Suzuki DL 1000 V-Strom 2022: Preço, Motor e Ficha Técnica

A linha Suzuki V-Strom chegou com atualizações, e você saberá que a marca japonesa construiu uma verdadeira moto de turismo de aventura. O modelo vem em 2 versões, a 1000 ABS, e o modelo 1000XT. As duas variantes têm diferentes estilos de pista, mas o que torna a DL 1000 V-Strom 2022 único é o sistema de controle de tração.

Pronto para uma aventura, o para-brisa ajustável foi projetado para reduzir o ruído do vento e proteger o motociclista dos elementos. Atrás deste para-brisa está um painel de instrumentos com tacômetro analógico e velocímetro LCD. Informações adicionais de condução incluem hodômetro parcial, posição da marcha, temperatura do líquido de arrefecimento, consumo médio de combustível e relógio. Na parte de trás, há um “porta-malas” leve que possibilita levar alguma bagagem.

A Suzuki têm uma reputação de qualidade de construção duvidosa, mas nossas análises de proprietários não relatam tais problemas com a DL 1000 V-Strom 2022, o que é uma boa notícia. A confiabilidade do motor é inquestionável e, onde versões mais antigas costumavam enferrujar seus discos e fixadores, isso parece menos problemático nos modelos pós-2013. Parece que a Suzuki investiu sabiamente no ajuste e acabamento.

A motocicleta DL 1000 V-Strom 2022 possui um motor de 1037 cc, quatro tempos, refrigerado a líquido que produz 99 cv e 101 Nm de torque. Conectado a uma transmissão manual de 6 velocidades. Ele também vem com o sistema Suzuki Exhaust Tuning (SET), que usa uma válvula borboleta no escapamento para otimizar a pressão do escapamento, aumentando o torque e melhorando a resposta do acelerador em baixas rotações.

Ambas as variantes estão equipadas com freios de disco e um sistema de travagem antibloqueio (ABS). O controle de tração mencionado na DL 1000 V-Strom 2022 evita o giro das rodas e o controle de aceleração excessiva e auxilia o piloto em viagens longas em uma variedade de condições de estrada.

Os pares de pistão agora são de alumínio forjado, com uma redução de 20 gramas cada, uma economia de custos em relação aos produtos DL1000 V-Strom 2022, e as hastes do pistão são acionadas para torná-los mais leves e mais fortes. Uma embreagem operada hidraulicamente substitui o cabo da DL, e o sistema de injeção de combustível da V-Strom empresta muito da moto esportiva GSX-R, com válvula borboleta duplas em cada corpo do acelerador de 45 mm.

O novo quadro de viga de alumínio recebe o motor, e o equipamento é de alta qualidade, mas não o rack superior, o garfo de 43 mm não é ajustável, enquanto o mono amortecedor traseiro tem pelo menos ajuste remoto de pré-carga da mola e amortecimento Bounce de retorno ajustável. Esta é uma excelente moto que cobre quilômetros de estrada com boa proteção contra intempéries e conforto.

Suzuki DL 1000 V-Strom 2022 acessórios
O modelo possui lugares para acomodar vários acessórios. Foto: reprodução.

Motor

A Suzuki não atualizou o V-Twin refrigerado a líquido de 1037cc da V-Strom na atualização de 2017, então o que você vê é o que obtém, produz os mesmos 101bhp de torque de antes, 74ftlb em comparação com 72.5ftlb, graças ao Complies with Regulamentos de emissões Euro4.

Média de Consumo

Para o consumo da DL 1000 V-Strom 2022 os números apresentados pela Suzuki são: média de 19 km/l entre 100 e 110 km/h; mas 14,0 km/l acima de 130/140 km/h. Um consumo considerado bom para o desempenho do modelo, visto que o mesmo é escolhido para viagens de longas distâncias. 

Veja todos os detalhes da Suzuki GSX-S 1000 2022.

Freios 

A atualização mais significativa que a Suzuki fez na DL 1000 V-Strom 2022 foi a adição de uma IMU Bosch de cinco eixos ao sistema ABS, tornando-o responsivo a ângulos, ou o que a Suzuki chama “sistema de frenagem de alcance”.

Foi então atualizado empregando um elemento de combinação, de modo que o freio dianteiro também ativa o freio traseiro para ajudar a manter a moto estável durante a frenagem.

Com as pinças radiais duplas de quatro pistões da Tokico fornecendo potência razoável, o sistema ABS é eficaz, um dos principais destaques do modelo.

Suzuki DL 1000 V-Strom 2022 lateral
O modelo é escolhido para longas viagens. Foto: reprodução.

Veja os detalhe da Suzuki GSX-S 750 2022

Equipamentos

A Suzuki vende uma variedade de acessórios para a DL 1000 V-Strom 2022, e muitas motos têm alguns instalados. O sistema de bagagem rígida inclui uma caixa superior de 55 litros (suficiente para dois capacetes fechados) e uma porta “coisas” que facilita muito para celulares e carteira com muito fácil acesso.

Muitos proprietários instalaram os punhos aquecidos da Suzuki, com opções de assento alto e baixo, proteção contra colisões, um suporte central (muito popular), faróis de neblina, indicadores LED. As empresas de pós-venda (lojas não oficiais) oferecem basicamente a mesma gama a um preço um pouco mais barato, mas o ajuste geralmente não é tão bom.

Para o ano de 2022 a Suzuki traz uma gama de cores para a V-Strom 2022 com a seguinte opções: Preta (Glass Spark Black), a Branca (Pearl Glacier White) e a Cinza (Solid Iron Gray).

Suzuki DL 1000 V-Strom 2022 painel
O modelo possui painel completo. Foto: reprodução.

Ficha Técnica

Suzuki DL 1000 V-Storm ABS 2022
Categoria:Dual purpose
Tipo de motor:4 tempos, 2 cilindros em V, 4V, DOHC, cárter úmido
Cilindrada:1.037 cc
Potência:101 cv @ 8.000 rpm
Torque:10,5 kgfm @ 4.000 rpm
Alimentação:Injeção eletrônica
Taxa de compressão:11,3:1
Arrefecimento:Líquido
Partida:Elétrica
Câmbio:6 marchas
Embreagem:Multidisco banhada em óleo
Transmissão final:Por corrente
Suspensão dianteira:Garfo telescópico invertido, curso de 160 mm, com ajuste de pré-carga da mola
Suspensão traseira:Mono choque com link, curso de 163 mm, com ajuste de pré-carga da mola
Chassis:Tubular, de berço duplo, em alumínio
Peso em ordem de marcha:228 kg
Peso bruto máximo:não disponível
Comprimento:2.285 mm
Largura:865 mm
Altura:1.410 mm
Entre eixos:1.555 mm
Altura do banco:835 mm
Roda dianteira:De liga leve, 19 pol
Pneu dianteiro:110/80 19 59 V, sem câmara
Roda traseira:De liga leve, 17 pol
Pneu traseiro:150/70 17 69 V, sem câmara
Freio dianteiro:Disco duplo ventilado, 310 mm, com ABS
Freio Traseiro:Disco ventilado, 260 mm, com ABS
Bateria:12V 14Ah, selada
Faróis:55W H7 + 60W H9
Tanque:20 litros

Preço da Suzuki DL 1000 V-Strom 2022

O valor sugerido para revenda da DL 1000 V-Strom 2022 0km é de R$ 73.040,00, podendo é claro, variar conforme o estado por conta do frete e impostos.

Veja mais detalhes do modelo dando play no vídeo abaixo:

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Perguntas Frequentes

Qual o preço da Suzuki DL 1000 V-Strom 2022?

O preço da Suzuki DL 1000 V-Strom 2022 é de: R$73.040,00.

Quais cores a DL 1000 V-Strom 2022 está disponível?

Para o ano de 2022 a Suzuki traz uma gama de cores para a V-Strom 2022 com a seguinte opções: Preta (Glass Spark Black), a Branca (Pearl Glacier White) e a Cinza (Solid Iron Gray).

Qual o consumo da Suzuki DL 1000 V-Strom 2022?

O consumo da DL 1000 V-Strom 2022 os números apresentados pela Suzuki são: média de 19 km/l entre 100 e 110 km/h; mas 14,0 km/l acima de 130/140 km/h.

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Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
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Bruno Martendal
1 comentário
  • Responder

    O editor responsável por esta página deveria ler mais, se informar mais, PESQUISAR!!! Pois a SUSPENSÃO DIANTEIRA da SUZUKI VSTROM 1000A e XT de 2014 para frente há sim REGULAGEM nas bengalas, tanto para carga da mola na parte de cima por uma simples porca com marcações, e o AJUSTADOR INFERIOR da força de amortecimento do retorno 2, que está localizado na base da suspensão DIANTEIRA, então corrijam esta informação FALSA que não pode configurar a suspensão dianteira, você deixa ela EXATAMENTE como quer, corrige SAG etc, etc, etc, de forma simples e descomplicada, leiam mais!!!

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