Agora Motor logomarca

Suzuki DL 1050 XT V-Strom 2022: Preço, Motor e Ficha Técnica

A Suzuki DL 1050 XT V-Strom 2022 é inspirada em uma lenda da marca DR 750 de 1988. O modelo conta com muita tecnologia, muita força, conforto e muita disposição para brigar com as principais do mercado de Big Trail. Continue lendo e veja mais sobre o modelo.

A Suzuki intensificou a versão 1050 XT V-Strom 2022 para oferecer uma moto de turismo todo-o-terreno poderosa e acessível. A 1050 mantém as qualidades que os proprietários de V-Strom desejam, valor, desempenho e confiabilidade no mundo real. O desempenho de última geração nunca foi o modus operandi da V-Strom; destina-se a compradores que não estão interessados ​​no custo de uma motocicleta de luxo ou em um entusiasmo europeu. Esses compradores geralmente valorizam muito a longevidade. 

O motor já está em conformidade com a norma Euro 5. A potência máxima salta 6hp (para 106), desenvolvida a 8500rpm. Isso reflete a ênfase da Suzuki no desempenho de médio alcance, capacidade de condução e durabilidade – mais do que suficiente para a maioria das pessoas.

A DL 1050 XT V-Strom 2022 continua a ter construção em alumínio (que pode conter DNA TL1000). A suspensão tem ajuste total na dianteira e ajuste remoto de pré-carga e retorno (tensão) na traseira. Nada muito extravagante, mas tudo depende do trabalho.

As rodas raiadas e os pneus sem câmara foram instalados, envoltos em um para-lama dianteiro de tamanho normal. O motor perde uma cobertura do radiador, que é um pouco defeituosa considerando sua finalidade.

A tela  frontal do radiador pode ser ajustada em altura sem ferramentas, mas não pode ser feita em movimento. Há uma bela montagem em rack e um tanque de combustível de aço tradicional. A moto foi atualizada para andar por fio com controle de aceleração, uma IMU de seis eixos e fiação de barramento CAN.

A montadora chama seu conjunto eletrônico de Suzuki Intelligent Ride System (SIRS). Esta é uma ótima descrição, pois todos os bits trabalham juntos para reduzir o comportamento repentino e inesperado da motocicleta. É importante ressaltar que as configurações esportivas podem ser alteradas para o modo Glide em movimento.

O sistema de travagem é muito complicado. Os freios dianteiro e traseiro estão acionados, mas não o tempo todo. Quando a pressão hidráulica fica alta o suficiente, a traseira é ativada a partir da barra dianteira. Isso melhora a estabilidade durante a frenagem forte.

Itens Eletrônicos

Os modos ABS, TC e potência são ajustáveis ​​por meio de um arranjo intuitivo de botões, e o status pode ser facilmente visualizado no painel de instrumentos.  O ABS merece uma menção especial. Não há absolutamente nenhum drama a 100 km/h na terra. Como não pode ser desligado, ele responde bem quando acionado. 

O sistema de controle de cruzeiro da Suzuki DL 1050 XT V-Strom 2022 possui um recurso incomum. Quando acionado e o acelerador está aberto, a moto acelera. Depois de soltar o acelerador, a moto volta à velocidade de cruzeiro definida. Isso significa que o cruzeiro não precisa ser desligado quando acionar o acelerador, voltando a configuração inicial do piloto antes de exigir mais do motor. Ponto positivo para ela, já que alguns modelos perdem a configuração quando acionado o acelerador ou freio.

DL 1050 XT V-Strom 2022 frente
Modelo possuí tecnologia de alta qualidade. Foto: reprodução.

Posição do Piloto

Ao contrário de alguns dos outros nesta classe, a Suzuki DL 1050 XT V-Strom 2022 é do tamanho certo. Não intimidante para pilotos menores, mas espaçoso o suficiente para pilotos mais altos. Fino entre as pernas, ponto positivo para pessoas de menor estatura.

O centro de gravidade do modelo foi redimensionado, ou seja, o  modelo não perde o equilíbrio quando você posiciona a moto em uma parada para estacionar, pois o combustível escorregava e desequilibrava a moto. Na estrada, os ciclistas se acostumam rapidamente com o alto centro de gravidade.

A DL 1050 XT V-Strom 2022 oferece um ajuste ergonômico acima da média com assento e guidão ajustáveis. A altura do assento é ajustada inserindo/removendo buchas habilmente armazenadas sob os assentos traseiros.

Posição ajustável do guidão (uma vantagem dos guidões tradicionais). Para muitos, a distância assento/barra ainda é longa. Seria bom incluir grampos de barra de deslocamento que permitem ajustes para frente/trás. Felizmente, o mercado de reposição poderá ajudar, se necessário. As barras são bem curvadas e têm uma boa largura. Alguns podem achá-los muito largos.

Veja os detalhes da Haojue Lindy 125 2022

DL 1050 XT V-Strom 2022 lateral
O novo modelo possuí design e uma paleta de cores que juntas transformam a DL 1050 XT em um espetáculo. Foto: reprodução.

Motor 

Ela tem 106 cvs de potência. Ao contrário de muitos grandes V-Twins, ela puxa alegremente na velocidade máxima a 1800 rpm. A potência cresce uniformemente e o ponteiro do RPM não aumenta. O motor é suave em todas as rotações, e o piloto não sente nada além de poder controlar um bom e confiável motor. É um excelente motor para trabalhos de longa distância – ele possui um bom som, alguns acham demasiado (embora o Euro 5 pareça tornar a moto mais silenciosa).

A moto é muito esperta no modo de aceleração mais básico (a). Os outros modos de potência são significativamente aumentados, e o modo mais monotônico (C) só é necessário em condições realmente desafiadoras.

Acesse e veja os detalhes da Yamaha MT-07 2022

DL 1050 XT V-Strom 2022 traseira
O modelo é bastante potente. Foto: reprodução.

Ficha Técnica DL 1050 XT V-Strom 2022

Motor:

  • Refrigeração Líquida
  • Qtde cilindros 2
  • Capacidade 1.037 cm³
  • Potência 107 CV
  • Torque 10,5 kgf.m
  • Câmbio 6 marchas

Geral:

  • Tanque Combustível 20 litros
  • Velocidade Máx. 230 km/h
  • Consumo Médio 24 km/L

Dimensões:

  • Comprimento 2.265 mm
  • Largura 940 mm
  • Altura 1.465 mm
  • Entre-eixos 1.555 mm
  • Distância do solo 160 mm
  • Altura do assento 850 mm
  • Peso Seco 225 kg

Chassi:

  • Freio dianteiro Disco Duplo 310 mm, flutuantes, pinças monobloco
  • Freio traseiro Disco 240 mm
  • Pneu dianteiro 110/80-19
  • Pneu traseiro 150/70-17
  • ABS Sim
  • Controle de Tração Sim

Outros:

  • Painel totalmente digital Sim
  • Painel Digital em LCD ou TFT LCD
  • Iluminação Full-LED Sim
DL 1050 XT V-Strom 2022 painel
O seu painel é completo e de fácil leitura. Foto: reprodução.

Preço da Suzuki DL 1050 XT V-Strom 2022

A Suzuki confirma a chegada da DL 1050 XT V-Strom 2022 às lojas com preço sugerido de R$84.900.

Veja detalhes do modelo assistindo o vídeo do link abaixo.

Não fique fora de todas as atualizações e novidades do modelo, acessando o Agora Motor você pode ficar por dentro de tudo que acontece em todo o mundo. 

Perguntas Frequentes

Qual o motor da Suzuki DL 1050 XT V-Strom 2022?

Ela possui o motor com números seguintes: 1.037cc, potência 106 CV, Torque 10,5 kgf.m, Câmbio 6 marchas.

Qual o preço da DL 1050 XT V-Strom 2022?

A Suzuki confirma a chegada da DL 1050 XT V-Strom 2022 às lojas com preço sugerido de R$84.900.

Quais cores a Suzuki DL 1050 XT V-Strom 2022?

A DL 1050 XT V-Strom 2022 chega com as seguintes cores: preta, amarela e laranja.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.