro foi a capacidade. O carro comporta de forma confortável até 7 pessoas, fazendo com que eles sejam modelos robustos perfeitos para famílias grandes, e como a bateria tem uma boa autonomia, é de se esperar que ele seja eficiente também para longas viagens.

Apesar de existirem poucos postos de recarga por aqui, viagens bem planejadas podem ser bem econômicas. Porém, antes de viajar, as pessoas vão ter que esperar, já que ainda não existe um mês certo para o lançamento dos carros por aqui.

EQA E EQB
Imagem retirada do site: QuatroRodas.

Tenha acesso a mais notícias sobre o mundo automobilístico, acesse o Agora Motor e fique ligado.

Avalie este artigo

5/5 - (1 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *